ptAnime
  • Home
  • Anime & Manga
    • Textos/Opinião
    • Análises
    • Indústria Anime e Manga
    • Notícias
  • Cultura Asiática
    • Cultura Japonesa
    • Cultura Coreana
    • Cultura Chinesa
  • Videojogos
    • Análises Videojogos
  • TOPs
  • Contactos
Não foram encontrados resultados
Ver todos os resultados
ptAnime
  • Home
  • Anime & Manga
    • Textos/Opinião
    • Análises
    • Indústria Anime e Manga
    • Notícias
  • Cultura Asiática
    • Cultura Japonesa
    • Cultura Coreana
    • Cultura Chinesa
  • Videojogos
    • Análises Videojogos
  • TOPs
  • Contactos
Não foram encontrados resultados
Ver todos os resultados
ptAnime
Quem são os KINGDOM em KPOP? – GET TO KNOW

Quem são os KINGDOM em KPOP? – GET TO KNOW

Inês Paredes por Inês Paredes
14/03/2021
em Cultura Coreana, Em Destaque, K-Pop, Notícias, Principais Categorias

KINGDOM (킹덤) é um novo boy group, composto por sete membros, da GF Entertainment. Tiveram o seu debut a 18 de fevereiro de 2021, com o seu primeiro mini-álbum ‘History Of Kingdom: Part1. Arthur’ do qual saiu a title Excalibur.

Intro: “Open The Gate! Kingdom!”
Despedida: “Close The Gate! Kingdom!”
Nome do Fandom: Kingmaker

 

O grupo conseguiu logo a minha atenção devido ao conceito teatral e fantasista, uma abordagem muito diferente do conceito de bad boy que os boy groups tendem a adotar quando se lançam na indústria, que querem explorar: cada membro representa um rei que marcou a História do Mundo, quer este seja lendário ou não. Se bem que, no que toca a lendas, uma parte é baseada em factos reais, e a outra, fruto da imaginação. Portanto, nesta primeira vaga, temos Arthur, um dos rappers do grupo, como o Rei Artur, o rei-mito que liderou a defesa da Grã-Bretanha contra os invasores saxões e extraiu da pedra a espada mágica, de lâmina inquebrável, que fora forjada por um ferreiro elfo da ilha lendária de Avalon, Excalibur. 

 

KINGDOM Arthur

 

A seguir temos Chiwoo, o maknae, e que se acredita ser a versão coreana de Chiyou, o homem que liderou a tribo Nine Li ( 九黎 ) na China antiga, sendo mais conhecido como o rei que perdeu contra o futuro Imperador Amarelo, durante a era dos Três Soberanos e dos Cinco Imperadores, na mitologia chinesa. Hoje em dia, é venerado como o Deus da Guerra e um dos três lendários fundadores da China. O seu nome completo em coreano é Chiwoo Cheonwang, que significa “Chiwoo, Rei do Céu.” 

Reza a lenda que, na batalha de Zhuolu, Chi You, que consegue respirar através de nevoeiro espesso teria soprado uma névoa escura, que bloqueou o Sol e criou uma tempestade de areia, encurralando os soldados do Imperador Amarelo. O Imperador convocou a sua filha para a batalha Nü Ba, considerada o demónio que causa a seca, e exilada por ordens do seu pai, dispersou as nuvens e secou os campos, dando a oportunidade ao exército do Imperador de encurralar as tropas de Chi You, que acabou por morrer, decapitado. No mv, quando vemos Chiwoo, vemo-lo sentado num trono de espadas, movendo as suas mãos, e em seguida, temos uma transição onde a sua imagem se dissipa: poderá estar relacionado com a lenda de que ele bloqueou o campo de visão durante a batalha com o seu espesso nevoeiro.

 

KINGDOM Chiwoo

 

Dann, o líder do grupo, poderá personificar o Rei Dan, um rei lendário – ou possivelmente três reis lendários – da Dinamarca, mencionado em textos escandinavos antigos. Entrou em guerra com os alemães e quando o povo viu a sua bravura, declarou-o rei. Diz-se que a Dinamarca foi nomeada em sua honra, bem como de onde a frase “the Danes” deriva. Isto é pura especulação, mas Dann poderá ser Dan, porque o vemos em cenários azuis e brancos, bem como com cabelo azul e a lágrima no seu rosto – Dinamarca é em grande parte cercada por água.

