A Razão Pela Qual The Rising of The Shield Hero Me Agarrou

por Arthifis
A Razão Pela Qual The Rising of The Shield Hero Me Agarrou

Olá a todos! Novamente, estou atrasado para escrever este post visto que o episódio de 40 minutos já saiu… Quase há um mês! Em resumo, gostei e gostei bastante! Na realidade, este episódio chegou para me agarrar e irei ver o Anime todo!

 

A Razão Pela Qual The Rising of The Shield Hero Me Agarrou - The Rising of the Shield Hero episódio 1 Naofumi Iwatani

 

No entanto, quando me deparei em escrever este post e explicar o porquê de ter gostado tanto do primeiro episódio, acabei sem nenhuma razão muito forte. A realidade é, maior parte do setting de Shield Hero vem de fórmulas e clichés já usados e bem conhecidos de obras dentro dos género de RPG/Videojogos. Desta forma, é difícil explicar o porquê deste Anime me ter agarrado mais do que outros como Goblin Slayer, That Time I Got Reincarnated as a Slime, Merc Storia, entre outros.

Mas, primeiro de tudo, deixem-me explicar o que quero dizer com clichés e fórmulas…

 

À superfície The Rising of The Shied Hero é Mediano

 

A Razão Pela Qual The Rising of The Shield Hero Me Agarrou - The Rising of the Shield Hero episódio 1 cool

 

Desculpem, mas não existe outra forma de dizê-lo. Primeiro, a história começa com uma fórmula genérica mais do que usada por RPGs. 4 pessoas são invocada para um mundo de fantasia como os heróis que têm o poder para conquistar todo o mal. Estão a ver… Mais do que usado!

Neste tipo de setting existem sempre algumas alterações. Por vezes temos que todas as personagens são mágicas e que cada um tem o poder de um certo elemento, outros terão armas específicas, que é o que acontece em Shield Hero. Temos um lancer, um swordsman, um shield bearer e um archerBasicamente, o que normalmente teríamos para fazer uma equipa balançada num videojogo sem magia.

 

A Razão Pela Qual The Rising of The Shield Hero Me Agarrou - The Rising of the Shield Hero episódio 1 heróis

 

No entanto, não acaba aqui. Logo de seguida, vemos que Naofumi Iwatani, a nossa personagem principal é, desde o início, o elo mais fraco. De facto, após meia hora de episódio podemos ver que ele começa de um nível ainda mais abaixo, começando a sua aventura do zero enquanto os outros heróis têm todos alguma vantagem. É o herói de Shounen genérico! Alguém que começa a história do nada e não aceite pelos outros. Normalmente, estas personagens compensam com treino árduo até ao ponto de se tornarem os mais fortes de todos. Isto é algo que pode ser visto logo no primeiro episódio.

Basicamente, temos uma combinação do que estamos habituados a ver como o setting de videojogos e a versão cliché da personagem principal genérica dos Anime Shounen. Além do mais, a história e a condução de plot do episódio 1 não são perfeitas.

Concluindo, o Anime será, provavelmente, só acima do mediano. Então, como raio conseguiu The Rising of the Shield Hero agarrar-me?

 

Naofumy Iwatami, O Herói do Escudo

 

A Razão Pela Qual The Rising of The Shield Hero Me Agarrou - The Rising of the Shield Hero episódio 1 Naofumi Iwatani engraçado

 

Gente, acho que estou apaixonado! Naofumi é a razão pela qual gostei tanto deste episódio! Ainda bem que ele é a personagem principal! Isso quer dizer que o iremos ver muito mais! Existe algo nele que faz a diferença. É verdade que ele no início é um pouco parvito e a única pessoa que não consegue ver que está a ser enganado. Mas, há que adorar o quão ingénuo ele é! Quero dizer, ele nem álcool bebe! Nem para se fazer grande à frente da rapariga que o está a seduzir.

Também é verdade que a mudança de personagem é um pouco abrupta. Mas, faz sentido! Além do mais, prefiro esta versão mais obscura dele do que o bonzinho que não responde a ninguém e deixa-se ser enganado nas maneiras mais óbvias. Embora rápido, soube bem vê-lo ir de um noob total para um rapaz que consegue bater em 3 outros num beco qualquer pelo fim do episódio.

 

A Razão Pela Qual The Rising of The Shield Hero Me Agarrou - The Rising of the Shield Hero episódio 1 Naofumi Iwatani cool

 

Também é bom ver que, embora ele já não aceite porcaria de ninguém, acaba por continuar a ter o coração no sítio certo e faz as coisas de uma forma correta… A não ser que o tentem enganar, aí ele irá responder à letra!

Portanto, para mim, o Anime irá ser diferente por causa da personagem principal. É verdade que também estou interessado na história em geral, como é que o escudo se irá tornar nesta arma massiva e todos esses mambos. No entanto, é um plot que se consegue ter ao ver outros Anime do mesmo género… Agora, Naofumi Iwatami… Só existe um *sigh*

 

E Vocês?

A Razão Pela Qual The Rising of The Shield Hero Me Agarrou - The Rising of the Shield Hero episódio 1 Naofumi Iwatani fofinho

 

Viram o primeiro episódio do The Rising of the Shield Hero? Gostaram? Digam nos comentários! Ah, outra coisa! Alguma vez tiveram um Anime que se tornou um dos vossos favoritos só por causa de uma personagem em concreto? Digam também nos comentários!

 

A Razão Pela Qual The Rising of The Shield Hero Me Agarrou - The Rising of the Shield Hero episódio 1 Naofumi Iwatani acenar

Até à próxima!

(Post escrito originalmente no meu site pessoal)

 

0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.