For There Is No One Else Out There
Começou o torneio individual de Karuta nos campeonatos nacionais. Depois do desempenho que ficou um pouco aquém das expectativas por parte dos Mizusawa, agora é cada um por si e ninguém vai querer falhar, especialmente Chihaya.
Galeria de Imagens: Chihayafuru | Episódio 14
O episódio tem início com a separação da equipa. Como Chihaya é uma jogadora Classe A, Taichi e Nishida B e Kanade e Tsutomu D, isto significa que os seus destinos são diferentes. Sendo um torneio a solo, os nossos amigos que são da mesma classe/ranking podem ter de medir forças. Será que vamos ter um Tsutomu vs Kanade? Taichi vs Nishida? Seria engraçado e interessante ver isso acontecer.
Mas isto são assuntos para os próximos episódios, caso o anime aborde as várias classes. É complicado para quem não segue a manga saber, mas para termos Chihaya logo em destaque é porque não é muito provável isso acontecer.
Relativamente a este décimo quarto episódio que é o que nos interessa, como acabei de dizer, os duelos entre jogadores classe A onde se encontra Ayase são o ponto principal.
No sorteio inicial, Chihaya reencontra Sudo, que é quem lhe introduz Shinobu Wakamiya, uma rapariga da idade de Ayase que é o centro das atenções da competição por ser a atual Queen (Rainha) do Karuta. A jovem tem um enorme talento para este desporto e parece mesmo ser imbatível. Prova disso é quando derrota Nayuta Amakasu, outro jogador dos Hokuo que apenas conseguiu conquistar uma carta durante todo o embate.
Depois da curiosidade que é plantada em cada um de nós quando a rapariga surge pela segunda vez na série, (sim, porque ela cruzou-se com Ayase no episódio anterior, lembram-se?) com esta vitória dá para perceber melhor a sua supremacia.
Quanto a Chihaya, apenas a primeira parte do embate contra Hanamoto Ruri é abordado. Segundos depois já esta aparece pronta para a segunda ronda. Se ficamos um pouco desiludidos pela falta de grande parte do primeiro encontro, com o novo sorteio logo nos esquecemos que tal aconteceu. Chihaya deseja enfrentar a Queen na segunda ronda (já nem sei o que dizer das ideias que passam na cabeça desta rapariga) e o sorteio magicamente acede ao seu pedido. Mal este resultado é revelado notamos a total concentração da jovem que chega mesmo a ignorar as falas que lhe são dirigidas por parte da diretora da sua escola.
Frente a frente com a Queen, Ayase de certa forma arrepende-se do que pediu no sorteio. É certo que se quer vencer o torneio tem de ganhar a qualquer um, contudo, levar com a Queen na segunda ronda não é agradável. Shinobu Wakamiya mostra realmente uma capacidade/talento para o Karuta MUITO fora do normal. Nem mesmo a concentração máxima da fundadora dos Mizusawa é suficiente para conquistar uma simples carta.
Felizmente para Ayase, um pequeno distúrbio na sala ajuda-a a respirar e a relembrar a primeira vez que jogou Karuta e onde de tudo fez para conseguir ganhar uma carta. Juntando estes factos à imitação de Sudo e às lições do seu Sensei (Dr. Harada), a jovem começa a reagir mais depressa e conquista duas cartas seguidas.
O que se vai passar a seguir só o próximo episódio nos poderá contar. Como era de prever, Chihayafuru tem vindo a aumentar a sua qualidade para nossa grande satisfação. Que assim continue. Quem irá vencer este grande duelo? A Queen ou Chihaya?