Akira Toriyama ordenado Cavaleiro em França

O governo Francês conferiu a condecoração Chevalier de l’Ordre des Arts et des Lettres (Cavaleiro da Ordem das Artes e Letras) ao criador de Dragon Ball, Akira Toriyama, durante uma cerimónia a 30 de maio, na Embaixada Francesa no Japão.

 

Akira Toriyama ordenado Cavaleiro em França:

 

Toriyama-sensei é conhecido como uma pessoa privada que raramente aparece publicamente. Ele não marcou presença na cerimónia, portanto o seu editor Akio Iyoku recebeu a medalha no seu lugar, enquanto pedia desculpa pela ausência de Toriyama-sensei.

Iyoku disse:

Toriyama-san está sempre muito agradecido pelos seus fãs Franceses que apreciam as suas obras desde os primeiros dias da sua carreira. Infelizmente, Toriyama-san quase nunca comparece em cerimónias e então tenho a honra de receber este prémio no seu lugar. Ele instruiu-me para vos dizer o quão honrado ele está por receber este prémio do vosso país.

 

Dragon Ball está creditado com a popularização de manga em França. A série ganhou popularidade devido à sua adaptação anime ser transmitida como parte do programa televisivo para crianças, Club Dorothée, no final da década de 80. A editora Francesa, Glénat, localizou o manga em 1993 e este rapidamente tornou-se um fenómeno cultural.

Akira Toriyama junta-se, nesta ordenação, aos colegas criadores manga e anime: Leiji Matsumoto, Jiro Taniguchi, Katsuhiro Otomo, Isao Takahata e Takeshi Kitano.

 

 


Já conheces a nossa loja!? Não?

Clica na imagem abaixo para ver mais 

E já sabes, interessado no manga de Dragon Ball? Contacta-nos!


 

 

Artigos Relacionados:

 

Fonte: Anime News Network

 

Artigos Relacionados

Pokémon: Detective Pikachu em exibição na TVCine

KPOP – Grupos que terminam os seus contratos em 2021

Filme de Kamen Rider Zero-One recebe Novo Trailer