JBJ95 querem Terminar Contrato com a Star Road Entertainment

JBJ95 querem Terminar Contrato com a Star Road Entertainment

Os JBJ95 tomaram medidas legais como tentativa de terminarem os seus contratos com a sua agência, Star Road Entertainment.

No dia 14 de abril de 2021, foi alegado que os JBJ95 enviaram, em setembro do ano passado, uma certificação de conteúdos a requerer o término dos seus contratos.

Os JBJ95 alegaram que a Star Road não lhes teria fornecido o seu próprio manager para as promoções, forçando-os a terem de contratar um manager temporariamente cada vez que tivessem atividades. Os membros também alegaram que tinham de fazer a própria gestão, desde contratarem os próprios estilistas até agendarem pessoalmente as marcações com cabeleireiros e artistas de maquilhagem.

 


>> Para mais notícias sobre K-pop, clica AQUI! <<


 

JBJ95 querem Terminar Contrato com a Star Road Entertainment

 

De acordo com os JBJ95, a Star Road Entertainment está atualmente envolvida em ações legais relativas a falta de pagamento a funcionários e a organizadores de concertos. Devido a alegadamente todos os funcionários terem abandonado a empresa, o duo reclamou que a agência não tem condições para apoiar ou gerir o grupo.

Também afirmaram que a agência lhes havia prometido produzir conteúdo no YouTube e TikTok ao duo há mais de três meses, não tendo mostrado quaisquer sinais de dar seguimento a isso. Assim sendo, para além de transmissões no V Live da Naver, o grupo parou todas as atividades.

Finalmente, os JBJ95 alegaram que a Star Road Entertainment não foi transparente sobre assuntos financeiros. Como exemplo reivindicaram que as demonstrações financeiras que receberam da agência estavam incompletas e faltava um pagamento antecipado do distribuidor de álbuns.

Quando o duo pediu à empresa para solucionar a situação, a Star Road alegadamente respondeu ao pedir compensação por danos.

Os JBJ95 afirmaram:

Pedimos desculpa por causar preocupação às pessoas durante esta altura difícil, quando muita gente está a passar por dificuldades devido à COVID-19.

 

Agradecemos a todos os nossos fãs, que tornaram possível os JBJ95 existirem e que nos enviaram o seu amor e apoio, assim como ao nosso staff, que sempre foi uma fonte de força para nós. Esperamos ser capazes de interagir futuramente com vocês como versões mais maduras de nós mesmos.

 

Entretanto, a Star Road Entertainment comentou o seguinte:

É realmente lamentável que este tipo de ação legal tenha sido apresentado quando a empresa está numa situação difícil. Embora não tivessem o seu manager específico encarregue deles, houve sempre um manager na agência e devido aos funcionários terem deixado a empresa, os executivos até deram um passo em frente para gerir a agenda dos JBJ95.

 

Quando um dos membros estava a filmar um filme , o estúdio preparou o staff [de cabelo e maquilhagem], mas o membro rejeitou e contratou pessoalmente o seu próprio staff. A empresa pagou por estas despesas e temos recibos.

 

Quanto à menção de compensação por danos e multas, isso foi algo que foi mencionado entre os nossos representantes legais após termos recebido a certificação de conteúdos [a pedir o fim dos contratos] dos membros dos JBJ95, no processo de enviar provas que provou que as suas reivindicações eram falsas.

 

De modo a ultrapassar estes tempos difíceis para a nossa agência, agendamos espetáculos para os JBJ95 mas os membros foram quem os rejeitaram. É ultrajante que tenham tomado medidas legais usando a desculpa que a empresa esteja com dificuldades [financeiramente].

 

Os JBJ95 são um duo que consiste no Kenta e no Kim Sang Gyun, que apareceram juntos no programa “Produce 101 Season 2”, da Mnet, em 2017. Após promoverem juntos no grupo projeto JBJ, fizeram a sua estreia como um duo permanente, em outubro de 2018.

 

>> Para saberes todos os Comebacks de Abril de 2021, clica AQUI!

 


Artigos relacionados:

JBJ95 vão lançar Single Digital em Dezembro 2019

JBJ95 anunciam Comeback de Verão com 3º Mini Álbum

Cantinho do Kpop – BTS, TXT, ITZY e JBJ95


 

Fonte: Soompi

 

Artigos Relacionados

Kimetsu no Yaiba – Anime chegará às Televisões Portuguesas [Rumor]

Sabikui Bisco Episódio 1 – Opinião