É difícil negar o sucesso da franquia Kimetsu no Yaiba neste momento, com a série Shonen a disparar em popularidade num período de tempo relativamente curto.
Este ano assistiu-se ao lançamento da terceira temporada da adaptação do anime, que explora o “Blacksmith Village Arc“, e a franquia voltou a abrir caminho para o grande ecrã. De facto, um dos editores do manga de Koyoharu Gotouge aproveitou a oportunidade para esclarecer os rumores sobre o cancelamento do manga que circulavam no passado.

Demon Slayer: Editor nega Rumores de Cancelamento
A Ufotable conseguiu capitalizar a crescente popularidade do Kimetsu no Yaiba, não só com o sucesso das duas primeiras temporadas da série anime, mas também com o primeiro filme da franquia, Kimetsu no Yaiba: Mugen Ressha-hen, que rendeu centenas de milhões de dólares nas bilheteiras e se tornou o filme de anime de maior sucesso de todos os tempos.
Ironicamente, apesar da sua popularidade, o manga de Kimetsu no Yaiba já chegou ao fim, com Koyoharu Gotoge a encerrar a história de Tanjiro e dos seus companheiros demon slayers. Com isto em mente, será interessante ver quanto tempo mais as adaptações do anime irão durar no futuro.
Numa entrevista ao Livedoor News, o editor Tatsuhiko Katayama falou sobre rumores de que a série manga era para ser cancelada no seu início:
“Tanto o primeiro como o segundo capítulos da manga foram bem recebidos. As pessoas dizem frequentemente que estávamos à beira do cancelamento, mas não houve tal crise. Penso que Kimetsu no Yaiba só é possível por causa dos leitores que nos têm apoiado desde então”, disse ele.
Katayama continuou a falar sobre como Kimetsu no Yaiba se tornou suficientemente popular para receber uma condecoração nas páginas da Weekly Shonen Jump, algo que poucos outros mangas receberam no passado:
“Em termos de popularidade geral fora da internet, foi tão popular que recebeu uma primeira página a cores no seu sétimo capítulo, o que é muito raro e só acontece com séries muito populares. Gotouge-sensei ficou totalmente chocada e assumiu ela mesma a tarefa de fazer a ilustração à pressa naquela altura”.
Finalmente, quando lhe perguntaram em que momento considerou que a obra se tinha definitivamente tornado popular entre todas as obras publicadas na Weekly Shonen Jump, Katayama mencionou:
“Penso que foi por volta da altura em que Tanjiro foi capaz de derrotar o Demónio das Mãos. Pareceu-me que a popularidade da obra finalmente explodiu nessa altura. Depois disso, Zenitsu e Inosuke apareceram em cena, e finalmente o elenco das personagens principais ficou completo. Penso que isto é sempre necessário, se não for um grupo de três ou quatro pessoas, é difícil desenvolver uma personagem se não interagirem com outras personagens”.
Sinopse Demon Slayer via Big Picture Films:
Tanjiro Kamado é um bom rapaz que, após a sua família ter sido massacrada, decide tornar-se um Caçador de Demónios na esperança de reverter a transformação da sua irmã em demónio. Em conjunto com os seus companheiros Zenitsu e Inosuke, e também com Tengen Uzui, um dos Caçadores de Demónios de escalão mais alto, Tanjiro entra no Bairro do Entretenimento, onde enfrentam os formidáveis demónios da lua superior Daki e Gyutaro.
Artigos Relacionados:
Demon Slayer: Kimetsu No Yaiba – A Aldeia Dos Ferreiros CONFIRMADO em Portugal
Demon Slayer – A Aldeia dos Ferreiros estreia em Portugal em Março?
Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba Swordsmith Village Arc revela Novo Trailer
Demon Slayer Mugen Train Arc – Valerá a pena assistir à série?
Fonte: Kudasai