 

KINGDOM Dann

 

A seguir temos Louis. Há muitos Louis’ na história, mas aquele que é mais infame é o rei Luís XIV, proclamado como o Rei Sol, tendo o reinado mais longo da História da Europa – 72 anos e 110 dias. Conhecido como o líder da crescente centralização de poder na era do absolutismo europeu, o Rei patrono da arte, e o apoiante do direito divino dos reis. As cenas a solo mostram Louis numa paisagem nevada com uma grande Lua como pano de fundo, talvez apresentando a dicotomia Sol- Lua. Também parece que ele convoca o elemento Vento através de gestos. É uma figura potencial a ter uma base mais fantasista na storyline do grupo. Seria interessante se o grupo usasse elementos da história do Homem da Máscara de Ferro, prisioneiro do tempo do reinado de Luís XIV, que ganhou contornos míticos após a publicação da célebre obra de Alexandre Dumas; ou então do diamante Hope, um dos diamantes mais famosos do mundo, tendo a fama de ser um objeto amaldiçoado.

 

Quem são os KINGDOM em KPOP – GET TO KNOW Louis

 

Mujin, um dos rappers do grupo, representa possivelmente (considerando que ele carrega uma katana no mv), o primeiro Imperador japonês Jinmu, que também possui um background mítico. Jimmu é precisamente considerado pelos historiadores como um “imperador mítico/lendário”, por causa da escassez de informações sobre o mesmo, mas isto não implica de que ele não tenha existido. O Imperador Jinmu é registado como tendo sido o primeiro Imperador do Japão. De acordo com a mitologia japonesa, Jinmu era descendente da deusa do sol Amaterasu e descendente do deus do trovão, Susanoo.

 

Quem são os KINGDOM em KPOP – GET TO KNOW MUJIN

 

Temos Ivan, o membro com a posição de visual do grupo, à primeira vista, baseado na figura de Ivan o Terrível, o primeiro czar da Rússia: sanguinário e eternizado pela sua violência, matou o próprio filho e espancou a nora grávida — provocando o aborto do futuro neto. 

Ivan Vasilievich acreditava que todos conspiravam contra ele.  Começando na sua infância por atirar gatos e cães das janelas dos palácios onde vivia, maltratando servos e, mais tarde, matando-os por pura diversão, matou membros do governo, amigos, amigos dos amigos e até familiares. Eliminou famílias e vilas inteiras, mesmo que as vítimas nada tivessem a ver com o motivo da sua fúria.  Foi o governante que mandou erigir a Catedral de São Basílico, um exemplo máximo da arte russa. Reza a lenda que, em vez de premiar os responsáveis pela construção, Ivan teria mandado cegá-los, para garantir que eles não construíssem nada mais belo que aquela igreja.

Aqui o czar parece que vai ganhar uma narrativa fantasista: Ivan é apresentado usado um ceptro mágico que tem habilidades relacionadas com gelo e relâmpagos. 

 

Quem são os KINGDOM em KPOP – GET TO KNOW Ivan

 

Por último, Jahan. Há algumas figuras relevantes com esse nome na história, mas é mais provável que seja Jahan seja Jahangir, de nome imperial Nur-ud-din Mohammad Salim, o quarto Imperador Mugol. O seu nome significa “conquistador do mundo”.  É provável que personifique Jahangir baseado na imagética de o governante usar um turbante dourado.

 

Quem são os KINGDOM em KPOP – GET TO KNOW Jahan

 

 Redes sociais:

  • Youtube: GF entertainment
  • Fancafe: KINGDOMofficial
  • Twitter: @KINGDOM_GFent
  • Facebook: @KINGDOMgfent
  • Instagram: kingdom_gfent
  • Website: http://gfent.co.kr

 

MV’s:

  • Excalibur

Coreografias:

  • 미궁
  • BTS – Dope

 

Covers:

  • MUJIN: Etham – 12:45
  • Grupo: Why Don’t We – 8 Letters
  •  ARTHUR & LOUIS (Dance Cover)
  • Dann (Dance Cover)
  • Chiwoo: ASH ISLAND – 악몽
  • Dann: 그_냥(J_ust) – 퇴근길

 

Reality Show: [KINGDOM]

 

 

Quem são os KINGDOM em KPOP? – Get To Know | Membros

 

O grupo KINGDOM é composto por sete membros:

 

ARTHUR

Quem são os KINGDOM em KPOP arthur

 

Nome Artístico: Arthur
Cognome: Rei da Chuva
Nome:  Jang Yunho (장윤호)
Posição: Dançarino Principal, Vocalista Principal
Data de Nascimento: 15 de Abril, 2000
Signo: Carneiro
Altura: 1,78 m
Tipo Sanguíneo: AB
Nacionalidade: Coreana

Curiosidades:

  • Filho Único;
  • Ex-membro do boygroup VARSITY;
  • A sua especialidade é dança: começou a dançar aos sete anos; aprendeu a dançar numa street dance crew; especializa-se em street dance e urban;
  • Os seus hobbies são: dança; videojogos e ping pong;
  • O seu ídolo é o Jungkook dos BTS;
  • Muito tímido com estranhos, mas é muito simpático e engraçado quando se familiariza com ele.

