ptAnime
  • Home
  • Anime & Manga
    • Textos/Opinião
    • Análises
    • Indústria Anime e Manga
    • Notícias
  • Cultura Asiática
    • Cultura Japonesa
    • Cultura Coreana
    • Cultura Chinesa
  • Videojogos
    • Análises Videojogos
  • TOPs
  • Contactos
Não foram encontrados resultados
Ver todos os resultados
ptAnime
  • Home
  • Anime & Manga
    • Textos/Opinião
    • Análises
    • Indústria Anime e Manga
    • Notícias
  • Cultura Asiática
    • Cultura Japonesa
    • Cultura Coreana
    • Cultura Chinesa
  • Videojogos
    • Análises Videojogos
  • TOPs
  • Contactos
Não foram encontrados resultados
Ver todos os resultados
ptAnime
High School DxD BorN

High School DxD BorN | Análise

Vale a pena dar uma chance a High School DxD BorN?

Nayuki por Nayuki
26/10/2015
em Análises, Anime, High School DxD, Séries, Slider

Sendo uma fã assumida de Ecchis, High School DxD foi o primeiro do género que assisti. Apaixonei-me imediatamente pela série tendo devorado três temporadas, ovas e especiais num fim-de-semana. Sim, eu sofro diariamente por não encontrar um ecchi tão bom quanto este, e portanto falar da terceira temporada do anime é algo que me magoa. Sendo uma saga com uma legião de fãs devastadora, o furor sentido para receber BorN era óbvio, e pessoalmente considero que merecido pelo trabalho bem sucedido no percurso do anime até então.

 

High School DxD BorN Titulo

 

Isto para dizer que, quando o anime já é esperado e contamos as horas para o vermos, já é um ponto a seu favor. O primeiro episódio até pode não ser surpreendentemente bom, mas nós ficamos satisfeitos porque as personagens voltaram, o Issei continua um pervertido e temos os fantásticos atributos da Rias e da Akeno de volta ao nosso ecrã. Realmente, não é esse entusiasmo que vai conseguir sustentar o anime até ao final da temporada, contudo é um ótimo ponto de partida. E bem cientes disso estão os produtores.

High School DxD conseguiu de maneira brilhante fazer com que um harem que possui uma loirinha inocente, uma loli com força de Hercules, e até um anjo se torna em algo bem-sucedido. Provavelmente porque conseguiram pegar na definição crua de harem e colocá-lo numa boa trama. Por outro lado, BorN teve enredo, da sua qualidade é que já não estou tão certa.

 

High School DxD BorN Historia

 

High School DxD BorN | O primeiro erro

Algo que gostava de frisar aqui é o facto das duas temporadas anteriores serem completamente baseadas na light novel, trocando isto por miúdos: o conteúdo estava pronto, era só pegar nele e acrescentar aquele barulho estranho que os seios fazem quando saltam nos animes.

BorN começou mal quando se lembraram de iniciar a história no volume 5 e irem saltitando entre o 7 e o 8, e acabarem com um filler recheado de spoilers de outros volumes da light novel.

Porquê que estou a mencionar e a dar tanta importância à light novel? A muitos de vocês isso pode até não dizer nada, apenas evidencio este facto para que compreendam que algo já estava errado. Podia ter corrido bem? Gestão inteligente, como sempre defendo, o segredo está aí. Em caso de BorN isso faltou, claramente.

Outro ponto que merece ser destacado, para quem não lê a light novel é indiferente o que eles saltam, cortam ou efetuam de forma contraditória à história original, desde que o resultado animado seja satisfatório, it’s ok. Entendo perfeitamente esse lado, contudo é injusto dizer que quem lê está ser ríspido demais na sua avaliação. Ver um manga/light novel que adoramos adaptado para uma serie animada é sempre uma notícia recebida com carinho. Nesse momento fazemos figas e esperamos que os produtores façam jus à história original.

 

High School DxD BorN gif

 

High School DxD BorN | Um Trabalho mal Planeado

Algo positivo que BorN tem é o facto de ter ido direto ao ponto, não andou com rodeios para nos dar a conhecer o ponto de partida inicial… O panorama do anime não era desanimador, principalmente para quem adora DxD e quer conhecer mais de cada membro do clube individualmente, esta temporada oferece-nos isso.

