ptAnime
  • Home
  • Anime & Manga
    • Textos/Opinião
    • Análises
    • Indústria Anime e Manga
    • Notícias
  • Cultura Asiática
    • Cultura Japonesa
    • Cultura Coreana
    • Cultura Chinesa
  • Videojogos
    • Análises Videojogos
  • TOPs
  • Contactos
Não foram encontrados resultados
Ver todos os resultados
ptAnime
  • Home
  • Anime & Manga
    • Textos/Opinião
    • Análises
    • Indústria Anime e Manga
    • Notícias
  • Cultura Asiática
    • Cultura Japonesa
    • Cultura Coreana
    • Cultura Chinesa
  • Videojogos
    • Análises Videojogos
  • TOPs
  • Contactos
Não foram encontrados resultados
Ver todos os resultados
ptAnime
Entrevista com Hiro Mashima

Entrevista com Hiro Mashima | Fairy Tail

Tiago Fonseca por Tiago Fonseca
11/11/2011
em Anime, Em Destaque, Entrevistas, Fairy Tail, Notícias, Principais Categorias, Séries

Fairy Tail continua a ganhar cada vez mais fãs por todo o mundo. As suas personagens que cativam qualquer um e as sagas cheias de diversão, capazes de fazer soltar umas belas gargalhadas, acompanhadas por histórias com muita qualidade, colocam este anime entre os preferidos de muita gente.

O autor desta e outras obras, como Monster Hunter Orage ou Rave Master, Hiro Mashima, esteve presente na edição de Nova Iorque da Comic Con. O site Anime News Network conseguiu entrevistar Mashima e saber mais sobre este fenómeno que agora começa a cativar os Estados Unidos. Nós por cá trazemos a tradução. Infelizmente, Hiro Mashima não foi autorizado a falar sobre o já anunciado filme de Fairy Tail. No entanto, prometeu novidades para breve.

 

Entrevista com Hiro Mashima

 

ANN: A última vez que falamos foi em 2008. Desde então, Fairy Tail foi adaptado para anime. O que acha da adaptação?

Hiro Mashima: Tenho me divertido imenso. Da última vez que falámos queria-vos ter contado da adaptação, mas não podia.

 

ANN: O que mais lhe agrada no facto da sua manga ter sido adaptada para anime?

Hiro Mashima: Ver o Natsu e o Happy andarem de um lado para o outro. Há um limite no que eu posso desenhar na manga, no que diz respeito aos efeitos mágicos. Ver isso no anime tem sido muito divertido e também fica muito bonito no ecrã. Isto fez-me perceber o quão divertidas as minhas personagens são quando as vi andarem de lado para lado.

 

ANN: Lia manga ou via anime quando era pequeno? Se sim, quais eram os seus favoritos?

Hiro Mashima: Sim. Dragon Ball e grande parte do trabalho de Hayao Miyazaki.

 

ANN: Já na altura pensava em ser mangaka (autor de manga)?

Hiro Mashima: Tudo começou comigo a copiar os desenhos dos outros. Quando dei por mim, já sabia que iria ser profissional. Queria tanto ser mangaka que sabia que ia conseguir.

 

ANN: Lealdade para com amigos e familiares é um dos temas recorrentes ao longo de Fairy Tail. Pessoalmente, também se rege por estes valores?

Hiro Mashima: Com certeza. Os meus amigos ajudaram-me muito no passado e isso é algo que eu quero que seja retratado na manga. Até foi assim que Fairy Tail começou. Mas, por andar tão ocupado ultimamente, a minha lista de contactos tem diminuído bastante (risos).

 

ANN: Monster Hunter Orage é baseado na série de jogos Monster Hunter. No entanto, mesmo os que não conhecem o jogo conseguem apreciar a manga. Qual é a diferença entre criar uma manga sobre um mundo criado por outra pessoa e criar, por exemplo, Fairy Tail, um trabalho em que é tudo da sua autoria?

Hiro Mashima: Obviamente que o primeiro pensamento que se tem é que não se pode destruir o universo criado pelo autor original, portanto tive de o respeitar. Mas o mundo de Monster Hunter tem muitas semelhanças com os mundos que eu geralmente concebo, portanto não foi muito difícil.

 

ANN: Em Fairy Tail, os vilões costumam ser perdoados e redimir-se de alguma maneira. É da opinião que toda a gente merece uma segunda oportunidade e que é capaz de a aproveitar?

Hiro Mashima: Com certeza. Eu dou muito valor à vida e isso é algo a ter em consideração. Por vezes a história dá a entender que alguém morreu, mas mais tarde é revelado que não foi bem assim. [Só que nunca desenho alguém que estava morto a voltar à vida.]