 

DANN

Quem são os KINGDOM em KPOP DANN
Quem são os KINGDOM em KPOP

 

Nome Artístico: Dann
Cognome: Rei da Mudança
Nome:  Jung Seungbo (정승보)
Posição: Líder, Vocalista Líder
Data de Nascimento: 1 de novembro, 1997
Signo: Escorpião
Altura: 1,78 m
Tipo Sanguíneo: A
Nacionalidade: Coreana

Curiosidades:

  • Fala quatro línguas: Coreano, Inglês Francês e Arábico
  • Ex-membro do boygroup VARSITY;
  • Mudou-se para o Dubai aos 10 anos, regressou à Coreia em 2016;
  •  Participante no survival show MIXNINE. (Rank: 71).
  • Quis originalmente ser ator, mas depois de ouvir atentivamente música, batalhou pelo sonho de ser cantor;
  • Os seus modelos a seguir são Jooheon dos MONSTA X e Jimin dos BTS.

 

IVAN

KINGDOM ivan
Quem são os KINGDOM em KPOP

 

Nome Artístico: Ivan
Cognome: Rei da Neve
Nome:  Park Yoosung (박유성)
Posição: Vocalista, Visual
Data de Nascimento: 12 de outubro, 2001
Signo: Libra
Altura: 1,82 m
Tipo Sanguíneo: –
Nacionalidade: Coreana

Curiosidades:

  • As suas especialidades são bowling e taekwondo (cinturão negro);
  • Fez parte da equipa dos K-Tigers;
  • Os seus modelos a seguir são SEVETEEN e BTS;
  • Gosta de pratos picantes;
  • Os seus hobbies são videojogos, ouvir música e jogar Overwatch;
  • Descrito como tendo uma personalidade brilhante, muito apaixonado e amável;
  • As suas cores preferidas são preto e azul.

 

JAHAN

KINGDOM jahan
Quem são os KINGDOM em KPOP

 

Nome Artístico: Jahan
Cognome: Rei dO Sol
Nome:  Lim Jihun (임지훈)
Posição: Vocalista, Rapper
Data de Nascimento: 1 de agosto, 2002
Signo: Leão
Altura: –
Tipo Sanguíneo: –
Nacionalidade: Coreana

Curiosidades:

  • Especialidades são dança (popping) e beatbox;
  • Os seus hobbies são ouvir música e fazer compras;
  • Dança há cerca de sete anos;
  • Jahan e Ivan treinaram na mesma academia. Quando o grupo procurava novos membros, Ivan sugeriu a ideia a Jahan e este acabou por se juntar. 
  • As suas inspirações são J-Hope e Jungkook dos BTS;
  • Jahan é tido como uma pessoa honesta, sossegada e atenciosa.

 

LOUIS

KINGDOM louis
Quem são os KINGDOM em KPOP

 

Nome Artístico: Louis
Cognome: Rei da Beleza
Nome:  Yang Dongsik (양동식)
Posição: Vocalista
Data de Nascimento: 8 de Abril, 2001
Signo: Carneiro
Altura: –
Tipo Sanguíneo: –
Nacionalidade: Coreana

Curiosidades:

  • Especialidades: dança e futebol;
  • Hobbies: ouvir música e jogos de telemóvel;
  • Treinou por 3 anos;
  • O seu MBTI é ENFP;
  • Gosta de fazer viagens onde conduz sozinho;
  • Louis quis ser um idol pela adrenalina que sentiu em palco;
  • Os seus exemplos a seguir são os BTS e BIGBANG.

 

MUJIN

KINGDOM mujin
Quem são os KINGDOM em KPOP

 

Nome Artístico: Mujin
Cognome: Rei das Flores
Nome:  Go Sungho (고성호)
Posição: Vocalista, Rapper
Data de Nascimento: 20 de novembro, 2000
Signo: Escorpião
Altura: –
Tipo Sanguíneo: –
Nacionalidade: Coreana

Curiosidades:

  • O seu MBTI é ENFP;
  • As suas cores preferidas são o preto e o cinza;
  • É uma coruja noturna;
  • Especialidades: culinária e compor música;
  • O seu modelo a seguir é G-Dragon;
  • Co-compôs o miniálbum de debut do grupo;
  • Desportos favoritos: futebol e natação.

