O fundador da YG Entertainment, Yang Hyun Suk respondeu a perguntas sobre as próximas atividades das BLACKPINK, a 8 de fevereiro, no blog da agência YG Life. Entre essas respostas, foi falado do próximo regresso, atividades a solo e planos para expansão nos Estados Unidos.
Yang Hyun Suk Partilha Planos para as BLACKPINK
Quanto à pergunta sobre quando é que as BLACKPINK vão lançar uma nova música, Yang Hyun Suk escreveu, “Planeamos que as BLACKPINK lancem uma nova música a meio ou a fins de março. Vai ser um EP com muitas músicas novas“. Ele acrescentou, “Como as BLACKPINK não têm muitas músicas, comparado ao tempo em que elas já estão ativas, eu estou totalmente atento e compreendo os desejos dos fãs de que o grupo lance novas músicas mais frequentemente e que elas lancem um álbum de estúdio inteiro. Peço imensa desculpa por não conseguir concretizar os vossos desejos“.
Ele disse, “Embora seja importante lançar novas músicas frequentemente, acredito que as BLACKPINK estão num ponto no tempo muito importante onde elas devem lançar músicas e mvs de ainda maior qualidade. As novas músicas que deverão ser lançadas em março estarão no seu primeiro EP em 9 meses desde “DDU-DU DDU-DU” de junho passado. Se me recordo da minha reação ao ouvir as novas músicas das BLACKPINK feitas pelo Teddy, lembro-me de expirar de alívio pois são músicas que superaram as minhas expetativas. Acredito que há muito para estar ansioso”.
O Yang Hyun Suk tocou também nos planos que tem para a Rosé e a sua falada estreia a solo. Ele afirmou: “A música a solo da Rosé irá ser lançada, quase de certeza, após o EP das BLACKPINK. Acabamos de selecionar a música que mais se enquadra com a voz da Rosé e tanto Lisa como a Jisoo estão a trabalhar arduamente a preparar músicas a solo. Em 2019, a minha esperança e objetivo é que as BLACKPINK tenham 2 comebacks que as 3 restantes membros lancem músicas a solo, pela ordem, Rosé, Lisa e Jisoo.”
Finalmente, ele falou dos planos para as BLACKPINK se expandirem para os Estados Unidos e disse: “Isto é só a minha análise pessoal mas tem sido difícil encontrar grupos femininos populares nos E.U.A e na Europa há muitos anos, com o último grupo que me recordo a ser as Spice Girls que se estrearam em 1996. Acredito que assim seja porque não existiram muitos grupos femininos a estrearem-se como resultado do sistema cultural. Por causa disto, acredito que os mercados europeus e americanos sejam como um território desconhecido para as BLACKPINK”.
Ele acrescentou: “Isto é baseado na antecipação da análise de dados. Se verificarmos as estatísticas do YouTube para o lançamento mais recente das BLACKPINK “DDU-DU DDU-DU”, os E.U.A são a maior fonte de receita, e em termos de nº de visualizações, os E.U.A estão em 5º lugar. O Brasil e o México estão em sétimo e nono, com a França, a Rússia, o Reino Unido e a Alemanha, todos no top 20 de países. Acreditamos que se as BLACKPINK continuarem a promover no estrangeiro, verão um aumento nesses países”.
O Yang Hyun Suk escreveu: “Reuni-me recentemente com o presidente da Universal Music Group, Lucian Grainge e o presidente da Interscope Records, John Janick e durante essas reuniões, consegui reafirmar o seu amor pelas BLACKPINK e a sua dedicação em assegurar promoções bem sucedidas para o grupo”.
O Yang Hyun Suk concluiu a sua publicação ao afirmar: “Voltarei na próxima segunda-feira com novidades quanto aos próximos lançamentos dos nossos artistas como os WINNER e os iKON. Obrigado.”
O que têm a dizer relativamente a estas afirmações do chefe da YG Entertainment?
>> Para mais notícias sobre K-pop, clica AQUI!
Artigos relacionados
- Quem são os IMFACT em Kpop? – Get to Know
- K-Pop – O Melhor do Mês de Janeiro 2019
- Opinião dos Ídolos sobre quem estará em grande em 2019
Fonte: Soompi