Na sexta-feira (28 de outubro de 2022), a editora Ichijinsha anunciou que The Most Heretical Last Boss Queen: From Villainess to Savior (Higeki no Genkyō to naru Saikyō Gedō Last Boss Joō wa Min no tame ni Tsukushimasu.), série light novel por Tenichi e Suzunosuke, está a inspirar uma adaptação anime, que estreará em julho de 2023.
A MBS partilhou um teaser trailer do anime.
The Most Heretical Last Boss Queen: From Villainess to Savior recebe Anime

O elenco inclui:
(designs de personagem na fonte do artigo.)
- Ai Fairouz como Pride
- Maaya Uchida como Steyr
- Haruka Tomatsu como Tiara
Norio Nitta (Kami-sama Minarai: Himitsu no Cocotama) está a realizar o anime na Equipa Yoshioka da OLM. Deko Akao (Pokémon: Journeys, Noragami) está encarregue de composição da série. Hitomi Kōno é o designer de personagens, e Hanae Nakamura, Tatsuhiko Saiki, Kanade Sakuma e Junko Nakajima são os compositores musicais.
A Seven Seas Entertainment, que licenciou em inglês tanto os novels como a adaptação manga, descreve a história da obra da seguinte forma:
Pride Royal Ivy, com apenas oito anos de idade, apercebe-se que foi reencarnada, destinada a tornar-se a rainha malvada e ‘final boss’ de um jogo ‘otome’. Ela tem tudo nesta nova vida: uma perspicácia acutilante, poderes de nível ‘boss’, e influência sobre o reino enquanto princesa herdeira. Determinada a semear o desespero e a destruição por toda a parte, ela… Esperem, que tipo de futuro horrível é esse?! A Princesa Pride decide abandonar o plano de vilania maníaca, optando por proteger os interesses amorosos, e, de forma dissimulada, salvar toda a gente que ela conseguir! Conseguirá este ‘final boss’ acabar por receber a adoração do seu reino?
O ilustrador dos novels, Suzunosuke, desenhou a seguinte ilustração para celebrar o anúncio:
Tenichi começou a serializar a história original no website Shōsetsuka ni Narō em abril de 2018, onde ainda continua a ser lançada. A editora Ichijinsha começou a publicá-la em edições impressas com ilustrações por Suzunosuke, em junho de 2019. O 5º volume foi lançado a 4 de abril e, pelo ocidente, a Seven Seas publicou o 2º volume a 31 de maio.
Matsuura lançou a adaptação manga no site Zero-Sum Online em março de 2020, e a mesma editora tem publicado os volumes compilados. A Seven Seas publicou o 2º volume a 21 de junho.
Fonte: Anime News Network