 

CHIWOO

KINGDOM CHIWOO
Quem são os KINGDOM em KPOP

 

Nome Artístico: Chiwoo
Cognome: Rei das Nuvens
Nome:  Guk Seungjun (국승준)
Posição: Rapper, Maknae (mais novo)
Data de Nascimento: 2 de setembro, 2002
Signo: Virgem
Altura: –
Tipo Sanguíneo: –
Nacionalidade: Coreana

Curiosidades:

  • Especialidades: dança e futebol;
  • Hobbies: videojogos, ouvir música
  • Joga League of Legends;
  • Grande fã do variety show “Knowing Brothers”. Viu todos os episódios;
  • Os seus modelos são Jungkook e V dos BTS;
  • Descrito como brincalhão, astuto, às vezes frenético.

 


 

O mais recente álbum do grupo encontra-se disponível no Spotify:

 

Estão interessados em KINGDOM? Comentem abaixo!

 

Tags: Get To KnowK-PopKingdom
Partilhar1Tweet1PinEnviarPartilharPartilhar
Inês Paredes

Inês Paredes

Artigos Recomendados

Japão e China unem-se para produzir mais anime
Indústria

Japão e China unem-se para produzir mais anime

por João Simões
16/05/2025
Coreia quer superar mercado Anime do Japão
Indústria

Coreia quer superar mercado Anime do Japão

por João Simões
14/05/2025
ptAnime High Score – Dragon Ball Z: Kakarot e Tekken 8
ptAnime High Score

ptAnime High Score – Dragon Ball Z: Kakarot e Tekken 8

por António Barreiro
11/05/2025
Pokémon TCG Scarlet & Violet - Expansões Black Bolt e White Flare Anunciadas
Notícias

Pokémon TCG Scarlet & Violet – Expansões Black Bolt e White Flare Anunciadas

por António Barreiro
07/05/2025
ptAnime High Score – Novidades Mario Kart World
ptAnime High Score

ptAnime High Score – Novidades Mario Kart World

por António Barreiro
20/04/2025
Próximo Artigo
Attack on Titan Episódio 73 interrompido devido a Alerta de Terramoto

Attack on Titan Episódio 73 interrompido devido a Alerta de Terramoto

PENTAGON regressam com o MV para "DO or NOT"

PENTAGON regressam com o MV para "DO or NOT"

PURPLE KISS estreiam com MV para "Ponzona"

PURPLE KISS estreiam com MV para "Ponzona"

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Segue-nos!

Anúncio

Recomendamos...

O que significa Yamete Kudasai destaque
Curiosidades

O que significa Yamete Kudasai?

26/08/2023
Conhece o Hentai que surpreendeu com uma excelente animação destaque
Curiosidades

Conhece o Hentai que surpreendeu com uma excelente animação

30/07/2023
Overflow - Manga recebe Anime [Aviso +18]
Anime

Overflow – Manga recebe Anime [Aviso +18]

22/11/2019
Overflow - Anime revela Vídeo Promocional [Aviso +18]
Anime

Overflow – Anime revela Vídeo Promocional [Aviso +18]

11/12/2019
Usa o cupão ptanimemeshi no website da Prozis

Últimas Análises

Negative Positive Angler – Melhores marés virão

Negative Positive Angler – Melhores marés virão

Mickey 17 - Um filme de culto 'in the making'

Mickey 17 – Um filme de culto ‘in the making’

15/04/2025
Cinema Neo-Noir Asiático - Um beijo é mais do que um beijo, e uma arma é mais do que uma arma

Cinema Neo-Noir Asiático – Um beijo é mais do que um beijo, e uma arma é mais do que uma arma

07/04/2025
ptAnime

© 2024 ptAnime. Todos os direitos reservados.

  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Termos & Condições
  • Contactos

Bem vindo de volta!

Iniciar Sessão

Esqueceste a tua password?

Recuperar password

Por favor, introduz o teu username ou email para recuperares a tua password

Iniciar Sessão

Adicionar nova playlist

Não foram encontrados resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Anime & Manga
    • Textos/Opinião
    • Análises
    • Indústria Anime e Manga
    • Notícias
  • Cultura Asiática
    • Cultura Japonesa
    • Cultura Coreana
    • Cultura Chinesa
  • Videojogos
    • Análises Videojogos
  • TOPs
  • Contactos

© 2024 ptAnime. Todos os direitos reservados.

AdBlocker detetado!

Pedimos que apoies a escrita independente do ptAnime através do visionamento dos anúncios que exibimos.

Só assim conseguimos manter este conteúdo grátis para todos.