No domingo (27 de novembro de 2022), a marca Emotion (da Bandai Visual) anunciou em livestream que o seu projecto multimédia sobre “raparigas teatrais”, World Dai Star, terá uma série anime, que estreará na primavera de 2023, e um jogo mobile, que será lançado no próximo verão.
A história decorre num mundo após a explosão na popularidade mundial dos artistas de palco Dai Star no século XX. Kokona rebentado Ōtori, de 16 anos, persegue o seu sonho de se tornar uma World Dai Star, ao fazer uma audição para a trupe teatral Sirius.
World Dai Star – Projecto Multimédia recebe Anime:
O elenco inclui:
(designs de personagem na fonte do artigo.)
Trupe Sirius:
- Manaka Iwami como Kokona Ōtori
- Ikumi Hasegawa como Shizuka
- Sally Amaki como Kathrina Griebel
- Maria Naganawa como Yae Niizuma
- Naomi Ōzora como Panda Yanagiba
- Rico Sasaki como Chisa Sasuga
- Nanako Mori como Noa Hiiragi
Gingaza, a pricipal trupe de Tokyo, sediada em Ueno:
- Minami Tanaka comoRamona Wolf
Gekidan Denki, uma trupe que foi criada 15 anos antes em Akihabara:
- Reina Kondo como Mito Shiromaru
Eden, uma trupe que a carismática Tetra Sera fundou quatro décadas antes, mas que agora é uma sombra do que era devido à saída de Sera:
- Shuka Saitō como Nikako Toneri
O mangaka Takahiro esboçou a história, e a designer de VTubers, Mika Pikazo, esboçou os designs de personagem. Yū Kinome (Idoly Pride) está a realizar o anime na Lerche, e Yasuhiro Nakanishi (Kaguya-sama: Love is War, A Couple of Cuckoos, episódios de Idoly Pride) está encarregue dos guiões da série. Majiro (22/7, Macross Delta, Kabukibu!) está a desenhar as personagens para a animação.
Fonte: Anime News Network