ptAnime
  • Home
  • Anime & Manga
    • Textos/Opinião
    • Análises
    • Indústria Anime e Manga
    • Notícias
  • Cultura Asiática
    • Cultura Japonesa
    • Cultura Coreana
    • Cultura Chinesa
  • Videojogos
    • Análises Videojogos
  • TOPs
  • Contactos
Não foram encontrados resultados
Ver todos os resultados
ptAnime
  • Home
  • Anime & Manga
    • Textos/Opinião
    • Análises
    • Indústria Anime e Manga
    • Notícias
  • Cultura Asiática
    • Cultura Japonesa
    • Cultura Coreana
    • Cultura Chinesa
  • Videojogos
    • Análises Videojogos
  • TOPs
  • Contactos
Não foram encontrados resultados
Ver todos os resultados
ptAnime

Chihayafuru 2 – Episódio 10

Renato Sousa por Renato Sousa
20/03/2013
em Chihayafuru 2, Episódios Semanais, Rubricas

Rain Takes Longer to Dry

Neste episódio, os Mizusawa voltaram a ser o centro das atenções. No seu segundo jogo da fase de grupos do torneio nacional de Karuta por equipas, os nossos heróis tiveram Yamaguchi Mioka pela frente, uma equipa com jogadores altamente especialistas em memorização.

 

Galeria de Imagens: Chihayafuru 2 – Episódio 10

 

 

Ainda não tinha o jogo começado, e já Mrs. Miyauchi se impressionava com o adversário que a sua equipa tinha pela frente. Tudo porque Yamaguchi Mioka é nada mais nada menos do que a escola que consegue colocar mais alunos na super conceituada Universidade de Tóquio. Em termos práticos, os Mizusawa tinham pela frente uma equipa de “nerds“, algo que, como Kanade comicamente pensou, equivalia a terem pela frente 5 Komanos.

Passou-se o Opening habitual e, ainda antes de se iniciar o duelo tão desejado, surgiram em cena vários dos responsáveis por aquele torneio, que tentavam tomar uma decisão sobre o “Caso Arata”. Sem nunca terem enfrentado uma situação semelhante no passado, estava complicado tomar-se uma medida. Ainda por cima, como Masato Masuoka fez questão de frisar com plena consciência do seu comportamento tendencioso, estava em causa a participação de um jogador muito talentoso, que no futuro pode ser capaz de vencer Suo, personagem que apesar do título de Master que ostenta, não é o exemplo ideal para os praticantes de Karuta que aspiram ser grandes jogadores nos próximos tempos. A conversa acabou por ser interrompida a meio, quando Shoji, personagem que convenceu Arata a jogar pela sua equipa, invadiu a sala e reclamou a inocência de Wataya, argumentando que não tencionavam ganhar o jogo disputado, apenas realizá-lo. Nesta cena, acima de tudo é digno de registo o ódio claro daquela equipa de organizadores por Suo Hisashi, e a atitude nobre de Shoji que, mesmo com Arata conformado com a situação, tentara a todo o custo ilibá-lo.

Com o avanço deste capítulo para o jogo dos Mizusawa, instalava-se o pânico entre os nossos amigos, uma vez que não encontravam qualquer padrão na forma como os seus adversários colocavam as cartas, o que iria tornar muito complicado a memorização das mesmas e respetiva conquista durante o jogo. As coisas ainda pior ficaram quando os estudantes de Yamaguchi Mioka se decidiram a alterar com grande frequência a posição das suas cartas. Uma boa técnica visto que grande parte deles eram alunos com capacidades extraordinárias de memorização, o que lhes garantia algumas hipóteses contra Taichi e companhia. Infelizmente para eles, a entrada em vantagem no encontro não foi possível de segurar. Como nós sabemos, Mashima também é muito bom na memorização e, portanto, aquele já era o seu jogo. Nishida optou por tentar garantir a conquista de todas as cartas do seu lado, para depois atacar algumas do adversário que lhe pudessem dar a vitória, um objetivo que foi cumprido com sucesso. Já Chihaya, depois de respirar fundo e do jogo já ir sensivelmente a meio, teve a seu favor o facto de com menos cartas em campo ser mais fácil memorizar o campo adversário, o que a juntar-se à sua extrema capacidade auditiva e ao seu ataque poderoso resultou em mais uma vitória para a Às dos Mizusawa.

Pelo meio deste longo encontrou, houve ainda tempo para vermos Tsutomu bastante satisfeito com os apontamentos que Hanano conseguiu recolher do jogo das First Akachi Girl’s, assim como novo reencontro entre Arata e Shinobu. Depois do rapaz lhe contar que era quase certo que não ia poder participar no torneio individual, Shinobu, surpreendentemente, foi com ele suplicar aos responsáveis pela competição que o deixassem jogar no dia seguinte. Durante esta cena, Wakamiya transpareceu alguns traços de personalidade positivos, ou não teria tomado aquela atitude. Depois disto, fica a ideia que a rapariga até é capaz de ter um bom coração, algo que não aparentou quando surpreendeu Arata no dia em que este chegara aquele local.

