Filmes live-action produzidos por fãs parecem ser a paixão emergente nos dias que correm. Desde a curta de Power Rangers de Joseph Kahn à versão live-action da Android Saga de Dragon Ball, e à curta de Frieza pelo grupo australiano Deerstalker pictures, este ano tem visto a sua quota de projetos impressionantes e surpreendestes.
Chega a vez do grupo francês, Black Smoke Films, mostrar o que vale na sua adaptação da Cell Saga, numa história denominada “The Fall of Men”, a qual pode ser inteiramente vista abaixo.
Dragon Ball Live Action pelos Olhos de Fãs – The Fall of Men:

Tal como a produção do Robot Underdog, a história desenrola-se na linha temporal do futuro de Trunks, onde existe imenso espaço para interpretar e re-imaginar eventos com um tom mais denso e negro. Contudo, esta produção do Black Smoke, é muito mais ambiciosa em termos de tempo de vídeo, 29 minutos, e centra-se à volta de um vilão mais difícil de executar.
Quando comparado com outros filmes anime produzidos por fãs, “The Fall of Men” realizou um variado número de alterações visuais de modo a tornar o contexto live-action mais credível. O cabelo da Bulma não é verde, o de Trunks não é roxo e o Cell não tem lábios.
Acima de tudo, o importante é apreciar como é que alguém com recursos mais limitados que qualquer estúdio, mas com paixão, produz algo deste calibre e qualidade de execução.
Fonte: Otaku USA Magazine