De acordo com os dados revelados pelo ICA, de 20 a 23 de abril, o novo filme anime de Makoto Shinkai, Suzume (Suzume no Tojimari) foi a 2ª melhor estreia no seu fim-de-semana de lançamento, ficando apenas atrás de Evil Dead Rise – O Despertar – considerando apenas os filmes que estrearam a 20 de abril.
Até ao momento, Suzume angariou €44.783,28 de um total de 6.587 espectadores, repartidos por 35 ecrãs e 473 sessões, tendo ficado na 8ª posição geral no ranking deste fim-de-semana.
Ainda vais a tempo de ver a longa-metragem no grande ecrã! Descobre as salas de exibição na publicação:
Suzume – Conhece as Salas de Exibição em Portugal
Suzume tem 2ª Melhor Estreia no Fim de Semana de Lançamento:
Recordamos que o filme foi originalmente lançado a 11 de novembro de 2022 nos cinemas japoneses.
Makoto Shinkai (your name., Weathering With You, entre tantos outros) realizou e escreveu o filme. O mestre está igualmente creditado com a história original. Masayoshi Tanaka (your name., Weathering With You) desenhou as personagens. Kenichi Tsuchiya (your name., Garden of Words) é o director de animação. Takumi Tanji (Children Who Chase Lost Voices) é o director de arte. A CoMix Wave Films e Story Inc. produziram o filme, cuja distribuição ficou a cargo da TOHO.
A banda RADWIMPS tratou da música original do filme a par de Kazuma Jinnouchi (Ghost in the Shell: SAC_2045, RWBY: Ice Queendom). Recordamos que a banda e Shinkai-sensei colaboraram anteriormente em Kimi no Na wa e Tenki no Ko.
A performer do TikTok, Toaka, interpreta o tema musical “Suzume”.
Sinopse oficial de Suzume no Tojimari:
Do outro lado da porta, existia o tempo em sua totalidade.
“Suzume no Tojimari” conta a história de sua protagonista, Suzume, uma adolescente de 17 anos, em pleno processo de descobertas. A trama é ambientada no Japão, em diferentes lugares atingidos por desastres. Suzume deve “fechar as portas” que causam devastações.
A jornada começa em uma pacata cidade em Kyushu, no sudoeste do Japão. Lá, Suzume conhece um jovem que lhe diz: “Estou procurando uma porta”. O que Suzume encontra numa ruína é uma única porta, já bastante desgastada, mas parecendo estar protegida de qualquer catástrofe. Atraída pelo poder da porta, Suzume toca na maçaneta… Nesse momento, uma sequência de portas começam a se abrir por todo o Japão, destruindo o que estiver por perto. Suzume precisa fechar esses portais para evitar ainda mais desastres.
— As estrelas, o pôr do sol e o céu da manhã.
Naquele mundo, era como se o tempo tivesse derretido no céu…
Cenários, encontros e despedidas inéditas… Uma infinidade de desafios acompanham Suzume em sua jornada. E, apesar de todos os obstáculos, a aventura de Suzume surge como um raio de esperança em meio às dificuldades da vida cotidiana. A história, com seu fechar de portas que conectam passado, presente e futuro, promete impressionar e convidar à reflexão.
Atraída pelas portas misteriosas, a história de Suzume está prestes a começar.
Artigos relacionados:
Filme Suzume ia ter romance entre duas raparigas
Suzume consegue criticas quase perfeitas no Rotten Tomatoes
Especial de Demon Slayer levou mais de 11 mil ao Cinema
Fonte: ICA