Todo o anime, a toda a hora: a Crunchyroll, serviço de transmissão de anime detido pela Sony, anunciou um novo canal que promete 24h gratuitas de anime. O canal será suportado por anúncios, nos EUA, para promover o formato de animação japonesa – e tentar ganhar alguns novos fãs para as suas ofertas principais.
Crunchyroll Lança Canal de Anime

Os primeiros serviços a disponibilizar o canal de televisão em fluxo contínuo gratuito e suportado por anúncios (FAST) do Crunchyroll são o LG Channels, o Roku Channel e o Vizio WatchFree+, com lançamento a 11 de outubro. O Freevee da Amazon está programado para lançar o canal a 17 de outubro. O canal é uma colaboração conjunta entre a Crunchyroll e a Game Show Network (GSN), que faz parte da Sony Pictures Entertainment.
O canal Crunchyroll apresentará um alinhamento de programas mais antigos, dobrados em inglês – enquanto que o conteúdo novo e premium de anime permanecerá nos serviços de assinatura e VOD suportados por anúncios da Crunchyroll. As séries disponíveis no canal FAST no lançamento incluem:
- “Horimiya”,
- “Ranking of Kings”,
- “Moriarty the Patriot”,
- “Psycho-Pass”,
- “Arifureta”,
- “Sugar Apple Fairy Tale”,
- “To Your Eternity” e
- “Code Geass”.
A Crunchyroll disse que planeia introduzir outros blocos de programação promocionais, baseados em géneros e temas “para que os espectadores possam experimentar a vasta gama de anime que se encontra a ser criada no Japão”.
FAST – O novo canal de anime da Crunchyroll
Depois de se ter fundido com a rival Funimation no ano passado, a Crunchyroll conta com mais de 10 milhões de subscritores pagantes. A Crunchyroll espera que a nova iniciativa FAST faça os crescer ainda mais.
O canal Crunchyroll é “uma porta de entrada para o mundo da anime, onde guiaremos os espectadores na descoberta de novos mundos, novas histórias e novas personagens”, afirmou Rahul Purini, presidente da Crunchyroll, num comunicado. “E graças aos nossos parceiros de distribuição no lançamento, milhões de fãs têm acesso fácil ao meio que está a tomar o mundo de assalto.”
Rahul Purini
Tim Carry, vice-presidente executivo de distribuição da GSN, acrescentou:
“A GSN está entusiasmada com a resposta maciça dos nossos parceiros de plataforma para este canal, o que é uma prova da marca e da biblioteca da Crunchyroll. Estamos gratos por trazer este canal para o mercado”.
Tim Carry
O Crunchyroll é uma joint venture operada de forma independente entre a Sony Pictures Entertainment e a Aniplex do Japão, uma subsidiária da Sony Music Entertainment (Japan) Inc. A Sony comprou a Crunchyroll por 1,18 mil milhões de dólares em dinheiro à AT&T em 2021 e, no ano passado, fundiu a Crunchyroll com o serviço de transmissão de anime Funimation (que a Sony tinha adquirido em 2019).
Fonte: Variety