Resident Evil 4 VR revela os Primeiros Detalhes do Gameplay

Esta quarta-feira (21 de Abril 2021), no decorrer de uma Oculus Gaming Showcase, a Oculus Studios começou a apresentar os primeiros detalhes de gameplay para a versão VR de Resident Evil 4, que estará disponível para o Oculus Quest 2.

Adicionalmente, é revelado que o jogo está planeado estrear no final deste ano (2021)!

 

Resident Evil 4 VR revela os Primeiros Detalhes do Gameplay

 

(Se estiverem interessados em assistir a todos os detalhes revelados na apresentação, podem assistir o vídeo acima no seguinte tempo, 5:55-12:04)

 

De acordo com a apresentação, esta será uma versão completamente diferente de experienciar Resident Evil 4, especialmente graças aos comandos Touch.

Todas as armas e itens foram refeitos como objetos físicos, para que possas pegar e interagir. Para além disso, a forma como trocas de armas foi reformulada: em vez de acederes ao menu para as selecionar, basta apenas agarrares como se tivessem devidamente equipadas no teu corpo. O novo sistema permite ainda que possas manejar diferentes armas em cada mão.

 

 

Quanto ao movimento, a Armature Studio confirma que poderás usar analógicos, teletransporte ou até mesmo room-scale para que possas explorar o ambiente da forma que quiseres. Garantindo ainda que estarão ao dispor diversas opções para que tenhas o maior conforto possível, incluindo a opção de jogar sentado!

Apesar de todas as mudanças e melhoramentos, incluindo as mais de 4500 texturas que foram refeitas ou tiveram a sua resolução aumentada, muito outros elementos estão iguais à versão normal de Resident Evil 4. Como por exemplo, as animações das personagens, que foram fielmente convertidas para Unreal Engine 4, e todas as cutscenes que serão apresentadas no seu formato original!

Resumidamente, estes foram os detalhes que nos revelaram, sendo que no futuro mais atualizações serão feitas para nos dar a conhecer mais e mais desta nova experiência!

 


Originalmente, a CAPCOM lançou Resident Evil 4 para a GameCube e PlayStation 2 em 2005. E até ao momento, a empresa já levou o jogo a outras consolas e plataformas como PlayStation 4, PlayStation 3, Wii, Wii U, Xbox 360, Xbox One, dispositivos iOS e Android, e PC.

O mais recente porte lançado foi em Maio 2019 para a Nintendo Switch.

 


Artigos Relacionados:


 

Fonte: Anime News Network | Oculus Blog

 

Artigos Relacionados

SHINee no topo das tabelas da Oricon com “SUPERSTAR”

K-Pop – O Melhor do Mês de Julho de 2021

Digimon – Franquia recebe Novos Projetos Anime