3 Live-Action de Manga que não sabias que existiam

por Pedro Costa
3 Live-Action de Manga que não sabias que existiam

Artigo original por Kara Dennison na Otaku USA Magazine!


 

Cowboy Bebop tem um live-action a caminho e o que os fãs sentem em relação a isso varia. Por um lado, ter o realizador Shinichiro Watanabe e a compositora Yokko Kanno envolvidos é encorajador. E o elenco parece bem decente. Por outro lado… projectos destes não têm o melhor historial e vencedores (sucessos) são excepções e não o esperado.

Mas o Japão já anda nisto de adaptar anime e manga em séries e filmes live-action há algum tempo… ao ponto de, no esforço de tentar escrever um artigo sobre remakes e adaptações que poderiam existir, a lista daquelas que ainda não existiam era bastante curta. Tendo isto em conta, seguem-se algumas dessas descobertas.

 

3 Live-Action de Manga que não sabias que existiam:

 

Magical Teacher Negima!

 

Magical Teacher Negima! (Mahou Sensei Negima! ou Negima! Magister Negi Magi), manga de Ken Akamatsu, já teve várias iterações, todas elas significativamente diferentes. Para além de diferentes anime, pela Xebec e SHAFT, existiu uma série televisiva live-action que estreou em 2007 e foi transmitida ao longo de 26 episódios.

Yukina Kashiwa das Nogizaka46 protagonizou a série enquanto Negi Springfield, o jovem Magister Magi em treino que é encarregado de uma turma repleta de bonitas raparigas. A série live-action é recordada com… diferentes níveis de gosto, mas os fãs da história vão encontrar nela uma nova forma de a explorar.

 

Himitsu no Akko-chan

(Akko’s Secret)

 

Os fãs de anime mahou shoujo (magical girls) reconhecerão Himitsu no Akko-chan como uma das “madrinhas” do género – o primeiro manga mahou shoujo e o segundo anime, apenas porque Sally the Witch recebeu mais rapidamente uma adaptação.

O espelho mágico de Atsuko permite que ela se transforme literalmente em qualquer coisa ou qualquer um, mas neste filme de 2012 ela transforma-se especificamente num adulto, vê-se envolvida em negócios e apaixona-se. Não devia funcionar, mas de certa forma funciona… e trouxe um clássico de volta aos holofotes.

 

Hayate no Gotoku!

(Hayate the Combat Butler)

 

Não esperem ver a animação de elevadas octanas e humor referencial do Hayate no Gotoku! original nesta adaptação live-action… mas algumas das outras coisas permanecem neste drama televisivo taiwanês.

Hayate (agora Xiao Sa) ainda está a sofrer devido às dívidas dos seus pais e, sim, torna-se num “mordomo de combate” para proteger Nagi (agora Xiao Shi). Algumas personagens são absorvidas numa só – como Maria e Athena – mas vários dos suspeitos do costume ainda estão por ali.

 


Estes são apenas alguns dos manga e anime que receberam o tratamento live-action… sem contar com adaptações mais populares como as de Attack on Titan e Fullmetal Alchemist.

E vocês conhecem alguma surpreendente adaptação live-action? Digam-nos nos comentários abaixo!

 


Artigos Relacionados:

The Night Beyond the Tricornered Window – Live-Action recebe Trailer

Alice in Borderland – Live-Action recebe Trailer Legendado

Kishibe Rohan wa Ugokanai inspira série Live Action


 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.