Série sobre uma fujoshi que fantasia com relações entre personagens masculinas de Baki The Grappler estreia em agosto.
O canal televisivo por satélite WOWOW anunciou recentemente que está a produzir uma série live-action baseada em Grappler Baki BL de wa Nai ka 1-Nichi 30-Jikan 300-Nichi Kangaeta Otome no Kiroku (ou Apontamentos de uma Rapariga que Passou 30 Horas por Dia durante 300 Dias a Pensar “Então, Baki The Grappler é BL, certo?”), um livro ensaístico da socióloga Junko Kaneda centrado na leitura do manga de artes marciais Baki The Grappler. A série estreia em agosto e conta com Honoka Matsumoto no papel da protagonista Akane Kojima.
Livro sobre uma Leitura BL do Manga Grappler Baki Inspira Live-Action

Kaneda escreveu o ensaio ao ler Baki The Grappler e considerar que o manga “transpirava BL (boys-love)”, tendo decidido ler a obra desde essa perspetiva. O texto foi publicado em livro em novembro de 2019.
Grappler Baki BL de wa Nai ka 1-Nichi 30-Jikan 300-Nichi Kangaeta Otome no Kiroku – Informações live action
A série a estrear é protagonizada por Akane Kojima, uma mulher jovem que trabalha para uma papelaria e leva uma vida normal, apesar de ser secretamente uma fujoshi (rapariga ou mulher que é fã de BL e yaoi). Quando lê por acaso Baki The Grappler, é imediatamente cativada pela beleza física e pelo carácter fascinante das personagens masculinas e começa a fantasiar com encontros românticos entre elas. No trabalho, Akane é uma profissional muito competente, mas em casa vai procurar conforto nos seus casais imaginários. Porém, com a iminência da apresentação de trabalho do colega Takeno, o ter de lidar com o chefe Kashiwara e o reencontro com Shibamoto, um antigo colega da escola, a sua vida começa a desestabilizar-se.
Santa Yamagishi realiza a série live-action e Makoto Ueda (The Tatami Galaxy, Night is Short, Walk on Girl, Penguin Highway) é o responsável pelos guiões.
O manga original de artes marciais Grappler Baki, de Keisuke Itagaki, foi editado entre 1991 e 1999 na revista Weekly Shōnen Champion. Conta com um total de 42 volumes, tendo sido publicados mais de 63 milhões de exemplares até recentemente. A sequela, Baki: New Grappler Baki, editada entre 1999 e 2005, está compilada em 31 volumes; seguiram-se os 37 volumes de Hanma Baki, publicados originalmente entre 2005 e 2012. Baki–Dou, a terceira sequela, soma 22 volumes e marcou presença na Weekly Shōnen Champion de 2014 a 2018; a segunda parte de Baki-Dou, em que o elemento Baki no título surge redigido com carateres diferentes, está em publicação desde outubro de 2018.
Fonte: Anime News Network