Parasite – Alambique lança DVD em Portugal

A conhecida longa-metragem do realizador sul-coreano Bong Joon-ho vencedora de 4 Oscars em 2020 – originalmente conhecida por “Parasite” e traduzida em português para “Parasitas”, foi lançada em DVD pela mão da distribuidora portuguesa Alambique Filmes, no passado dia 19 de fevereiro de 2020.

 

Parasite – Alambique lança DVD em Portugal

 

Sinopse via Alambique Filmes:

Ki-taek tem uma família unida, mas estão todos desempregados e as suas perspectivas futuras são negras. O filho Ki-woo é recomendado por um amigo – que frequenta uma prestigiosa universidade – para dar explicações bem pagas, o que vem desencadear a esperança de um rendimento regular na família. Portador das expectativas familiares, Ki-woo dirige-se à casa dos Park para uma entrevista de trabalho. Chegado à casa do Sr Park – dono de uma empresa global de tecnologia informática – Ki-woo conhece Yeon-kyo, a bela e jovem dona da casa. Este primeiro encontro entre as duas famílias vai provocar uma imparável cadeia de incidentes.

 

Dados Técnicos:

  • TÍTULO PORTUGUÊS: Parasitas
  • TÍTULO ORIGINAL:  Parasite/ Gisaengchung
  • ANO: 2019
  • DURAÇÃO: 126 minutos
  • GÉNERO: Drama, Suspense
  • CLASSIFICAÇÃO: M/14
  • PRODUÇÃO: Coreia do Sul
  • REGIÃO: 2 PAL
  • IMAGEM: 16×9 LB Cor
  • SOM: Dolby Digital 5.1 / Stereo 2.0
  • IDIOMA: Coreano
  • LEGENDAS: Português
  • CÓDIGO DE BARRAS: 5600880755103
  • DATA DE LANÇAMENTO: 19 de Fevereiro de 2020

 

Festivais e Prémios:

Oscars – Melhor Filme, Melhor Realizador, Melhor Argumento Original e Melhor Filme Internacional
Globo de Ouro – Melhor Filme Estrangeiro
SAG Awards – Melhor Elenco
Writers Guild of America – Melhor Argumento Original
Festival de Cannes – Palma de Ouro

 


Adquire o DVD de “Parasitas” pelo website da Alambique AQUI ou na FNAC online AQUI


 

Capa completa do DVD:

 

Sobre o Filme:

Depois de trabalhar durante uma década em filmes internacionais com orçamentos muito substanciais – SNOWPIERCER – EXPRESSO DO AMANHÃ e OKJA – Bong Joon Ho volta ao seu país e à sua língua de origem para um filme mais intimista, mas cuja realização é talvez ainda mais ambiciosa. PARASITAS não é simplesmente o novo filme de Bong Joon Ho, assinala o início de uma nova etapa na carreira do realizador coreano. Esta mistura de humor negro, de sátira social e de suspense é típica no estilo de Bong Joon Ho, mas é difícil encontrar um outro filme na sua filmografia que se assemelhe a PARASITAS. Numa época em que não há qualquer sinal de abrandamento na concentração de recursos na mão dos poderosos e no aumento da desigualdade social, e em que largas faixas da população mundial se sentem cada vez mais desesperadas, é grande a tentação de culpar os outros e de promover soluções fáceis e unilaterais. O que “PARASITAS” nos propõe é uma complexa e sincera alegoria dos desafios que devemos enfrentar num mundo onde a coexistência das classes sociais é um ideal particularmente difícil de atingir.

 

Spot – Óscares

 

Notas do Realizador

“Para pessoas oriundas de meios diferentes, coabitar não é fácil. Isto é cada vez mais real num mundo em que as relações humanas fundadas nas noções de coexistência e de simbiose se desagregam e onde cada classe social se torna parasita das demais. Num mundo assim, quem pode apontar o dedo a uma família que luta por sobreviver, apelidando-a de parasita? Eles não nasceram parasitas. São os nossos vizinhos, os nossos amigos e colegas, empurrados para o precipício. Representando pessoas vulgares que se encontram numa situação da qual não conseguem sair, o filme apresenta-se como uma comédia sem palhaços, uma tragédia sem vilões. As circunstâncias conduzem-nos a um emaranhado de violência e a uma queda vertiginosa pelas escadas abaixo. Estão todos convidados a assistir a esta tragicomédia implacável e cruel.” Bong Joon Ho

 

Sobre o Realizador:

PARASITAS é o sétimo filme do realizador Bong Joon Ho, após FLANDERSUI GAE [BARKING DOG] (2000), SALINUI CHUEOK [MEMORIES OF MURDER] (2003), THE HOST – A CRIATURA (2006), MOTHER – UMA FORÇA ÚNICA (2009), SNOWPIERCER – EXPRESSO DO AMANHÃ (2013) e OKJA (2017). Já o filme de culto SALINUI CHUEOK [MEMORIES OF MURDER] se debruçava sobre uma investigação que teve lugar no ambiente autoritário da Coreia do Sul dos anos 80, na sequência de uma onda de crimes em série ainda hoje não resolvidos. Depois, THE HOSTA CRIATURA narra o rapto de uma menina por uma criatura estranha que vivia no rio Han, vindo revolucionar os filmes de monstros e conferindo-lhe uma intenção social deliberada.

 

 

Segue-se MOTHER – UMA FORÇA ÚNICA, a história de uma mulher que tenta salvar o filho da prisão por um crime que não cometeu, no qual se plasma o amor incondicional de uma mãe por um filho. SNOWPIERCEREXPRESSO DO AMANHÃ, um filme de ficção científica, descreve os últimos vestígios da humanidade num mundo futurista passado na era glaciar, consequência da desistência governamental da luta contra o aquecimento global. Por fim, OKJA conta a história de uma jovem que se assume salvadora de um porco transgénico que ela criou por conta de uma empresa obcecada pelo lucro. Conhecido pela sua abordagem social muito engajada e cáustica, bem como pela sua capacidade para repudiar os limites dos géneros que explora, Bong Joon Ho levanta na sua obra questões sobre as instituições sociais e as desigualdades da sociedade com uma dose única de humor, emoção e suspense. PARASITAS vem na linha-recta da obra do realizador coreano, distanciando-se ao mesmo tempo dos seus filmes anteriores e adquirindo uma nova dimensão.

 

Filmografia:

Parasitas (2019) | Okja (2017) | SnowpiercerExpresso do Amanhã (2013)
MotherUma Força Única (2009) | Shaking Tokyo (2008, Segmento do Projecto Tokyo!)
The Host A Criatura (2006) | Salinui Chueok [Memories of Murder] (2003)
Flandersui Gae [Barking Dog] (2000)

 

Interessados em adquirir este DVD? Podem fazê-lo pelo website da Alambique AQUI ou na FNAC online AQUI.

 


>> Passatempo ptAnime & Alambique <<


 


Alambique Filmes

Facebook

Website


 

 

Artigos Relacionados ptAnime: PARASITE

 

Artigos Relacionados

Princess Principal – 1.º Filme Sequela recebe Novo Trailer

Kimi to Boku no Saigo no Senjou – Novos Vídeos destacam Protagonistas

Assault Lily Bouquet – Anime recebe Vídeo Promocional