Resident Evil Village – Detalhes da Demo e Novo Modo de Jogo

Esta quinta-feira (15 de Abril 2021), no decorrer de mais uma Residen Evil Showcase, foram reveladas novidades sobre o mais recente título da franquia, Resident Evil Village (Resident Evil VII).

Nesta apresentação tivemos acesso a um novo trailer (vídeo abaixo) dedicado à história do jogo, detalhes da nova demo e a revelação da adição do já conhecido modo de jogo de títulos anteriores, “The Mercenaries”.

 

Resident Evil Village – Detalhes da Demo e Novo Modo de Jogo

 


Resident Evil Village Gameplay Demo


 

Quanto à mais recente demo, é nos revelado que estará disponível a 2 de Maio (mais especificamente, aqui em Portugal, a partir da 1:00 desse dia já será possível jogar) e que teremos a possibilidade de a jogar durante 60 minutos, apenas! Dentro desse tempo podemos explorar apenas áreas da vila ou do castelo ou então dividir o nosso tempo entre ambas.

Felizmente, será possível efetuar o download da demo antecipadamente para que fique pronta para iniciar antes da data marcada.

Sendo assim as datas a que será possível efetuar o download para cada plataforma são as seguintes:

  •   PlayStation 4 / PlayStation 5
    • 16 de Abril (à 1:00 cá de Portugal) até 3 de Maio (à 1:00 cá de Portugal)
  • Xbox Series X / Xbox One
    • 30 de Abril (à 1:00 cá de Portugal) até 3 de Maio (à 1:00 cá de Portugal)
  • Steam
    • 30 de Abril (à 1:00 cá de Portugal) até 3 de Maio (à 1:00 cá de Portugal)

 

 

Adicionalmente, foi revelado que os jogadores da PlayStation têm a possibilidade de experienciar a demo mais cedo! (Nota: Esta é a mesma demo da referida acima e, portanto, poderão efetuar o download da mesma para esta fase)

Este early access é intitulado de “8 Hours in Village” e basicamente, permite acesso à mesma demo que todos, mas dividida em duas partes, onde em cada uma, poderão apenas jogar 30 minutos! Cada uma destas partes estará disponível em dias distintos, sendo esses:

  • 8 Hours in Village – the Village (aqui, apenas haverá acesso à vila)
    •  18 de Abril (às 18:00 cá de Portugal) até 19 de Abril (às 2:00 cá de Portugal)
  • 8 Hours in Village – the Castle (aqui, apenas haverá acesso ao castelo)
    • 25 de Abril (às 18:00 cá de Portugal) até 26 de Abril (às 2:00 cá de Portugal)

 

 


The Mercenaries


 

Para quem não conhece, “The Mercenaries” é um modo de jogo/minigame extra bastante acelerado e recheado de ação já presente em Resident Evil 3: Nemesis, Resident Evil 4, Resident Evil 5, Resident Evil 6 e serviu de base para o gameplay de Resident Evil: The Mercenaries 3D.

Neste título da franquia “The Mercenaries” será uma novidade em relação aos outros jogos, devido à perspetiva na primeira pessoa e mais, mas a base mantém-se. Basicamente este modo de jogo tem apenas uma regra: atinge o objetivo apresentado o mais rápido possível!

Em cada nível terão que derrotar diversos inimigos, e quanto melhor for a vossa performance maior será pontuação final. No meio da ação poderão ainda achar orbes para a aumentar o tempo no relógio, desbloquear habilidades com diversas melhorias ao vosso personagem e, ainda, entre níveis terão acesso a uma loja para adquirirem ou melhorarem armas.

A dificuldade de área para área vai subindo gradualmente e será possível alcançar um “nível final” onde aqueles que o superarem será recompensados com algo especial!

 

(Para terem uma noção melhor de tudo o que foi descrito acima assistam ao vídeo abaixo)

 


Conhece aqui todas as novidades anunciadas no Resident Evil Showcase, mas caso estejas interessados em assistir a toda a apresentação, deixamos a gravação desta também:

(a apresentação começa às 29:45)

 


Relembramos que Resident Evil Village estará disponível a 07 de Maio 2021 para a PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X / S e PC, via Steam.

Mais detalhes sobre o jogo visita o seguinte artigo:

 

Resident Evil Showcase 2021 – Todas as Novidades

 

Fonte: Site Oficial de Resident Evil Village

 

Artigos Relacionados

SHINee no topo das tabelas da Oricon com “SUPERSTAR”

K-Pop – O Melhor do Mês de Julho de 2021

Digimon – Franquia recebe Novos Projetos Anime