Estudantes universitários nunca leram Dragon Ball | Japão

A obra manga, Dragon Ball, da autoria de Akira Toriyama, e subsequente série anime, é considera um dos lendários pilares do entretenimento shounen. A série estreou, mais tarde, na Toonami, em 1998, e foi uma porta de entrada para uma geração inteira de fãs de anime.

 

 

Aparentemente, esse não é mais o caso no Japão onde, enquanto que Dragon Ball Super está atualmente no “ar”, o manga terminou à mais de 20 anos. My Navi Student realizou um inquérito a 403 estudantes universitários, homens e mulheres, sobre se alguma vez tinham lido Dragon Ball. Surpreendentemente, apenas 64 responderam afirmativamente (15.9%). Os restantes 339 estudantes disseram que não (84.1%).

 

84% dos Estudantes Universitários NUNCA leram Dragon Ball – Japão:

 

Ao que parece, a geração que leu o manga não passou esse legado à descendência. Aqueles que leram, fizeram-no: devido à reputação do manga, porque o pediram emprestado a um amigo na ensino básico, porque estava disponível na biblioteca da escola ou porque os amigos estavam a ler. Outros afirmaram que começaram pelo anime e voltaram atrás para ler o manga, após o fim da série.

Muitos dos que afirmaram nunca ter lido a obra de Akira Toriyama, apresentaram como motivo: a extensão da série (42 volumes), o facto de parecer antiquada, ou acharam que o anime era suficientemente bom para os deixar satisfeitos.

 

Fonte: Anime News Network

 

Artigos Relacionados

Corpse Party Blood Covered: …Repeated Fear chega à PlayStation 4

Yoshiyuki Tomino (Gundam) anuncia 3 Projectos Novos

In/Spectre – Anime anuncia Segunda Temporada

2 comentários

David 25 Dezembro, 2015 - 18:28

No final não seria insuficientemente?

João Simões 26 Dezembro, 2015 - 0:01

“Muitos dos que afirmaram nunca ter lido a obra de Akira Toriyama, apresentaram como motivo: a extensão da série (42 volumes), o facto de parecer antiquada, ou acharam que o anime era suficientemente bom para os deixar satisfeitos.” – Ou seja acharam que era suficiente para não ter que ler a manga, certo?

Comentar