Staff de Tower of God cria curta para Rick and Morty

O pequeno filme de anime estreou no verão de 2020 e está disponível na plataforma Youtube.

 

Em julho do ano passado foi exibida no Adult Swim, a grelha de programação noturna do canal Cartoon Network (ainda não disponível na Península Ibérica), a curta-metragem de anime Rick and Morty vs Genocider, com oito minutos de duração e a participação das personagens da série animada Ricky e Morty.

O episódio especial também foi mostrado no espaço Toonami do mesmo canal, integrado no painel digital Adult Swim Con. Takashi Sano (Tower of God) escreveu e realizou a curta nos estúdios da Telecom Animation Film, uma subsidiária dos estúdios japoneses de animação TMS Entertainment, tendo desempenhado igualmente as funções de direção de storyboards e animador.

 

Staff de Tower of God cria curta para Rick and Morty

 

Na curta podem ser escutadas as vozes de Youhei Tadano e Keisuke Chiba, os atores que emprestam a voz a Rick e Morty, respetivamente, na versão dobrada da série norte-americana de animação. Entre os outros membros do elenco encontram-se Manabu Muraji (Jerry, AI Driver e Hologram Transvestite) e Yuki Minami (Hologram Girl).

Em março de 2020 estreara uma outra curta-metragem de anime de Rick e Morty com cinco minutos de duração, Samurai & Shogun. Da autoria da Studio DEEN, teve Kaichi Satō como realizador e guionista, Koji Iijima como principal produtor e Maki Terashima-Furuta (presidente da Production I.G. USA) como produtor-executivo.
Jason DeMarco, vice-presidente sénior e diretor criativo da grelha Adult Swim, revelou nessa altura que a sua equipa:

“tinha demorado um ano a concluir os cinco minutos que compõem a curta de anime Rick and Morty ao estilo do manga Lone Wolf & Cub”.

 

 

Fonte: Anime NewsNetwork

 

Artigos Relacionados

Blue Period Episódios 10 e 11 – Opinião

KPOP – Grupos que Regressam em Dezembro 2021

Gokushufudou Anime – Foi ou não foi uma Desilusão?