Terminado o duelo entre Mizusawa e Yamaguchi Mioka, Surume, que assistira à cena de Shinobu e Arata, transmitiu-a a toda a equipa, o que desde logo desestabilizou Chihaya. Taichi percebeu isso mesmo e deixou claro, de forma agressiva e respeitosa, que o mais importante era a concentração para o próximo jogo da competição por equipas. Um tema que gerou opiniões diferentes entre os vários elementos dos Mizusawa. Enquanto que Kanade sugeriu a entrada de Desktomu para o seu lugar ou de Tsukuba, Nishida também se manifestou, defendendo que deveria jogar a mesma equipa. Quanto às razões que o levaram a dizer isso, essas só serão conhecidas no próximo episódio.

Agora sim, vai ser a doer! A fase de grupos já era previsível que os Mizusawa conseguissem ultrapassar, mas e no que toca às rondas a eliminar? Será o nosso grupo de heróis capaz de levar a melhor sobre poderosas equipas como as que Hanano e Komano andaram a espiar? Espera-se que sim, pois já é altura de assistirmos à conquista de uma grande competição por parte dos Mizusawa.

Relativamente ao torneio individual, esse ainda deverá ter que esperar pelo menos mais um episódio ou dois para ser transmitido. Até lá, talvez seja possível conhecer mais um pouco da personalidade de Shinobu Wakamiya. Os seus diversos comportamentos têm nos dificultado essa tarefa, se bem que a atitude que teve neste capítulo para com Arata leva-nos a crer que a rapariga é boa pessoa. Quem sabe não venha a criar amizade com a própria Chihaya. Quem sabe …

 

Tags: AnimeChihayafuru 2Episódios SemanaisRubricas
PartilharTweetPinEnviarPartilharPartilhar
Renato Sousa

Renato Sousa

Licenciado em Engenharia Informática. Adora ver Anime e Liderar este Projeto. Colecionador de DVDs, Blu-rays, Mangas, Livros e Videojogos. Viciado em Corrida.

Artigos Recomendados

ptAnime High Score – Dragon Ball Z: Kakarot e Tekken 8
ptAnime High Score

ptAnime High Score – Dragon Ball Z: Kakarot e Tekken 8

por António Barreiro
11/05/2025
ptAnime High Score – Novidades Mario Kart World
ptAnime High Score

ptAnime High Score – Novidades Mario Kart World

por António Barreiro
20/04/2025
ptAnime High Score – Street Fighter 6 e Zenless Zone Zero
ptAnime High Score

ptAnime High Score – Street Fighter 6 e Zenless Zone Zero

por António Barreiro
13/04/2025
ptAnime High Score – Monster Hunter Wilds e Zenless Zone Zero
ptAnime High Score

ptAnime High Score – Monster Hunter Wilds e Zenless Zone Zero

por António Barreiro
06/04/2025
Nintendo Switch 2 Anunciada Oficialmente
ptAnime High Score

ptAnime High Score – Revelação da Nintendo Switch 2

por António Barreiro
03/04/2025
Próximo Artigo
Fã chinês Gaikuo-Captain invade mangas!

Fã chinês Gaikuo-Captain invade mangas!

[Vencedores] À procura do One Piece

À procura do One Piece | Concurso ptAnime

Curtas da Semana ptAnime #68

Curtas da Semana ptAnime #68

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Segue-nos!

Anúncio

Recomendamos...

O que significa Yamete Kudasai destaque
Curiosidades

O que significa Yamete Kudasai?

26/08/2023
Conhece o Hentai que surpreendeu com uma excelente animação destaque
Curiosidades

Conhece o Hentai que surpreendeu com uma excelente animação

30/07/2023
Overflow - Manga recebe Anime [Aviso +18]
Anime

Overflow – Manga recebe Anime [Aviso +18]

22/11/2019
Overflow - Anime revela Vídeo Promocional [Aviso +18]
Anime

Overflow – Anime revela Vídeo Promocional [Aviso +18]

11/12/2019
Usa o cupão ptanimemeshi no website da Prozis

Últimas Análises

Negative Positive Angler – Melhores marés virão

Negative Positive Angler – Melhores marés virão

Mickey 17 - Um filme de culto 'in the making'

Mickey 17 – Um filme de culto ‘in the making’

15/04/2025
Cinema Neo-Noir Asiático - Um beijo é mais do que um beijo, e uma arma é mais do que uma arma

Cinema Neo-Noir Asiático – Um beijo é mais do que um beijo, e uma arma é mais do que uma arma

07/04/2025
ptAnime

© 2024 ptAnime. Todos os direitos reservados.

  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Termos & Condições
  • Contactos

Bem vindo de volta!

Iniciar Sessão

Esqueceste a tua password?

Recuperar password

Por favor, introduz o teu username ou email para recuperares a tua password

Iniciar Sessão

Adicionar nova playlist

Não foram encontrados resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Anime & Manga
    • Textos/Opinião
    • Análises
    • Indústria Anime e Manga
    • Notícias
  • Cultura Asiática
    • Cultura Japonesa
    • Cultura Coreana
    • Cultura Chinesa
  • Videojogos
    • Análises Videojogos
  • TOPs
  • Contactos

© 2024 ptAnime. Todos os direitos reservados.

AdBlocker detetado!

Pedimos que apoies a escrita independente do ptAnime através do visionamento dos anúncios que exibimos.

Só assim conseguimos manter este conteúdo grátis para todos.