Keijo – Autor fala sobre o final do Manga

Como noticiamos aqui no ptAnime,manga Keijo acabou dia 26 de Abril de uma maneira apressada. Depois deste brusco encerramento, muitos boatos surgiram na Internet. Por este motivo, Daichi Sorayomi, autor do manga, escreveu este domingo um artigo no seu blog sobre o término da obra.

Este começou por dizer que deveria ter terminado o manga em conjunto com o final do anime e negou os rumores que alegavam que a obra tinha sido cancelada devido às precárias vendas dos DVDs e Blu-rays do anime. Supostamente o primeiro volume do anime teria vendido apenas 715 unidades. Ao confrontar o estúdio que fez o anime, foi-lhe dito que esse valor estava errado, embora as vendas continuassem a ser baixas.

 

Keijo – Autor fala sobre o final do Manga

Capa do Volume 15 de Keijo

 

O autor confessou assim que o apressado término de Keijo se deveu a problemas entre ele e a editora, afirmando que a equipa da Shogakukan poderia ter-lhe dado mais apoio. Ao mesmo tempo este culpou-se por não ter conseguido fazer uma história que se tornasse mais popular. Contudo era suposto ter tido um assistente e tal nunca aconteceu, tendo inclusive chegado a desmaiar devido ao excesso de trabalho.

Sorayomi queixou-se que o anime de Keijo teve poucos patrocinadores e que, por causa disso, não foi transmitindo no oeste do Japão. Alegou que a própria editora não patrocinou o anime, mas que não podia confirmar este facto a 100%. O mangaka afirmou ter ficado triste com o facto do seu manga ser publicado sempre no final da revista Weekly Shonen Sunday e disse que gostaria de ter tido mais tempo para desenvolver a história.

 


Keijo – Anime vs Manga | Comparação Visual


 

No fim do desabafo, o autor agradeceu aos fãs, à equipa do anime e à editora que, apesar de tudo, possibilitou a publicação de Keijo. Pediu também desculpas por ter que dar um final apenas “satisfatório” à sua obra e contou que haverão quatro capítulos extra nos últimos volumes do manga.

O último capítulo da obra foi publicado na revista Weekly Shounen Sunday esta quarta-feira, dia 26 de Abril.

Nós aqui do ptAnime já publicamos a análise do anime de Keijo e lamentamos que situações como esta aconteçam na nossa amada indústria.

 

Fonte: Anime News Network

 

Artigos Relacionados

IU consegue a 8ª Vitória para a música “LILAC”

ITZY batem Recorde Pessoal da 1ª Semana com “GUESS WHO”

BTS nomeados para os MTV Movie & TV Awards de 2021