WTF? | Goblin Slayer – Episódio 1 Opinião

por Arthifis
WTF? | Goblin Slayer - Episódio 1 Opinião

Título: Goblin Slayer
Episódio: 1
Temporada de Estreia: Outono 2018
Estúdio: White Fox
Fonte: Manga
Género: 
Ação, Fantasia

 


Vê aqui todas as opiniões semanais de Goblin Slayer


 

Goblin Slayer – Episódio 1 Opinião

Olá a todos! Hoje é dia de falarmos sobre o primeiro episódio de Goblin Slayer. Se tivesse que usar uma só palavra para dizer o que acho do episódio seria simplesmente, wtf? Mas, se estás aqui é porque estás à procura de algo um pouco mais do que só uma palavra, portanto vamos ao trabalho!

 

Quando Vais Numa Quest de LVL 1 no Dark Souls Pela Primeira Vez

 

Goblin Slayer - Episódio 1 Opinião party a caminho da morte

 

Sinceramente, esta foi a sensação que tive ao longo do episódio. Uma party de noobs junta-se para fazer uma missão que parece ser de nível 1. Na realidade, até deve ser de nível 1, estamos a falar de matar goblins! No entanto, existe só uma pequena diferença, este Anime não é um típico RPG, mas sim Dark Souls versão sangrenta.

Sei que talvez pareça estranha a analogia. Mas, é mesmo isso que eu sinto! E, honestamente, até tenho um bocadinho de pena desta pequena party de noobs que se aventurou por uma caverna a dentro a pensar que iria só ganhar um pouco de experiência e algum dinheiro para comprar as primeiras poções. Mas, a vida real… Ok, neste caso a vida no Anime, é um pouco diferente e pagam, bem caro, a sua estupidez.

 

Goblin Slayer - Episódio 1 Opinião psicológico

 

Mas, posso dizer que gostei bastante do gore! Mas, fiquei um pouco surpreendido com a parte da violação. De longe que a ideia que eu tinha deste Anime era de uma obra mais virada para o psicológico.

 

Um Anime Com Duas Faces

 

Goblin Slayer - Episódio 1 Opinião taverna

 

Sinceramente, penso que o maior factor de Goblin Slayer ter surpreendido tanta gente, eu incluindo, é a sua bipolaridade. Se formos a ver bem, num minutos estamos com imagens gore e parece que acabamos de entrar nas portas do terror psicológico, como no minuto a seguir temos uma vibe mais tranquila em que parece que estamos a ver um Anime parecido com Fairy Tail ou Log Horizon.

Estas duas faces, muito distintas, leva a não entender muito bem, para já qual será o tom que o Anime vai ter. Isto é, se nunca viram a manga, claro. Honestamente, gostei destes dois settings tão distintos numa mesma história. No entanto, por outro lado, não posso dizer que não achei um pouco estranho.

 

Goblin Slayer - Episódio 1 Opinião violação

 

Normalmente, estamos habituado a que animes que representem um lado mais de terror apresentem cores mais escuras, traços das personagens mais fortes. Mas, neste caso, tal não acontece. Na realidade, o desenho das personagens é muito parecido com outros de slice of life. Aquelas personagens poderiam estar a sair de uma escola, simplesmente a falarem de coisas de adolescente e ficariam lá muito bem. Penso que esta antítese de vermos uma imagem mais ingénua com imagens de violação e mortes grotescas é o que faz maior impressão.

Claro está que a imagem fofinha que o MAL apresenta, juntamente com os géneros “Ação” e “Fantasia” também ajudam.

 

A Introdução De Um Mundo Negro

 

Goblin Slayer - Episódio 1 Opinião caverna

 

Vamos la ser francos, 80% das personagens onde o Anime se estava a focar morreram antes de chegar o fim do episódio. Embora tenhamos uma introdução pequena tanto das personagens principais Priestess Goblin Slayer (sim, as personagens não têm nomes), claramente que o episódio se foca em mostrar o mundo e a sociedade à volta da história. Algo que penso ser muito importante quando temos uma mundo de fantasia.

Na minha opinião, penso que será uma história interessante de seguir. Por fora, parece o mesmo setting que um Fairy Tail oferece. No entanto, será a vertente mais mórbida, psicologicamente dura e sangrenta que irão fazer esta obra destacar-se das restantes. E, a verdade é que já o está a fazer. Seja para o bem, ou para o mal, Goblin Slayer causou uma forte impressão nos seu espectadores no primeiro episódio.

E vocês? Viram o primeiro episódio de Goblin Slayer? O que acharam? Digam tudo nos comentários! 😀

 

Goblin Slayer - Episódio 1 Opinião priestess fofinha

Até à próxima!

 


Não Consegues Esperar até ao Próximo Episódio?
Compra a Light Novel Através do Nosso Link Afiliado!

Goblin Slayer Light Novel

 

3 comentários

Também deverás gostar de

3 comentários

LEANDRO SANTOS 11 Outubro, 2018 - 19:10

bem, não li todo o texto porque podia conter spoilers, mas do que li deixaste-me bastante curioso..

é que quem não sabe nada sobre o anime como eu, apenas vê personagens saídas de um slice of life e uns goblins que parecem “indefesos”, afinal é totalmente ao contrário..
ler o que falas sobre a bipolaridade deixa-me um pouco de pé atrás, mas ainda assim tenho que ver isto

Responder
Arthifis 15 Outubro, 2018 - 13:20

Fizeste bem em não ler tudo Leandro. Contrariamente às minhas análises de séries completas, quando são episódios tenho mais dificuldade em não ter spoilers ahah
Percebo o que queres dizer. No entanto essa bipolaridade nunca parece “out of place”. Na realidade, até funciona bastante bem!
Provavelmente já deves ter visto o episódio, espero que tenhas gostado 😉

Responder
LEANDRO SANTOS 17 Outubro, 2018 - 19:34

já vi o episodio claro..

e concordo em pleno com a tua intro, não diria melhor.. adoro o contraste entre o gore e o tom mais slice of life, a principio confesso que se estranha, mas depois vamos ficando habituados…

mas se à partida não esperava este gore e violação do anime, a verdade é que com tanto hyp e que fui vendo, talvez esperasse ainda mais, ou seja, algo mais esplicito.. estava a ser ingénuo eu sei..
mesmo assim adorei e veremos como se comporta o anime daqui para a frente, se mantem o tom ou se baixa..
ahh, espero sinceramente que não passem a vida a matar goblins 😀

Responder

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.