Se estou a gostar de Tomo-chan is a Girl! (Tomo-chan wa Onnanoko!)? Mas, como assim, há quem não esteja a gostar?
Tomo-chan Is a Girl! Anime Episódio 10 – Momentos de derreter o Kokoro

Esta é a adaptação que todos os fãs do manga estavam à espera… e muito mais!!! Quando lemos o manga, é inevitável desejarmos ver determinadas cenas animadas. No entanto, em anime, nem sempre tudo é adaptado e há sempre alguns ajustes na direção do anime que levam a mudanças relativamente ao material fonte.
Algumas das cenas que andava mais ansiosa para assistir tiveram luz no episódio dedicado à Carol (episódio 9 – The Angel’s True Face). Como fã da dupla CarolxGundou rejubilei com o momento em que a Gundou sacrifica a sua amizade com Carol para provocar uma ação do Misaki.
Um dos pontos positivos desta obra é como aborda o lado menos bom das pessoas. O ciúme entre as amizades, o egoísmo do ser humano e como isso pode afetar as relações. Gundou e Carol são duas adolescentes (ligeiramente) calculistas apesar de em espectros diferentes, mas isso não faz delas más, são pessoas com qualidades e defeitos e vê-las a discutir é mostrar um lado mais “real” nesta romcom.
Tomo-chan Is a Girl! Anime Episódio 10 – Cereja no topo do bolo
Mas claro que a cereja no topo de bolo aconteceu no episódio 10, que saiu no passado dia 8 de março. E haveria forma mais doce de celebrar o Dia da Mulher que o episódio em que Jun se apercebe dos seus sentimentos e o quão fofa a Tomo é?
Pois é, este episódio 10 de Tomo-chan is a Girl! foi O episódio que enquanto fã ansiava – e acredito que muitos partilhem comigo esta ansiedade.
Afinal, há anos que o manga terminou (2019). A esperança de vermos Tomo-chan is a Girl! adaptado a anime era nula e, de repente, não só temos a confirmação de adaptação a anime como o manga é muito bem adaptado!
O flashback deste episódio encaixou que nem uma luva neste episódio especial – que nem opening inseriram -; uma gestão inteligente de tempo de emissão para conseguirem “transmitir tudo o que queriam”.
Tomo-chan wa Onnanoko! episódio 10 – Resumo com spoilers
Este episódio foi dividido em 3 partes:
- A maratona da escola. Tomo acaba doente porque foi uma batatinha e no dia seguinte correu durante horas, à noite, e ainda adormeceu na casa de banho nua. Como consequência, desmaia no meio da estrada o que leva Jun a levá-la às costas até à enfermaria.
- Flashback da adolescência de Jun e Tomo. Jun acaba por vencer a maratona, com a Tomo às costas. Essa foi a PRIMEIRA vitória de Jun, numa competição, face à Tomo. E, como prometido na infância (algo que já sabiamos em episódios passados), Tomo devolve o videojogo a Jun. Termina assim a promessa de Jun a Tomo.
- Flashback da adolescência de Gundou e Jun. Todos já sabiamos que os dois tinham namorado em dada altura, que tinha sido um pesadelo para Gundou (com a sua competência física tendo sido posta à prova) e que nenhum dos dois tinha falado sobre o assunto à Tomo. Mas, nenhum de nós sabia o que de facto se tinha passado, o que lhes passou pela cabeça no momento, o que sentiram e as conclusões que tiraram.
Tudo isto culmina num Jun renovado, a olhar para a Tomo com outros olhos, e a achar fofa!!!! Há coisa mais linda que o olhar de Jun sob a Tomo?
Sim há… chama-se novo ending!!
Mas que ending foi esta em Tomo-chan Is a Girl! Anime Episódio 10?
Mas que foi isto?! Até me passei gente. Estava eu muito sossegada a assistir o episódio e começam os acordes “normais” do tema de encerramento mas, em vez de ouvir as vozes maravilhosas da Tomo Aizawa (CV: Rie Takahashi), da Misuzu Gundo (CV: Rina Hidaka) e da Carol Olston (CV: Sally Amaki), a interpretar a banda sonora original da série “Yurukuru*love”, não, ouço a voz do Jun… e fico: pera aí?!!!!!
