Steins;Gate 0 – Opinião Episódio 9

Título: Steins;Gate 0 (Steins Gate 0)
Episódio: 9
Temporada de Estreia: Primavera 2018
Estúdio: White Fox
Fonte: Visual Novel
Género:
Sci-fi, Thriller

 


Vê aqui todas as opiniões semanais de Steins;Gate 0


 

Steins;Gate 0 – Opinião Episódio 9

Olá a todos! 😀 Mais uma semana, mais um episódio de Steins;Gate! Como era de esperar, este episódio não teve tanta ação como o anterior. No entanto, existem pelo menos duas cenas que foram o ponto alto do episódio e que me puseram na ponta da cadeira… Quer dizer, neste caso é mais do sofá, mas vocês entendem o que quero dizer! Então vamos lá começar com o resumo do episódio!

 

Steins;Gate 0 Episódio 9: Resumo

O episódio começa com o Rintaro numa cama de hospital, o que nos deixa sem saber se ele de facto conseguiu voltar à linha de tempo inicial. Pouco tempo depois, a Mayuri entra em cena e ficamos mais descansados. No entanto, os criadores quiseram brincar um bocadinho com as nossas emoções e quando Rintaro pergunta às pessoas à volta dele se conhecem a Kurisu, a Mayuri responde afirmativamente. Todavia, o que a Mayuri se refere é ao programa Amadeus e não à pessoa. Portanto, podemos respirar fundo… Pelo menos por agora.

 

 

No entanto, não foi só o Rintaro que desmaiou, também a Fubuki sofreu do mesmo mal. Quando a vão visitar, esta fala de um sonho estranho que teve em que a Mayuri estava morta. Ou seja, basicamente ela tem memórias de outra linha de tempo o que nos faz perguntar se ela tem o mesmo poder que Rintaro.

 

 

O resto do Anime é passado com o Rintaro a certificar-se da segurança de Kagari e da Maho, como também encontrar quem está por trás da mudança do espaço temporal.

Algumas descobertas são feitas, sendo uma delas que em princípio será a Rússia que está a fazer testes com máquinas do tempo, daí ter havido terramotos nesse país e uma agência americana, para não ficar atrás, está por de trás dos ataques.

Outra cena importante referir é o confronto entre Rintaro e a Suzuha. A Suzuha já não sabe o que fazer para travar o início da terceira guerra mundial. Portanto, a ideia dela é apontar uma arma ao Rintaro e obrigá-lo a contar sobre a linha de tempo. De seguida, tenta então obrigá-lo a entrar na máquina do tempo mais uma vez. Algo que ele rejeita a 100%. Felizmente, Itaru chega a tempo para acalmar os ânimos.

 

 

 

Steins;Gate 0 Episódio 9: Opinião

Embora tenha sido um episódio mais calmo que o anterior, gostei bastante na mesma. Principalmente porque se começa a descobrir algumas coisas e a desenvolver o mistério de quem está por trás dos ataques. Adicionalmente, começo finalmente a ver o Rintaro que todos conhecemos. De facto, ter tido a aprovação da Kurisu para a matar fez toda a diferença! Adorei também que agora o subconsciente (vamos chamar de subconsciente) de Rintaro se formalize na Kurisu. Vamos ser francos, se a Kurisu aparece, eu fico contente!

 

 

Finalmente Rintaro percebe algo que nós já tínhamos percebido há mil anos! Esta organização de duas uma, ou usou a Kagari para conseguir informação sobre a máquina do tempo (algo que já tinha comentado). Ou, por outro lado, estão a tentar hackear o Amadeus para ver se ele tem alguma memória da teoria que a Kurisu iria aplicar se não tivesse morrido.

Agora, pensem comigo durante um segundo – nesta linha de tempo só duas pessoas sabem sobre esta teoria. Rintaro e o pai da Kurisu. Portanto, terá de ser o pai da Kurisu que deu essa informação à organização. Além do mais, se me lembro bem, o pai da Kurisu trabalha para os americanos, portanto faz sentido que ele tenha dado essa informação aos americanos.

 

 

Continuando este raciocínio, penso que neste caso não existe só uma organização por trás dos ataques. Temos duas fontes que sabem sobre a máquina do tempo, temos duas fações a fazerem uma corrida para construir a máquina do tempo mais rápido, portanto aquilo que eu acho é: os americanos estão atrás do Amadeus, enquanto que os Russos estão atrás da Kagari.

 

Steins;Gate 0 Episódio 9: Conclusão

Concluindo, adorei o episódio! Embora mais calmo, pôs o meu cérebro a trabalhar a mil!

Primeiro que tudo, ter a Kurisu mais presente faz toda a diferença.

Segundo, embora o Rintaro continue mais sério do que conhecemos, já começa a ser mais ele próprio! Vê-se facilmente que ele está com maior força para resolver o mistério e salvar toda a gente!

Terceiro, adorei o breakdown da Suzuha. É verdade que não é uma cena muito feliz, mas em alguns minutos conseguiram elevar tanto a personagem de Suzuha (como também o Itaru) para outro nível completamente diferente! Algo que sempre adorei em Steins Gate – a construção sublime de personagens.

E vocês? O que acharam do episódio? E o que acham da minha teoria? Digam-me os vossos pensamentos nos comentários! 🙂

 

Até à próxima! 😀

 

Artigos Relacionados

Kadokawa lança Teaser para Projecto sobre Assistente de Produção Anime

TOP 10 personagens mais cool de Kimetsu no Yaiba | goo Ranking

20 de Outubro passará a celebrar o dia de Shirou!