A editora Shueisha informou que o manga escrito por Aka Akasaka e ilustrado por Mengo Yokoyari, Oshi no Ko, ultrapassou as 9 milhões de cópias em circulação no dia 31 de maio deste ano. Considerando que a obra possuía 4.5 milhões de exemplares em circulação em março de 2023, antes do lançamento da adaptação anime, isto significa que o número duplicou apenas dois meses após o lançamento da série.
A adaptação para anime de um manga, light novel ou videojogo pode ter um impacto significativo no aumento das vendas do material original. O anime é um meio audiovisual popular que apela a um vasto público, tanto dentro como fora do Japão e o seu poder de alcance é enorme. Ao trazer uma história para o ecrã com animação e música, este pode gerar um maior interesse e entusiasmo em torno da obra que lhe deu origem. As personagens ganham vida, os cenários tornam-se vibrantes e o enredo desenrola-se de uma forma visualmente apelativa. Isto cria uma ligação mais profunda entre os espectadores e a história, o que, por sua vez, desperta a sua curiosidade e o desejo de experimentar o material de onde surgiu a adaptação.
Oshi no Ko duplicou as suas vendas graças ao Anime

Além disso, a adaptação para anime pode também funcionar como uma estratégia de marketing, promovendo o manga, o light novel ou o videojogo através da exposição na televisão, nas plataformas de transmissão e redes sociais. Em última análise, a adaptação para anime torna-se uma porta de entrada para um público mais vasto, conduzindo a um aumento das vendas e a uma maior visibilidade da fonte.
Daisuke Hiramaki (Selection Project) e Chao Nekotomi (Love is Like a Cocktail) estão a realizar a adaptação anime no estúdio Doga Kobo. Jin Tanaka (The Misfit of Demon King Academy) está a tratar dos guiões da série. Já Kanna Hirayama (Rent-A-Girlfriend) está responsável pelo design de personagens.
O duo YOASOBI interpreta o tema opening, “Idol.”
Sinopse:
A história do manga inicia-se com Goro, um médico ginecologista que coincidentemente fica encarregue do parto da sua idol favorita Ai Hoshino, a qual entrou em hiato da indústria do entretenimento para dar à luz.
[Nota: De maneira a preservar as surpresas do 1º capítulo, decidimos interromper aqui a sinopse do manga. Vão ler!!]
Akasaka-sensei e Yokoyari-sensei começaram a serializar a obra na Weekly Young Jump (Shueisha) em Abril 2020. Estando atualmente disponível, em inglês e completamente gratuito, no serviço MANGA Plus!
Artigos Relacionados:
Rie Takahashi fala de Oshi no Ko e da Ai
Autor de Oshi no Ko publicou nova história sobre a vida de Ai Hoshino
Opening de Oshi no Ko em 1º na Billboard Global
Fonte: Anime News Network