ptAnime
  • Home
  • Anime & Manga
    • Textos/Opinião
    • Análises
    • Indústria Anime e Manga
    • Notícias
  • Cultura Asiática
    • Cultura Japonesa
    • Cultura Coreana
    • Cultura Chinesa
  • Videojogos
    • Análises Videojogos
  • TOPs
  • Contactos
Não foram encontrados resultados
Ver todos os resultados
ptAnime
  • Home
  • Anime & Manga
    • Textos/Opinião
    • Análises
    • Indústria Anime e Manga
    • Notícias
  • Cultura Asiática
    • Cultura Japonesa
    • Cultura Coreana
    • Cultura Chinesa
  • Videojogos
    • Análises Videojogos
  • TOPs
  • Contactos
Não foram encontrados resultados
Ver todos os resultados
ptAnime
Bleach Capítulo 674

Bleach Capítulo 674 | Manga

João Simões por João Simões
20/05/2016
em Bleach, Manga, Mangas em Análise

 

Bleach Capítulo 674 – “Father 2”

Isto de duas uma, ou o Ichigo não aprendeu nada com a Divisão Zero, ou as provocações de Yhwach são mesmo muito boas. 674 capítulos depois e ele continua a fazer o que sempre faz – correr de encontro a um inimigo que não conhece. Bem, também quem é que o pode julgar, funcionou até agora não é?…

O desenvolvimento narrativo mantém-se nas linhas do espectável. Ichigo grita, Ichigo salta, Ichigo abana espada. Yhwach faz monólogo com tom de divindade, Yhwach provoca Ichigo, Yhwach desfaz qualquer tentativa de Ichigo sem ter que se mover. E já agora vale a pena pensar um bocadinho nisto, mas sem perderem muito tempo. Portanto Yhwach com os Sternritters teve poder sozinho para derrotar, destruir e conquistar. Os poderes dele atuais estão num nível complicado de imaginar. E ainda assim deu-se ao trabalho de criar Ichigo? Para quê? Mas bem, se calhar não vale a pena pensar muito na lógica da narrativa de Bleach. O sentido que faz é diretamente proporcional à redundância.

Contudo, re-leiam lá a primeira sequência sem ler os balões de diálogo. Assim fica muito mais interessante, não têm que se preocupar com lógica narrativa e podem aproveitar a grande sequência visual que Kubo tem vindo a desenvolver.

 

Bleach Capítulo 674

 

Do lado de Gerard, temos o clássico diálogo e comportamento de Byakuya com Renji e Rukia. Neste surge um comentário interessante mas que não dá para perceber com certezas a quem ele se refere. Existe um momento em que ele diz “aquela coisa está no nível de Yhwach”. Considero que ele se esteja a referir a Gerard. E se assim for, ou Byakuya tem o termostato avariado ou este grupo ainda vai ter que batalhar muito para o vencer. Ainda neste ponto, e ligando ao que referi em cima, se realmente esta habilidade de Gerard era algo possível, não teria sido mais fácil Yhwach descarregar o seu grande poder nele e torná-lo logo forte do início? As coisas que se tinham evitado.

De seguida, com Jugo, foi estabelecida a ponte narrativa ao abordar a questão dos valores individuais. Mais precisamente a perspetiva do certo e errado, bem como a forma na qual estes moldam a personalidade individual.  E até que foi interessante ver o paralelismo e ao mesmo tempo o contraste entre a formação dos Shinigamis em relação à dos Quincys.

 

Bleach Capítulo 674

 

Para terminar temos a chegada dos Pais dos protagonistas. Bem isto vai ser confuso para Ichigo ter Isshin e Yhwach no mesmo local… Agora fora de brincadeiras, a entrada destas duas personagens é tardia mas necessária, uma vez que eles têm ligação direta com todos estes eventos do passado. Além disso os seus descendentes estão a precisar de um sermão parental, e penso que o peso das presenças deles passará por aí. Quanto a vermos a Bankai de Isshin ou até mesmo um desenvolvimento mais aprofundado das habilidades de Ryuken, não sei. Apostaria mais na primeira hipótese.