 

ANN: Fairy Tail é uma manga muito imaginativa. Tem imensas surpresas e, para além disso, é muito engraçada. Como lhe surgem as ideias para as personagens e para as histórias? E o que faz quando lhe faltam ideias e inspiração?

Hiro Mashima: Portanto, quando uma ideia surge, eu nem me apercebo. Acontece de forma espontânea e acidental. Mas estou constantemente a pensar nisso. Até mesmo quando estava a vir para esta entrevista, num cantinho da minha cabeça, estava a pensar em ideias. Quando não me vem nada à cabeça, uma noite de sono ajuda. Basta mudar as minhas emoções e sentimentos.

 

ANN: Que mensagem tem para os seus fãs de língua inglesa?

Hiro Mashima: Existem 15 volumes de Fairy Tail já lançados em inglês, mas muitas mais histórias interessantes e surpreendentes estão para vir, portanto espero que as leiam. Há também muitas mais personagens e o enredo está a ficar cada vez mais emocionante. Tenho plena consciência que tenho leitores fora do Japão, espalhados por todo o mundo, logo espero que estejam ansiosos pelos próximos desenvolvimentos do meu trabalho.

 

Fonte/Entrevista Original: Anime News Network

 

Tags: Comic ConEntrevistasFairy TailHiro MashimaNotícias
PartilharTweetPinEnviarPartilharPartilhar
Tiago Fonseca

Tiago Fonseca

Artigos Recomendados

Negative Positive Angler – Melhores marés virão
Análises

Negative Positive Angler – Melhores marés virão

19/05/2025
Japão e China unem-se para produzir mais anime
Indústria

Japão e China unem-se para produzir mais anime

por João Simões
16/05/2025
Cada episódio de Solo Leveling esteve quase um ano em produção
Indústria

Cada episódio de Solo Leveling esteve quase um ano em produção

por João Simões
14/05/2025
Coreia quer superar mercado Anime do Japão
Indústria

Coreia quer superar mercado Anime do Japão

por João Simões
14/05/2025
ptAnime High Score – Dragon Ball Z: Kakarot e Tekken 8
ptAnime High Score

ptAnime High Score – Dragon Ball Z: Kakarot e Tekken 8

por António Barreiro
11/05/2025
Próximo Artigo
Calendário One Piece Junho 2013

Calendário One Piece Novembro 2011

Phi Brain Kami no Puzzle com adaptação para Manga

Phi Brain Kami no Puzzle com adaptação para Manga

Anime de Fairy Tail vai regressar!

Calendário Fairy Tail Novembro 2011

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Segue-nos!

Anúncio

Recomendamos...

Conhece o Hentai que surpreendeu com uma excelente animação destaque
Curiosidades

Conhece o Hentai que surpreendeu com uma excelente animação

30/07/2023
O que significa Yamete Kudasai destaque
Curiosidades

O que significa Yamete Kudasai?

26/08/2023
Overflow - Manga recebe Anime [Aviso +18]
Anime

Overflow – Manga recebe Anime [Aviso +18]

22/11/2019
Overflow - Anime revela Vídeo Promocional [Aviso +18]
Anime

Overflow – Anime revela Vídeo Promocional [Aviso +18]

11/12/2019
Usa o cupão ptanimemeshi no website da Prozis

Últimas Análises

Negative Positive Angler – Melhores marés virão

Negative Positive Angler – Melhores marés virão

Mickey 17 - Um filme de culto 'in the making'

Mickey 17 – Um filme de culto ‘in the making’

15/04/2025
Cinema Neo-Noir Asiático - Um beijo é mais do que um beijo, e uma arma é mais do que uma arma

Cinema Neo-Noir Asiático – Um beijo é mais do que um beijo, e uma arma é mais do que uma arma

07/04/2025
ptAnime

© 2024 ptAnime. Todos os direitos reservados.

  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Termos & Condições
  • Contactos

Bem vindo de volta!

Iniciar Sessão

Esqueceste a tua password?

Recuperar password

Por favor, introduz o teu username ou email para recuperares a tua password

Iniciar Sessão

Adicionar nova playlist

Não foram encontrados resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Anime & Manga
    • Textos/Opinião
    • Análises
    • Indústria Anime e Manga
    • Notícias
  • Cultura Asiática
    • Cultura Japonesa
    • Cultura Coreana
    • Cultura Chinesa
  • Videojogos
    • Análises Videojogos
  • TOPs
  • Contactos

© 2024 ptAnime. Todos os direitos reservados.

AdBlocker detetado!

Pedimos que apoies a escrita independente do ptAnime através do visionamento dos anúncios que exibimos.

Só assim conseguimos manter este conteúdo grátis para todos.