Eu posso ser a campeã das reflexões filosóficas aqui no ptAnime, mas o Gugu não me fica nada a trás. Para além disso, as dinâmicas de Rean, Gugu e Fushi, exploradas neste episódio, não podiam ser melhores.
Podes consultar AQUI todas as opiniões semanais de To Your Eternity
To Your Eternity Episódio 9 – Opinião
Qual Aristóteles qual quê! O Gugu é o meu guru na vida. E novamente digo, que cada vez que Gugu e Fushi interagem, o meu coração fica feliz. Então quando Gugu se dedica a explicar a Fushi o que é “a morte” ou o que é “a família“, não posso deixar de sorrir e pensar: será que, alguma vez, paramos para pensar nestes conceitos tão básicos, mas tão difíceis de explicar?

Gugu define a morte como sendo “ficar vazio” e a família como sendo “quem se preocupa connosco” e eu não podia concordar mais. Aliás, todo o diálogo em que Gugu pede para Fushi se tornar nele, caso ele morra, é muito comovente. Mas… não nos podemos esquecer de Rean! Se, até agora, sabíamos pouco dela, ficámos a saber que tem problemas de gente rica que Gugu não entende (e eu também não). Porém, Rean e Gugu acabam por se compreender mutuamente, e nasce uma bonita relação entre os dois.
Infelizmente, não podíamos ter a calma sem a tempestade. O inimigo que ameaçou retirar as memórias de Fushi voltou ao ataque! Será Gugu capaz de ajudar Fushi nesta batalha?
E vocês, o que acharam de To Your Eternity Episódio 9? Deixem os vossos comentários!
Fumetsu no Anata e Episódio 9 – Bónus
- Quando dizes aos teus amigos para irem mascarados para a festa, mas só tu pareces de máscara 🙁
- POV: estás a mostrar aos teus pais o resultado de teres irritado o gato da vizinha.
- O Fushi passou de consumidor a produtor da Pera do Oeste. A concorrência que tenha cuidado.
- Termino com uma pic do Fushi a ser effortlessly lindo e maravilhoso para variar 😉