Otome Game no Hametsu Flag Podia Ter Sido Perfeito… Podia

Antes de começarmos a análise, só um pequeno aviso. Considerando que o nome do Anime é gigante – Otome Game no Hametsu Flag Shika Nai Akuyaku Reijou ni Tensei Shiteshimatta (My Next Life as a Villainess: All Routes Lead to Doom!) – irei chamá-lo simplesmenteOtome Game no Hametsu Flag.

Quando comecei a ver Otome Game no Hametsu Flag, apaixonei-me pelo Anime logo no primeiro episódio. Ali estava: uma comédia romântica, estilo isekai, que me fez rir durante os 20 minutos. A premissa era excelente e única, as personagens eram engraçadas, e era de facto divertido. Infelizmente, o Anime não conseguiu manter esta qualidade na maior parte da temporada. Sabes que existe um problema quando não veres metade dos episódios não faz diferença nenhuma.

 

Otome Game no Hametsu Sinopse

 

Uma adolescente normal está simplesmente a começar o seu dia normal quando o impensável acontece. É atropelada, morre, e é reencarnada numa das personagens principais do jogo otome que estava a jogar nos dias anteriores. Infelizmente, em vez de reencarnar na heroína da história, a rapariga acorda no corpo da vilã principal – Kristina Claes. Agora, tem de fazer tudo ao seu alcance para conseguir evitar as rotas que culminam na sua desgraça.

 

Os Primeiros Episódios Foram Fantásticos

 

Otome Game no Hametsu Flag começa bastante forte. A personagem acorda no corpo de Katarina Claes quando esta ainda era uma criança e tem agora apenas alguns anos para garantir que consegue criar um final feliz para ela própria. Cada episódio apresenta algumas personagens novas, mas o que gostei mais desta arc foi o quão engraçado esta é – colocaria “ela é”. Já vi bastante Anime de comédia e, normalmente, depois de poucos episódios, deixam de ter graça. Isso não é o que acontece com Otome Game no Hametsu Flag. A história equilibra piadas com cenas mais fofinhas de uma forma perfeita e todos os episódios foram engaçados de se ver.

Como personagem principal, Katarina Cleans demonstra cedo que brilha mais do que todas as outras personagens. É a mais divertida, mas também tem várias qualidades que faz uma pessoa gostar dela. É forte, de confiança, e amigável ao mesmo tempo que é trapalhona e um pouco densa. Por outras palavras, não tem nada a ver com a Katarina Claes do jogo. Ainda por cima, os seus pensamentos que são demonstrados por versões mini dela são hilariantes.

Portanto, quando comecei a ver Otome Game no Hametsu pensei que iria ser uma das minhas comédias românticas favoritas. Infelizmente, estava enganado.

 

Tudo Vai Por Água Abaixo Quando Chegamos ao Liceu

 

Vemos a Katarina como adolescente pela primeira vez no episódio quatro, pronta para sobreviver ao seu destino. Tentou o seu melhor para ter um impacto positivo em todas as personagens, aprendeu a cultivar para o caso de ser deportada e treinou a sua magia o melhor que podia (embora com sucesso medíocre). Os primeiros episódios desta arc foram ok – conhecemos finalmente a heroína Maria e podemos ver as nossas queridas personagens como adolescentes.

No entanto, sem contar com os episódios que apresentam Maria a apaixonar-se por Katarina e os que mostram o seu passado, tudo fica aquém das expetativas. A verdade é que não existe muito para adicionar visto que a maior parte das rotas que levariam Katarina à sua desgraçada já foram evitadas. Por alguma razão os criadores decidiram não adicionar à história Katarina a apaixonar-se por um dos pretendentes, algo que poderia ter adicionado algo ao plot. Em vez disso, o que vemos são vários episódios onde as personagens lutam pelo amor de Katarina. Eu não me importava se a piada principal – as doom flags – se mantivesse. Como tal não acontece, o Anime cai em monotonia.

 

Volta a Melhorar nos Últimos Episódios

 

Nos últimos episódios entramos na arc do Sirius – um rapaz que consegue fazer magia negra. Surpreendentemente, o Anime torna-se realmente mais sério. Só se consegue ter magia negra com sacrifício humano. Portanto, podem imaginar que estes episódios não são os mais leves de sempre. Também somos prendados com o episódio em que a rapariga volta à sua vida normal por uns breves instantes. Algo que foi uma excelente edição. Honestamente, esta foi a minha parte favorita do Anime. Está bem escrito, é interessante de se ver e dei por mim a torcer pelas personagens. Mesmo já sabendo qual seria o desfecho devido à Natureza leve de Otome Game no Hametsu Flag.

O final não é extraordinário e estava à espera de algo mais. Mesmo não existindo um casal oficial, penso que poderia ter sido mais fofinho no seu geral. Dito isto, foi uma boa mudança de pace tendo em conta que acontece logo depois da parte mais obscura do Anime. De qualquer das formas, faz sentido termos um final em aberto visto que a segunda temporada já está agendada para sair em 2021.

 

Irei Ver a Segunda Temporada de Hametsu Game no Hametsu Flag?

 

Provavelmente não. O que fez esta história única e divertida foi ter a Katarina a desviar-se das rotas que iriam levar à sua desgraça. Assim que acabou o primeiro ano da secundária quer dizer que ela conseguiu. Portante, nem sei bem o que poderão fazer para uma segunda temporada. Talvez se foquem na Katarina apaixonar-se por alguém (eu voto no Allan!). Mas, se é esse o caso, então Otome Game no Hametsu Flag passa a ser um harém revertido comum e não sei se tem as personagens para conseguir fazer algo interessante.

 

Vale a Pena Ver a Primeira Temporada de Otome Game no Hametesu Flag?

 

Mesmo que tenha ficado dececionado com a evolução da história, eu diria que sim. Se és fã do género então irás amar o início e o fim do Anime. A parte do meio é bastante básica, mas já vi bem pior. Podes sempre procurar na net quais os episódios a passar à frente, foi o que eu fiz com os fillers do Naruto.

No seu geral, o Anime é hilariante, fofinho e divertido de se ver. Adorei a Katarina e gostei de a ver todas as semanas nos últimos 3 meses. Mais ainda, é interessante ver o impacto que a Katarina tem sobre as outras personagens. Faz pensar como podemos mudar a vida alguém ao sermos uma pessoa boa e simpática.

E tu? Viste Otome Game no Hametsu Flag? O que achaste? Diz-me tudo nos comentários 😊

 

 


Artigo original do meu blog pessoal – AnimeShelter

 

Artigos Relacionados

Tsuki ga Michibiku Isekai Douchuu – Novel recebe Anime

Date A Bullet – 2.º Filme Anime revela Trailer

Dr. Ramune Mysterious Disease Specialist – Anime revela Vídeo Promo