Neste episódio com duas partes muito distintas, ficamos a conhecer um pouco mais da psicologia misteriosa de Shima.
Podes ler aqui todas as análises semanais de Skip to Loafer
Skip to Loafer Episódio 8 – Opinião
Stalking dos pandas
A ida da Mitsumi e do Shima ao Zoo não é recomendada para diabéticos porque foi demasiado doce. Eu sei que a Mitsumi estava especialmente interessada nos pandas, mas eu adorei quanto ela imitou a cara das corujas (o Shima também se partiu a rir). No meio disto tudo, a Nao-chan e a Mika tornaram-se amigas através de stalking mútuo, o que não deixa de ser engraçado. Porém, este foi o stalking mais friendly que eu já vi (se isso sequer existe).


No meio da fluff toda do Zoo, agora na loja dos brindes, vem novamente à superfície que a situação familiar de Shima é, no mínimo, complicada. Pelo que eu entendi, o Shima parece ter um meio irmão do qual guarda alguns ressentimentos. Talvez o seu ressentimento seja mais em relação ao facto da sua mãe ter outro filho com um pai diferente… mas quem sabe? O Shima é uma personagem interessante exatamente pelo facto de ser difícil de ler. As suas atitudes são inconsistentes e dão sinais mistos que são bastante confusos.
Porém, isso não quer dizer que as mágoas familiares estejam a consumir Shima por completo. A proximidade calorosa que Mitsumi tem com a família contrasta com a distância fria da família de Shima, mas acaba por o influenciar de maneira positiva.
Sentimentos amargos
A segunda metade do episódio já não corre tão bem ao Shima. A Ririka, a amiga de infância do Shima parece ser, no mínimo, problemática e insensível.
Ao que parece a carreira de atriz e modelo dela sofreu por alguma coisa que aconteceu com o Shima, e ele parece ainda viver na culpa do que aconteceu. Algo me diz que ele tem bastante medo dela, já que ele fica agitado cada vez que ela aparece para furar os planos. Honestamente, estou curiosa para saber mais sobre o que aconteceu entre estes dois para tentar entender de onde vem todo o trauma emocional do Shima.
Já do lado das nossas girls, uma festa de pijama está em curso e é adorável. Gostei especialmente da Yuzuki falar da sua incapacidade para fazer bons amigos e da pressão que sentiu para se integrar num grupo que não condizia com ela. Contudo, a segunda parte do episódio também dá destaque aos sentimentos de Mika, e até da nossa tia favorita, a Nao-chan.
Por causa do momento de aproximação no Zoo (aka o stalking amigável) Nao agora é uma espécie de conselheira de Mika para trabalhar nos sentimentos de inadequação. Gostei muito desta parte do episódio, especialmente da exploração subtil do modo como ser transgénero impactou a relação que a Nao tinha com os outros. Assim, ver Nao a expressar abertamente o seu género enquanto acolhe as amigas de Mitsumi é incrivelmente satisfatório e importante, tendo em conta que todos sabemos que a sociedade japonesa consegue ser muito discriminatória em relação a certas minorias.
E vocês? O que acharam de Skip to Loafer Episódio 8? Comentem abaixo a vossa opinião!