Os WEi fizeram recentemente um ensaio para a revista “International bnt”.
Depois de estrearem em outubro de 2020 com o miniálbum “IDENTITY: First Sight”, promovendo a faixa principal “Twilight” escrita e produzida pelo Hui dos Pentagon e a b-side “Fuze” produzida pelo rapper e líder do grupo Daehyeon, os WEi irão regressar em breve com o segundo miniálbum “IDENTITY: CHALLENGE”.
Em entrevista, os membros mencionaram como a sua presença em survival shows foi importante para ganharem mais experiência na indústria. O Junseo, maknae do grupo, disse: “Pessoalmente, penso que todos crescemos com a experiência. Vemos uma grande diferença se compararmos as nossas capacidades antes e depois [de participar nos programas]. Também conseguimos entender-nos uns aos outros ao abrirmo-nos acerca das dificuldades que sentimos durante os shows”. Os membros Daehyeon e Donghan participaram no Produce 101 Season 2, o Yongha e o Junseo participaram no programa Under19 e o Yohan e o Seokhwa no Produce X 101, tendo o Seokhwa também feito parte do YG Treasure Box.
Os rookies começaram a sua carreira em alta logo depois do seu debut, ao serem nomeados no “The Show” na segunda semana de promoções e ao receber o prémio “New K-pop Icon” nos 2020 APAN Music Awards. O líder Daehyeon comentou: “Não esperávamos de facto ser nomeados para o primeiro lugar. Com essa motivação, ficámos muito honrados em receber o nosso primeiro prémio [nos APAN]. Esperamos que seja possível reunir-nos com os nossos fãs rapidamente, para que lhes possamos agradecer.”
Ao serem questionados acerca da enorme competição que existe na indústria do kpop, o Yohan comentou: “É uma questão difícil. Em primeiro lugar, o mais importante é o talento. Além disso, acho que não nos falta nada em termos de visuals [risos]. Penso que a relação muito próxima dos membros, como uma família ou colegas de turma ajuda-nos a destacar.”
O Donghan acrescentou, “Fico muitas vezes espantado com as atuações dos nossos seniores e juniores, mas também não nos falta nada em termos de experiência de palco. Acho que uma das nossas forças é conseguir acompanhar esse nível de experiência e confiança.” Disse ainda, a rir-se, “A nossa arma final são os good looks do Junseo.”
O Yohan, que antes de ser trainee era um atleta de taekwondo, foi questionado acerca da sua resistência física: “Foi uma grande ajuda quando participei no ‘Produce X 101’. Não me lembro de me ter sentido fisicamente cansado durante toda a competição. Penso que as pessoas se acostumam ao ambiente em que se encontram. Se me comparar agora a quando era um atleta de competição, perdi muita resistência.”
O Daehyeon falou também acerca de compor música: “Comecei há relativamente pouco tempo, há cerca de um ano. Consegui desafiar-me a tentar vários aspetos que admirava em músicas que gostava. Os membros também me ajudaram, por isso estou confiante que vou continuar a melhorar.” Acrescentou: “Como uso um programa MIDI, uso principalmente instrumentais de piano.” O Junseo comentou que o Daehyeon gosta do som de instrumentais de cordas, enquanto o Yohan disse que o líder não escreve música que tenha menos de 150 beats por minuto.
Quando questionado acerca da sensação de ouvir música que compôs pessoalmente, o Daehyeon disse: “É fascinante e emocionante. Estava muito nervoso, mas quando ouvi o feedback positivo fiquei bastante aliviado. Já ao compor a música, sentia-me confiante de que os membros iam gostar. Ao fazer música, sentimos também responsabilidade por ela. Acima de tudo, tentei levar sempre em consideração as opiniões dos membros. Mesmo que a agência ou outras pessoas fiquem satisfeitas, não seria bom se os membros não gostassem da música.”
O Yongha falou também acerca da sua decisão em seguir uma carreira na música: “Decidi ser cantor no primeiro ano do secundário”, disse. “As audições eram muito populares na altura, e ao ver o programa ‘Superstar K’ da Mnet tinha vontade de ganhar o programa.”
O Seokhwa mencionou a influência positiva dos membros: “Sou o tipo de pessoa que se repreende quando trabalho em alguma coisa que realmente quero fazer bem. Sou o main vocalist e tenho muito amor pela música, então é algo muito importante para mim. Os elogios dos membros ajudam a dar-me mais confiança.”
O Junseo partilhou também a importância dos conselhos do pai: “Foi bastante difícil para mim quando me tornei trainee. Disse ao meu pai ‘Não consigo fazer isto, vou regressar a casa’, mas o meu pai disse: ‘Não te vou abrir a porta. Fica em Seul e vive a tua vida como quiseres.’ Foi nesse momento que reconheci que tinha de aprender a trabalhar duro para atingir os meus objetivos. Não iria ganhar nada ao desistir e voltar para casa. Penso que se regressasse a casa nessa altura, teria ficado muito arrependido.”
Depois de expressarem novamente o significado e importância dos fãs RUi, os membros falaram acerca dos seus desejos para este ano. O Donghan disse: “Espero que o corona acabe. Espero que o coronavírus desapareça para que possamos encontrar-nos pessoalmente com os nossos fãs, sendo mais fácil promover [com o apoio presencial dos fãs].” O Daehyeon acrescentou: “É também nosso objetivo entrar no music chart. Planeamos continuar a mostrar os nossos charmes e carisma através deste novo álbum.”
O segundo miniálbum do grupo será lançado no próximo dia 24 de fevereiro, pelas 6PM KST.
>> Quero ler mais notícias de KPOP!
Artigos Relacionados:
WEi anunciam primeiro comeback em fevereiro 2021
WEi revelam o Nome Oficial do seu Fandom
Créditos das fotos: International bnt
Fontes: Soompi, Naver, Naver News