Nos passados dias 30 de novembro e 1 de dezembro de 2020, os membros Bit-to e Kogyeol do grupo Up10tion, respetivamente, testaram positivo para a COVID-19, depois do membro Bitto ter estado em contacto com um caso positivo. Nessa altura, os restantes membros do grupo, embora testando negativo, interromperam as atividades de promoção do single Destiny e ficaram em quarentena, sendo novamente testados e tendo o membro Xiao tido um resultado positivo hoje, dia 15 de dezembro.
A TOP Media, agência do grupo, emitiu a seguinte declaração:
Olá.
Daqui a TOP Media.
Os membros do grupo Up10tion, Bit-to e Kogyeol, que tinham sido previamente testados e confirmados positivos para a Covid-19, receberam alta do hospital nos dias 13 e 14 de dezembro, por ordem das autoridades de saúde.
Os testes à Covid-19 realizados no fim do período de quarentena mostraram que Bit-to se encontra negativo e Kogyeol positivo para o vírus. As autoridades de saúde afirmaram que Kogyeol, embora positivo, pode voltar agora à sua vida diária normal, uma vez que é assintomático, mas por razões de segurança, terá de fazer mais testes após novo período de autoisolamento.
Além disso, sob a supervisão das autoridades de saúde, foi realizada uma quarentena independente em cada local. Kuhn, Sunyoul, Gyujin, Hwanhee e Xiao realizaram um teste adicional no dia 14, após duas semanas de autoisolamento. Kuhn, Sunyoul, Gyujin e Hwanhee testaram negativo no dia 15 e Xiao testou positivo. Foi confirmado que Kuhn, Sunyoul, Gyujin e Hwanhee não terão problemas com as suas vidas diárias e atividades futuras depois do autoisolamento.
Xiao esteve num local separado durante o período de isolamento, é assintomático e realizará mais testes de acordo com as autoridades de saúde.
Mais uma vez, continuaremos a fazer o nosso melhor para manter as diretrizes de higiene para prevenção da COVID-19 e a gerir os nossos artistas.
Obrigado.
Desejamos as rápidas melhoras para o Xiao!
Artigos Relacionados:
Bit-to dos UP10TION diagnosticado com COVID-19
Jinhoo dos UP10TION alista-se no Serviço Militar