Pois é, criaram um novo ending, especial para este episódio… do ponto de vista dos rapazes da série! O nome é “Jiribaki_love” interpretado por Junichirou Kubota (CV: Kaito Ishikawa), Kousuke Misaki (CV: Kouhei Amasaki) e Tatsumi Tanabe (CV: Yoshitsugu Matsuoka). Não percebo japonês, daí ter recorrido às legendas que encontrei e as transcrevi em baixo só para terem uma ideia da doçura que são.
Como podem ouvir, os acordes são os mesmos, aparentemente parecem semelhantes mas é, na realidade, o ponto de vista/resposta dos rapazes ao ending interpretado pelas raparigas. As emoções e frustrações em lidar com as donas dos seus corações e as suas ações imperceptíveis.
Letra do primeiro tema de encerramento (ending) de Tomo-chan is a Girl!:
“yurukuru*love” interpretado por Tomo Aizawa (CV: Rie Takahashi), Misuzu Gundo (CV: Rina Hidaka), Carol Olston (CV: Sally Amaki) (episódios 1-9)
(This suspicious behavior is…)
Hey, you know, I’m all mixed up
It’s too complicated, I’m freaking out
(crazy, crazy, drive me crazy, and that’s…)
I want to look cute to you
So I’m plotting, bargaining, sly, and stubborn
Dizzying love
Just tell him to look at you
And watch him stiffen up even more,
because you’re both so awkward
What? Even if we’re alike in that way
It doesn’t make me happy, ‘cause it means our love is going nowhere
Cloudy heart, swirling emotions – I sense rain coming
So I partly open my umbrella, the sneakily scoot closer to you
Please notice the curl of my eyelashes as I keep bliking
And don’t say i’m acting weird
All this plotting and bargaining
is my sly plan to look cute to you
Try to solve the riddle of this soft, dizzying love
(buzzing, fidgeting)
Listen, I might be a bit tangled in my own web now
But once you unravel the mystery, you’ll see pure lo-love
Letra do segundo tema de encerramento (ending) de Tomo-chan is a Girl!:
“Jiribaki_love” interpretado por Junichirou Kubota (CV: Kaito Ishikawa), Kousuke Misaki (CV: Kouhei Amasaki), Tatsumi Tanabe (CV: Yoshitsugu Matsuoka) (episódio 10)
(This suspicious behavior is…)
Hey, you know, I’m all mixed up
It’s too complicated, I’m freaking out
(crazy, crazy, drive me crazy, and that’s…)
I can’t figure out how to say it, or how to read you
All this vagueness is just pathetic and depressing
Impatient love
The truth is I love you,
But I keep beating around the bush
We’re both the awkward type that’ll try to brush it off as a joke (so much pressure)
Sight… Getting this exhausted over nothing is so stupid
We’ll never move forward or get any answers that way, right?
Now you’re suddenly grumpy, why all the swirling emotions? I sense rain coming
You can have my umbrella, just don’t cry or get all mad and soaked
Ah, my broken heart and broken body are at odds
I guess I can’t deal with this unless I put armor on, Can I?
Constantly losing and being bewitched, all at your mercy, is just frustrating
I’m gonna solve the riddle of this impatient, shattering love
(Grinding, throbbing)
Ugh, I might be a bit tangled in my own web now
But once I find my courage, you’ll see pure lo-love
A complementariedade dos dois temas de encerramento é a coisa mais Kawaii!!! Tomo-chan is a girl! está-se a tornar naquilo que sempre sonhei: uma RomCom de aquecer o coração, de nos fazer derreter ao mesmo tempo que nos divertimos com as particularidades de cada personagem.
Com apenas 13 episódios estamos oficialmente na reta final desta série que me é tão querida… Ansiosa? Sim. Deprimida? Também!! Simplesmente não quero que isto acabe!!
Quem mais está comigo?
Gostaste deste artigo? Queres saber as minhas primeiras impressões? Clica em baixo: