O criador do manga Witch Watch, Kenta Shinohara, revelou na conta oficial do Twitter da série Witch Watch que não publicará manga de seriação semanal depois de concluir o manga Witch Watch. O mangaka acrescenta ainda que se encontra “fisicamente incapaz” de o fazer, mesmo que o quisesse.
Mangaka de Witch Watch deixa Publicação Semanal – Anúncio
Shinohara não sabe quando terminará o manga devido à sua natureza episódica, mas espera que a possa continuar durante o máximo de tempo possível.
A Viz Media e a plataforma online MANGA Plus estão ambos a publicar o manga em inglês.
Witch Watch – Sinopse por MANGA Plus
Morihito, um rapaz com a força de um ogre, está prestes a começar a viver com a sua amiga de infância Niko, que está a treinar para ser uma bruxa. A magia de Niko leva a todo o tipo de problemas imprevisíveis, além disso, dois adolescentes sob o mesmo tecto… Que comecem as fantásticas travessuras!
Esta série de comédia e magia tem como autor Kenta Shinohara, criador de SKET DANCE e Astra Lost in Space.
Shinohara lançou o manga na revista Weekly Shonen Jump, da Shueisha, em Fevereiro de 2021. A Shueisha publicou o nono volume de livro compilado do manga no dia 4 de Janeiro.
Shinohara publicou o manga Sket Dance na revista Weekly Shonen Jump, de 2007 a 2013. O manga inspirou uma adaptação a anime em 2011-2012 e um OVA em 2013. A Crunchyroll transmitiu o anime enquanto este era transmitido.
O premiado manga Astra Lost in Space, do Shinohara, foi publicada no website e na aplicação Shonen Jump+ de 2016 a 2017 e teve cinco volumes. A Viz Media lançou o manga em inglês. Uma adaptação a anime de 12 episódios estreou em Julho de 2019. O anime foi transmitido na Funimation em simultâneo com o Japão.
Fonte: Anime News Network