Mas nesse parâmetro aqui começam os problemas. Como já mencionei, o facto de o anime ter reciclado apenas especificas partes da light novel fez com que muitas coisas fossem cortadas, daí a facilidade com que apreciam problemas e com que os mesmos eram selecionados de maneiras um pouco confusas.

O principal (e talvez único) sucesso do anime foram as novas personagens introduzidas. Rossweisse, Odin, Kuroka, e Loki foram novidades agradáveis, conseguiram ser abordadas de um modo coerente. Contudo o Issei continua a ser o foco da trama e apesar de ajudar Koneko, fornecer a Akeno toda a ajuda necessária e lutar com os vilões, não vemos um desenvolvimento significativo do personagem. Adoro o Issei, mas sei perfeitamente que ele continua a ser estereotipado demais, tendo de qualquer modo, comportamentos propícios a gargalhadas.

O facto de alguns personagens que “reapareceram das cinzas” não terem tido muito destaque, incomodou-me. Por exemplo, a Ravel seria uma personagem interessante de ser explorada e isso não aconteceu.

Algo que no geral também deve ser aqui apresentado: o fan service. O primor de High School DxD deve-se em grande parte ao seu ecchi sem censura, e apesar disso ser um quesito que leva muitos a criticarem o anime, faz parte da sua essência e como tal esperava-se que BorN nos presenteasse com cenas bem pervertidas como outrora. No entanto, novamente a terceira temporada da nossa adorada série volta a pecar. Nos últimos episódios não houve nenhuma cena onde os seios fossem o elemento de destaque. E sim, eu gosto de fan service harcore e isso deixou-me extremamente chateada! Por um simples motivo: o anime pode ter história e peitos na mesma proporção como teve na sua temporada antecessora, High School DxD New.

A nível visual o anime nunca foi incrivelmente bem feito, não impedia ninguém do assistir contudo não era favorável a elogios. Esta temporada, talvez porque os produtores fizeram algum pacto e decidiram que “tudo tinha de ser piorado”, deram-nos de brinde cenários onde certos pormenores mal elaborados passaram completamente despercebidos numa suposta revisão de qualidade.

 

High School DxD BorN Enredo

 

Na imagem acima, reparem nos olhos da personagem de cabelo preto. Realmente não é algo que condene o desenrolar o anime, longe disso. Mas não foi a único erro da season inteira e esses pequenos detalhes mostram como não houve uma verdadeira dedicação da produtora, algo que para mim já era óbvio.

A banda sonora é basicamente o mesmo. Não é espetacular, mas torna a experiência da pessoa que está assistir desagradável. Não existe muito mais a acrescentar neste parâmetro. Se piorou ou melhorou relativamente ás seasons anteriores, vai da audição de cada um.

 

High School DxD BorN

 

Considerando isto tudo, vale a pena dar uma chance a High School DxD BorN?

Critiquei e mantenho a minha posição mesmo passados meses de ter assistido BorN. Para fãs da série: assistam. Tendo sempre em consideração que, não vai chegar nem perto do que New foi.  No fundo, DxD construiu e auto propôs-se a manter uma fasquia demasiado elevada, que podia ter sido atingida se não houvessem tantos problemas no seu percurso. Problemas esses, que podiam ter sido evitados. Na verdade, problemas que foram pura e simplesmente criados.

Não me entendam mal, mas a light novel é incrível. A TNK Entertainment tinha ali conteúdo PREPARADO para fazer um anime que saciasse os fãs. Não havia necessidade nenhuma de “melhorar” o anime.

Acredito numa quarta temporada e espero que seja anunciada brevemente, sendo que estou curiosa para ver que rumo vão dar ao anime depois do filler ridículo que fechou BorN.

Análises

High School DxD BorN

60% Pontuação

Critiquei e mantenho a minha posição mesmo passados meses de ter assistido BorN. Para fãs da série: assistam. Tendo sempre em consideração que, não vai chegar nem perto do que New foi. No fundo, DxD construiu e auto propôs-se a manter uma fasquia demasiado elevada, que podia ter sido atingida se não houvessem tantos problemas no seu percurso. Problemas esses, que podiam ter sido evitados. Na verdade, problemas que foram pura e simplesmente criados.

