O editor do manga Yakusoku no Neverland (The Promised Neverland), de Kaiu Shirai e de Posuka Demizu, afirmou numa entrevista que a narrativa tinha atingido o seu “ponto de viragem” [turnaround point].
O termo ponto de viragem (折り返し地点) está relacionado com a metade de algo (por exemplo, numa corrida, é quando o atleta dá a volta para percorrer o caminho de novo).
Na entrevista o editor não especificou se o manga estava a meio ou se, simplesmente, tinha atingido a segunda parte de duas grandes metades narrativas.
Yakusoku no Neverland – História vai entrar na Segunda Parte?
Aqui podem ler exatamente o que foi dito pelo editor:
Após terem conseguido fugir de casa, o manga entrou num arc novo, e foi aqui que a serialização e história atingiram o seu ponto de viragem. A partir de agora, conforme a história se dirige para o grande final à mais alta velocidade, ficaria muito feliz se continuassem a observar como estas crianças vão aprendendo a verdade daquele mundo e dos seus destinos.
Além disto, mencionou ainda que o autor Shirai já tinha a história toda delineada quando a entregou no departamento editorial da Shonen Jump e que a procura por um artista demorou aproximadamente três anos. Depois de terem descoberto o Demizu, passaram mais meio ano a reformular alguns detalhes. Devido à grande preparação que houve na fase de planeamento, o esqueleto da história já se encontrava completamente delineado, incluindo conceitos, personagens, cenas, etc.
Shirai e Demizu começaram a lançar o manga em agosto de 2016 e o sétimo volume foi lançado a 4 de janeiro de 2018. A Viz Media está a editar o manga, em inglês, no ocidente.
Fonte: Anime News Network