Amizade, esforço e vitória podem ser os três pilares da Shonen Jump, mas uma dose saudável de safadeza juvenil tem sido sempre, também, um elemento chave do sucesso da revista. Estes elementos estão claramente visíveis no SBS (Shitsumon o Boshū Suru “I’m Taking Questions”) do mangaka Eiichiro Oda, presente nos volumes de One Piece.
Se nunca quiseram criticar a forma como One Piece aborda as personagens femininas, o SBS providencia uma “batelada” de munições.

Eiichiro Oda responde aos Leitores :
Proveniente do Volume #78:
Leitor: Porque existe um número anormalmente extenso de personagens em One Piece que têm mães desconhecidas ou que já faleceram? P.N. Navy Blue
Oda: Estou a ver. Bom. A resposta é simples. Isso é porque “Mãe” é o antónimo de “Aventura”.
*Por favor não escrevas isto num teste
Leitor: Apercebe-mo-nos que a Robin tem seios enormes. Verificámos de perfil, e a Nami também tem seios enormes. Porque têm ambas seios tão grandes? Será que pode ser preferência do Oda-san? Esta foi a questão de nós os dois de 10 anos de idade. P.N. Sakucchan & Yuzu-chan
Oda: Eu continuo a dizer isto mas eu estou apenas a trazer à vida os sonhos dos jovens rapazes! Toda a humanidade na terra! Eu comando que os vossos seios cresçam~!
>> Recebendo recentemente alguma atenção, Oda-sensei colocou verdadeiramente o Shounen na Jump com a sua resposta no Volume #79 sobre como desenhar mulheres.
Leitor: Sobre o “Nico” em “Nico Robin”, será que pode ser uma referência aos NICe O’s (so, seios) que ela tem? Hiromu (*Trata-se de uma piada com o japonês “ni ko”, que significa dois seios).
Oda: Não.
Leitor: Prazer em conhecê-lo. Isto é súbito, mas… por favor ensine-nos um ou duas dicas sobre como desenar aquele hawt (hot , indicativo neste caso de belo corpo) corpo em ampulheta que todas as personagens femininas de ONE PIECE parecem ter! Certifique-se que não se esquece de incluir os seus airbags ♡ P.N. If there’s no bread, let them eat roses~
Oda: Sim. Olá. É hora do desenho no segmento SBS. Eu sugerira que pensem nas proporções de uma mulher como “três círculos, um X”. Agora se me permitem, vou-me retirar.
(Eu apenas desenho este tipo de corpo, de maneira a que recebo um monte de postais com queixas da minha audiência feminina. Vamos permanecer fortes e continuar a viver a vida.)
Como bónus, e para nos afastarmos da política de géneros, de seguida segue-se o presente oferecido pelo Volume #80, na forma dos elementos da Donquixote Family como miúdos:
Fonte: Crunchyroll