Esta quinta-feira (17 de novembro de 2023), o Twitter oficial para o anime de Malevolent Spirits: Mononogatari, manga por Onigunsō, revelou um vídeo promocional e que a série estreará a 9 de janeiro.
O vídeo revela e antevê o tema opening, “Koigoromo” pelo grupo ARCANA PROJECT, e o tema ending, “rebind” pela cantora TRUE.
Malevolent Spirits: Mononogatari – Anime revela Estreia e Trailer:

Tal como anunciado acima, o anime vai estrear a 9 de janeiro, na Tokyo MX, BS11, e outras estações.
O elenco inclui:
- Takeo Ōtsuka como Hyōma Kunato
- Yūki Takada como Botan Nagatsuki
- Chikahiro Kobayashi como Nagi
- Reina Ueda como Yu
- Aimi Tanaka como Kagami
- Yoshiki Nakajima como Suzuri
- Miyuki Sawashiro como Haori
Ryuichi Kimura (Kemono Friends 2, Aikatsu!) está a realizar a séries na BN Pictures. Keiichirō Ōchi (The Quintessential Quintuplets, The Demon Girl Next Door) está encarregue da composição da série. Shiori Fujisawa está a desenhar as personagens. Já John Kanda e XELIK estão a tratar da composição musical.
A Seven Seas, que licenciou o manga em inglês, descreve assim o seu enredo:
Quando os espíritos atravessam para o mundo dos humanos, conseguem possuir objectos antigos e adquiri uma forma física: um tsukumogami. Os tsukumogami podem ser gentis, violentos ou algo entre os dois, então, o Saenome clan, ajuda-os, pacificamente, a regressar ao mundo dos espíritos para evitar a destruição.
Kunato Hyouma é um dos membros do clã, mas… é tudo menos pacífico, já que guarda rancor desde que um tsukumogami lhe roubou algo importante. Com receio de que a impetuosa ira de Hyouma em lidar com estes espíritos possa vir a causar catástrofes sobrenaturais, o seu avô manda-o ir viver para Kyoto com Nagatsuki Botan, uma jovem invulgar que vide com tsukumogami como se fossem família! Conseguirá Hyouma aprender a controlar as suas emoções quando lida com os tsukumogami, ou estará o seu espírito condenado a estar repleto de raiva para sempre?
Onigunsō-sensei lançou o manga na revista Miracle Jump (Shueisha) em abril de 2014, tendo este passado para a Ultra Jump em janeiro de 2016. O manga está igualmente a ser lançado no site da Shonen Jump+ (Shueisha).
Fonte: Anime News Network