O ptAnime noticiou no passado mês de setembro de 2023, o evento especial de parceria entre a The Pokémon Company International e o Museum Van Gogh, para celebrar os 50 anos do museu.
Toda a intenção de festividade do evento foi posta em causa por comportamentos inapropriados exercidos pelos visitantes, a fim de obterem os itens especiais que o museu tinha à disposição, com o intuito de depois os venderem na internet a preços exorbitantes (scalping).
Depois deste fracasso, soube-se agora que alguns funcionários do Museum Van Gogh, que ajudaram a coordenar o evento, foram despedidos como consequência do sucedido.
Pokémon – Evento desastroso leva a despedimentos no Museu Van Gogh

Esta informação foi partilhada por um jornal Amsterdão chamado Het Parool, cuja publicação indica que pelo menos quatro trabalhadores foram suspensos por má conduta durante a condução do evento. O jornal afirma que pelo menos um dos funcionários trabalhava no museu há 25 anos e foi punido por não aderir ao código de conduta.
Para além disso, o jornal detalha que alguns dos funcionários suspensos informaram amigos e familiares como garantir bilhetes para acederem à exposição, apesar de já estarem esgotados.
Outro funcionário foi acusado de desviar uma caixa de cartas Pokémon de Van Gogh. Tudo indica que este último caso foi mesmo confirmado pelo próprio museu, que disse que o funcionário desviou a caixa para garantir que houvesse cartas para os funcionários no caso de esgotarem pela procura elevada.
Este ressurgir da discussão sobre os incidentes e as suas consequências deixaram um sabor amargo final na boca dos fãs de Pokémon que esperavam poder aproveitar a parceria, como era inicialmente pretendido também por ambas as partes envolventes.
Se quiserem saber mais sobre o que aconteceu e porquê vejam o artigo abaixo:
Artigos Relacionados com Pokémon
Fonte: Het Parool / ComicBook