Mech em construção para auxiliar Fukushima

A CNN divulgou uma notícia na qual o designer Vitaly Bulgarov está a desenvolver um mech de cerca de 4 metros de altura, batizado de Method-2, em Gunpo na Coreia do Sul. Bulgarov é conhecido pelo seu trabalho em efeitos especiais em Hollywood. Mais recentemente, esteve a trabalhar na adaptação live action de Ghost in the Shell. Outras contribuições incluem trabalho na franquia Transformers e o recente remake de Robocop. Este artista insiste que Method-2 não se trata de uma farsa, mas sim um robô real com aplicações tangíveis.

 

Mech em construção para auxiliar Fukushima

 

Bulgarov disse que uma versão modificada de Method-2 já está em desenvolvimento de forma a contribuir para os esforços humanitários em Fukushima, uma das áreas mais fortemente afetadas e devastadas pelo terramoto e tsunami que o Japão sofreu em 2011.

Por detrás deste mech também está a empresa sul-coreana Hankook Mirae Technology. Bulgarov ainda adicionou que futuras variações deste projeto poderão ter aplicações em inúmeras áreas tais como a construção civil, deslocamento de mercadorias e operações de salvamento. A equipa atualmente a trabalhar nisto está a tentar criar modificações que permitam o mech operar em terreno desigual além de criar espaço para uma fonte de energia adequada.

 

 

Eventualmente, começaram a sair as críticas e dúvidas acerca deste projeto. Dado o passado de efeitos visuais de Bulgarov, já foi feita a dúvida por parte de vários outlets noticiários acerca da veracidade deste mech. Para além da natureza inerentemente fantástica desta ideia, a falta de uma presença mediática da empresa que está a desenvolver esta máquina e a dúvida do realismo das instalações científicas apresentadas no vídeo promocional são críticas que têm sido apontadas a este projeto.

Bulgarov deu resposta aos detratores dizendo que o vídeo do protótipo da máquina em questão tornou-se viral de uma forma inesperada, sendo que o plano original envolvia uma revelação mais para o final de 2017. A empresa também defendeu-se dizendo que não estavam à espera de uma atenção tão grande ao projeto e que fontes de informação oficiais por parte deles apenas iriam ser disponibilizadas após a compleção de um protótipo. O seu processo de desenvolvimento ainda está a ocorrer em Hankook Mirae Technology.

 

USA vs Japão

 

Ainda o ano passado a equipa de robótica coreana KAIST venceu um concurso nos EUA. O primeiro prémio foi ganho pelo DRC-Hubo, um robô bípede e transformante. O galardão estava associado a um valor monetário de 2 milhões de dólares. Em paralelo, a companhia Megabots anunciou planos para estabelecer um desporto de duelos entre robôs pilotados. A estreia desta iniciativa ocorreu com um desafio pela parte de Megabots à companhia Suidobashi Heavy Industries. A companhia japonesa respondeu de uma forma digna do espírito mecha.

 

 

Fonte: Anime News Network

 

Artigos Relacionados

SEVENTEEN regressam com MV para “Rock With You”

Cotton 100% – Reservas abrem em breve!

Danganronpa Decadence recebe Novo Trailer com Gameplay