STAYC – Empresa de Produção acusada de Plágio

A empresa de produção responsável pela música “SO BAD” das STAYC foi acusada de plágio.

A empresa de produção da faixa de estreia do grupo feminino STAYC partilhou um pedido de desculpas após terem sido feitas acusações de plágio. As STAYC fizeram a sua estreia oficial a 12 de novembro de 2020 com “SO BAD“. Recentemente, o MV foi acusado de plagiar o da Miley Cyrus da música “Midnight Sky“.

 

 

A Rigend Film respondeu com a seguinte declaração oficial:

Olá, esta é a Rigend Film. Estamos a lançar esta declaração para partilhar a nossa posição oficial sobre as acusações de plágio relativamente ao MV das STAYC.

 

A Rigend Film estava encarregue de supervisionar o MV e estava assim completamente responsável por planear, produção, arte e tudo e qualquer outro aspeto. Como resultado, estamos envergonhados e não podemos esconder os nossos sentimentos tristes quanto a estas acusações de plágio. Nós não temos quaisquer intenções de justificar as cenas em questão ao chamar-lhe um mal-entendido como homenagem. Para todos os adereços (bola disco, confete, material de fundo de prata e árvores), decidimos usá-las em conjunto após discussão com o diretor durante a fase de planeamento da produção. Queremos deixar claro que não havia intenção de plagiar as cenas que foram criadas devido ao seu posicionamento no cenário.

 

Muitos dos adereços listados acima são aqueles que a Rigend Film usa frequentemente em formas diferentes enquanto produz MVs. No entanto, reconhecemos e concordamos que a combinação destes adereços e as cenas que foram criadas como resultado são controversas. Temos de pessoalmente pedir desculpa por todos os inconvenientes por esta controvérsia, incluindo a High Up Entertainment, STAYC e todos os membros de staff associados. Nós também queremos pedir desculpa aos fãs e ao público por confirmar detalhes relativamente à arte e visuais durante a fase de produção sem a devida pesquisa. Pedimos desculpa.

 

No futuro, iremos tornar-nos numa Rigend Film que trabalha ainda mais para trazer conteúdo de vídeo desfrutável e criativo aos fãs e ao público. Mais uma vez, pedimos desculpa.

 

>> Para mais notícias sobre K-pop, clica AQUI!

 

Para saberes todos os Comebacks de Novembro de 2020, clica AQUI! <<

 


Artigos relacionados:

DSP Media avisa de Plágio da Propriedade Intelectual dos KARD

ONF falam sobre participarem na Produção de “Go Live”


 

Fonte: Soompi

 

Artigos Relacionados

Solo Leveling – Jogo confirmado com primeiro trailer

Yu-Gi-Oh! Master Duel alcança 4 milhões de downloads

SQUID GAME – Quem é que não gosta de jogos?