Os Pros

  • Um dos poucos ecchis sem censura e um harem diferenciado.

Os Contras

  • Uma gestão infeliz e um enredo fraco.

Análise

  • Pontuação Final 0%
Tags: AçãoAnálisesAnimeComédiaDemóniosEcchiFantasiaFunimationGencoHaremHigh School DxDLight NovelPrimavera 2015RomanceShounenSobrenaturalSuper PoderesTemporadas da PrimaveraTNKVida Escolar
Partilhar2Tweet2Pin1EnviarPartilharPartilhar
Nayuki

Nayuki

Não sou imparcial quando escrevo sobre Stray Kids.

Artigos Recomendados

ptAnime High Score – Novidades Mario Kart World
ptAnime High Score

ptAnime High Score – Novidades Mario Kart World

por António Barreiro
20/04/2025
Mickey 17 - Um filme de culto 'in the making'
Análises

Mickey 17 – Um filme de culto ‘in the making’

por Inês Paredes
15/04/2025
Cinema Neo-Noir Asiático - Um beijo é mais do que um beijo, e uma arma é mais do que uma arma
Análises

Cinema Neo-Noir Asiático – Um beijo é mais do que um beijo, e uma arma é mais do que uma arma

por Inês Paredes
07/04/2025
Animes de Primavera 2025 disponíveis na Crunchyroll
Notícias

Animes de Primavera 2025 disponíveis na Crunchyroll

por shikataganai
01/04/2025
Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba Castelo Infinito Vai Estrear Nos Cinemas Portugueses
Notícias

Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba Castelo Infinito Vai Estrear Em Portugal

por António Barreiro
09/03/2025
Próximo Artigo
Akagami no Shirayukihime divulga Vídeo Promo

Akagami no Shirayukihime divulga Vídeo Promo | OVA

Comet Lucifer Spinoff lança Terceiro Episódio

Comet Lucifer Spinoff lança Terceiro Episódio

Dimension W revela vídeo promocional da série

Dimension W revela vídeo promocional da série

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Segue-nos!

Anúncio

Recomendamos...

Conhece o Hentai que surpreendeu com uma excelente animação destaque
Curiosidades

Conhece o Hentai que surpreendeu com uma excelente animação

30/07/2023
O que significa Yamete Kudasai destaque
Curiosidades

O que significa Yamete Kudasai?

26/08/2023
Overflow - Anime revela Vídeo Promocional [Aviso +18]
Anime

Overflow – Anime revela Vídeo Promocional [Aviso +18]

11/12/2019
Overflow - Manga recebe Anime [Aviso +18]
Anime

Overflow – Manga recebe Anime [Aviso +18]

22/11/2019
Usa o cupão ptanimemeshi no website da Prozis

Últimas Análises

Mickey 17 - Um filme de culto 'in the making'

Mickey 17 – Um filme de culto ‘in the making’

15/04/2025
Cinema Neo-Noir Asiático - Um beijo é mais do que um beijo, e uma arma é mais do que uma arma

Cinema Neo-Noir Asiático – Um beijo é mais do que um beijo, e uma arma é mais do que uma arma

07/04/2025
Momo e no Tegami – Análise do Filme

Momo e no Tegami – Análise do Filme

ptAnime

© 2024 ptAnime. Todos os direitos reservados.

  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Termos & Condições
  • Contactos

Bem vindo de volta!

Iniciar Sessão

Esqueceste a tua password?

Recuperar password

Por favor, introduz o teu username ou email para recuperares a tua password

Iniciar Sessão

Adicionar nova playlist

Não foram encontrados resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Anime & Manga
    • Textos/Opinião
    • Análises
    • Indústria Anime e Manga
    • Notícias
  • Cultura Asiática
    • Cultura Japonesa
    • Cultura Coreana
    • Cultura Chinesa
  • Videojogos
    • Análises Videojogos
  • TOPs
  • Contactos

© 2024 ptAnime. Todos os direitos reservados.

AdBlocker detetado!

Pedimos que apoies a escrita independente do ptAnime através do visionamento dos anúncios que exibimos.

Só assim conseguimos manter este conteúdo grátis para todos.