 

Bleach Capítulo 674

 

Resumindo e concluindo, foi um capítulo mais preenchido que o normal a nível de recheio e com grande poderio visual. Porém, e apesar de existir progressão narrativa, esta continua sem grandes surpresas.

 

 

Tags: BleachMangaMangas SemanaisShonen JumpShueishaTite Kubo
PartilharTweetPinEnviarPartilharPartilhar
João Simões

João Simões

Insaciável curioso e consumidor de literatura, videojogos, cinema e anime. Tem preferência por uma boa história. MyAnimeList: riuuzaki

Artigos Recomendados

calendário de eventos japoneses em portugal 2025
Calendário de Eventos

Calendário de Eventos Japoneses em Portugal 2025 – ptAnime

por Cátia Coelho
05/01/2025
A Sign of Affection merece tanto hype?
Manga

Sinais de Afeto em Portugal pela Distrito Manga

por Cátia Coelho
26/10/2024
Oshi no Ko manga TERMINA em 4 Capítulos
Notícias

Oshi no Ko manga TERMINA em 4 Capítulos

por shikataganai
10/10/2024
One Piece live-action revela elenco de Robin e Crocodile
Notícias

One Piece live-action revela elenco de Robin e Crocodile

por shikataganai
19/09/2024
Hunter x Hunter regressa após 4 anos a 24 de Outubro! Manga Hunter x Hunter Capítulo 401 // Togashi revela possível final de Hunter X Hunter // Hunter x Hunter Volume 38 lançado a 4 de Setembro
Notícias

Hunter x Hunter Volume 38 lançado a 4 de Setembro

por shikataganai
23/07/2024
Próximo Artigo
91 Days apresenta Personagens em Novo Vídeo Promo

91 Days apresenta Personagens em Novo Vídeo Promo

Battery antevê Temas em Vídeo Promo Completo

Battery apresenta mais Personagens em Vídeo Promo #2

One Piece Capítulo 826

One Piece Capítulo 826 | Manga

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Segue-nos!

Anúncio

Recomendamos...

Conhece o Hentai que surpreendeu com uma excelente animação destaque
Curiosidades

Conhece o Hentai que surpreendeu com uma excelente animação

30/07/2023
O que significa Yamete Kudasai destaque
Curiosidades

O que significa Yamete Kudasai?

26/08/2023
Overflow - Anime revela Vídeo Promocional [Aviso +18]
Anime

Overflow – Anime revela Vídeo Promocional [Aviso +18]

11/12/2019
Overflow - Manga recebe Anime [Aviso +18]
Anime

Overflow – Manga recebe Anime [Aviso +18]

22/11/2019
Usa o cupão ptanimemeshi no website da Prozis

Últimas Análises

Mickey 17 - Um filme de culto 'in the making'

Mickey 17 – Um filme de culto ‘in the making’

15/04/2025
Cinema Neo-Noir Asiático - Um beijo é mais do que um beijo, e uma arma é mais do que uma arma

Cinema Neo-Noir Asiático – Um beijo é mais do que um beijo, e uma arma é mais do que uma arma

07/04/2025
Momo e no Tegami – Análise do Filme

Momo e no Tegami – Análise do Filme

ptAnime

© 2024 ptAnime. Todos os direitos reservados.

  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Termos & Condições
  • Contactos

Bem vindo de volta!

Iniciar Sessão

Esqueceste a tua password?

Recuperar password

Por favor, introduz o teu username ou email para recuperares a tua password

Iniciar Sessão

Adicionar nova playlist

Não foram encontrados resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Anime & Manga
    • Textos/Opinião
    • Análises
    • Indústria Anime e Manga
    • Notícias
  • Cultura Asiática
    • Cultura Japonesa
    • Cultura Coreana
    • Cultura Chinesa
  • Videojogos
    • Análises Videojogos
  • TOPs
  • Contactos

© 2024 ptAnime. Todos os direitos reservados.

AdBlocker detetado!

Pedimos que apoies a escrita independente do ptAnime através do visionamento dos anúncios que exibimos.

Só assim conseguimos manter este conteúdo grátis para todos.