Há coisa de dias referi-me aos endings como a ovelha negra, caso víssemos os anime como se fossem uma família. Mais do que acidentalmente subvalorizados, os endings são ativamente ignorados, tudo em prol do binge watching ou simplesmente porque o episódio acaba quando acaba a ação e não quando o contador chega a zero.
Mas, sabem o que é pior que ser a ovelha negra? É fazer parte da família e ser constantemente esquecido no sótão. Digamos então, aprofundando a metáfora familiar, que as OST, ou bandas sonoras, de anime são o filho do meio da família: absolutamente fazem parte do lar, ninguém liga ao que dizem, e as únicas alturas em que nos apercebemos que existem são quando estão desaparecidos durante largos períodos de tempo ou fazem merda. Isto é outra forma de dizer que, no geral, diria que os espectadores de anime só notam que OST é algo que existe quando esta não está de todo presente, ou é uma catástrofe.
Sei que isto pode ser meramente uma visão minha, mas surge de várias conversas que fui tendo, e mesmo e coisas que fui lendo em comentários e posts ao longo dos anos. Se esta não é a tua visão e de facto gostas e aprecias uma boa OST, por favor indica-me algumas nos comentários, seguramente vou adorar.
Agora, passemos ao que interessa: a minha lista de bandas sonoras favoritas não se restringe às 5 aqui partilhadas, mas tinha que começar por algum lado por isso, aqui vou eu: 5 OST de anime que nunca esquecerei… Parte 1.
Adicionalmente, além da música em si, atentem nos compositores, já que alguns, com grande mérito, vão parecer nas minhas listas bem mais que uma vez.
5 OST de Anime que Nunca Esquecerei | Parte 1
#5
Anime: Mahou Shoujo Madoka Magica
Compositor/a: Yuki Kajiura
Tema de Exemplo: Conturbatio
Nota Adicional: — —
#4
Anime: Made in Abyss
Compositor/a: Kevin Penkin
Tema de Exemplo: Hanezeve Caradhina (ft.Takeshi Saito)
Nota Adicional: — —
#3
Anime: Howl no Ugoku Shiro (Howl’s Moving Castle)
Compositor/a: Joe Hisaishi
Tema de Exemplo: Merry-Go-Round of Life
Nota Adicional: — —
#2
Anime: Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu
Compositor/a: Kana Shibue
Tema de Exemplo: Kajikazawa
Nota Adicional: — —
#1
Anime: MEMORIES (1995)
Compositor/a: Yoko Kanno
Tema de Exemplo: Chorale
Nota Adicional: Toda a banda sonora da antologia é incrível, mas quero forcar-me no trabalho da incrível Yoko Kanno na 1ª parte: Magnetic Rose.
E assim prossegue a minha aventura pelos TOPs mais leves e centrados em tópicos aleatórios mas que espero que vos possam dar a conhecer coisas boas. Assim como, espero que seja um portal para eu mesmo ficar a conhecer coisas novas.
E não te esqueças, sugere-me uma OST que adores.
Ouvidos bem abertos malta!