YG pede Desculpas por Cancelar Debut dos MIXNINE!

por Cátia Coelho
YG pede Desculpas por Cancelar Debut dos MIXNINE!

No dia 3 de maio, a YG Entertainment divulgou um comunicado oficial onde pediu desculpas pelo cancelamento do debut do grupo final do canal JTBC, “MIXNINE”.

 

YG pede Desculpas por Cancelar Debut dos MIXNINE!

YG pede Desculpas por Cancelar Debut dos MIXNINE!

 

“MIXNINE” foi um reality show de sobrevivência onde o diretor da YG Entertainment, Yang Hyun Suk, andou por diferentes agências à procura de trainees e idols com potencial escondido. Após a competição, os nove principais concorrentes estrearam como um “grupo-projeto”. No entanto, foi anunciado recentemente que “tudo foi por água abaixo” quando a YG Entertainment e as agências dos ídolos não conseguiram concordar com os termos do período de promoção do grupo!

 


Ver também: MIXNINE – Debut de Grupo Final CANCELADO!


 

A YG Entertainment compartilhou a seguinte declaração:

Olá, daqui fala a YG Entertainment, a produtora do ‘MIXNINE’.

Em primeiro lugar, estamos muito gratos pelos muitos fãs que apoiaram o ‘MIXNINE’ até agora.

As notícias sobre o cancelamento do debut dos noves principais concorrentes do MIXNINE foram divulgados antes da declaração oficial da YG Entertainment. Lamentamos incessantemente e sentimos grande responsabilidade por todos aqueles que ficaram desapontados com os acontecimentos.

 

Ainda acrescentou:

O objetivo original do programa “MIXNINE” era “desenterrar” aqueles que estavam desesperados em conseguirem realizar os seus sonhos de serem um cantor, apesar do ambiente hostil, e aumentar o conhecimento através de boas oportunidades daqueles que estão noutras agências e já fizeram debut, mas que ainda não tiveram sucesso.

Além disso, o objetivo final era incentivar o desenvolvimento de um “grupo de estrelas” cujo nome seria conhecido não apenas na Coreia, mas também na Ásia e mesmo em todo o mundo. Isto seria alcançado através da YG Entertainment que possui 21 anos de experiência em produção musical e que iria encontrar trainees de outras agências pela primeira vez e fazer uso de todo o seu sistema de produção musical, estratégias que desenvolveram no tempo e infraestruturas globais.

Infelizmente, e no entanto, o programa não recebeu a quantidade de atenção esperada.

 

YG pede Desculpas por Cancelar Debut dos MIXNINE!

 

Independentemente da popularidade do programa, o produtor da YG Entertainment, Yang Hyun Suk, pensou seriamente sobre isso e planeou estratégias para tornar o grupo de nove participantes mais bem sucedidos. Ele então reuniu-se com representantes de seis agências de entretenimento (incluindo a YG) pessoalmente.

O período contratual do MIXNINE foi de quatro meses + o desempenho no exterior, como já sabido.

Não importa o quão grande seja o grupo, a realidade da indústria de música atual é de que é muito difícil conseguir atenção imediatamente após o debut. Uma vez que os produtores eram aqueles que entendiam isto melhor do que qualquer outra pessoa, eles decidiram encontrarem-se pessoalmente para explicarem os novos planos e trocarem opiniões.

 

Qual é o novo plano do Yang Hyun Suk?

Foi uma sugestão de que os membros promovessem cada um nas respetivas agências pelo período de meio ano e, na outra metade, os nove membros do MIXNINE iriam reunir-se para se promoverem como uma equipa. Isto continuaria pelo período de três anos.

Porque é que o Yang Hyun Suk fez esta nova sugestão?

Ele acreditava que os quatro meses prometidos não eram suficientes nem mesmo para preparar uma nova música, filmar o MV e praticar coreografias. Além disso, foram requeridas 15 músicas para se realizar um concerto a solo e foi impossível conseguir isto tudo nos quatro meses prometidos.

Depois de fazer a primeira proposta e reunir as opiniões de cada agência, a maioria considerou que seis meses era muito oneroso.

Yang Hyun Suk também compreendeu e aceitou completamente essa opinião e, na segunda proposta, sugeriu três meses num ano, sendo 1 de preparação e dois de promoção. Infelizmente, ele não conseguiu obter o consentimento de todos os representantes na última reunião realizada semana passada.

 

YG pede Desculpas por Cancelar Debut dos MIXNINE!

 

As reuniões que ocorreram por sete vezes foram realizadas num ambiente muito “confortável” e calmo, sob uma atmosfera de consideração mútua, em vez de discussão. Gostaríamos de deixar claro que não existiu um único momento de desconforto.

Gostaríamos de aproveitar esta oportunidade para agradecer aos representantes que dedicaram o seu tempo ao MIXNINE no meio da sua agenda ocupada, embora não pudéssemos chegar a um acordo.

Em conclusão a YG Entertainment não tem desculpas. Pensamos que o mínimo que poderíamos fazer era deixar-vos saber o que aconteceu, ainda que em resumo.

Estamos profundamente gratos aos fãs que apoiaram o MIXNINE até ao momento. A YG Entertainment apoiará o futuro e prosperidade não só dos nove membros principais mas também de todos os participantes do MIXNINE.

Mais uma vez agradecemos a vocês todos e pedimos desculpa por não cumprirmos com a nossa promessa.

 

Dois membros do grupo final do “MIXNINE”, Woo Jin Young e Song Han Gyeom, também falaram recentemente com os seus fãs através de transmissões ao vivo sobre o cancelamento do debut.

 

Apesar de isto no fundo não parecer nada que, sinceramente, já não estivéssemos à espera… O que acharam deste pedido de desculpa da YG?

 


Artigos relacionados


 

Fonte: Soompi

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.