To Your Eternity Episódio 19 – Opinião

Hayase precisa de se acalmar, urgentemente. Mas pelo menos, neste episódio, pudemos entender um pouco mais dos seus planos, e do quão creepy e estranhos eles são.

 


Podes consultar AQUI todas as opiniões semanais de To Your Eternity


 

To Your Eternity Episódio 19 – Opinião

 

Continuando a nossa Walking Dead saga, Hayase é a verdadeira estrela deste episódio. Sinto que estive a ver 23 minutos de novos níveis de insanidade desta personagem, estilo Yuno de Mirai Nikki e pouco mais. Na verdade, este episódio foi claramente a conclusão deste arc, com Fushi a tomar a difícil decisão de colocar fim ao sofrimento dos nossos putos – zombies.

 

 

Deixando o governo da ilha de Jananda a Tonari e ao puto do arco e flecha (cujo nome não me lembro), Fushi parte para mar alto para abandonar Hayase à sua sorte, depois de ela ter revelado que queria ser morta pelo imortal. Felizmente, Fushi não foi na conversa dela e deu-lhe ghost e bazou, porque ele tem mais que fazer na vida.

E vocês, o que acharam deste To Your Eternity Episódio 19?

 

O que acharam do final deste arco?

Normalmente, acabaria o meu comentário neste ponto, mas gostaria de fazer uma análise mais global a esta parte da narrativa. Objetivamente, gostei muito menos deste arco do que do anterior. Acho que o grande problema desta porção da história está no modo como são introduzidas as novas personagens: as crianças da ilha.

Se formos bem a ver, a única personagem nova interessante é Tonari. Os outros miúdos são bastante irrelevantes para a história, sem qualquer personalidade: eles existem e pouco mais. Se este aspeto é grave em si mesmo, em To Your Eternity adquire proporções ainda mais desastrosas. To your Eternity vive do valor das conecções humanas criadas. Enquanto acompanhamos March e Gugu, e o modo como Fushi se cruza com essas vidas, vivemos intensamente essas conecções criadas. É difícil não chorar com a morte trágica de March e a partida precoce de Gugu, mas é fácil abandonar Tonari sem qualquer lágrima.

No entanto, espero que To Your Eternity reencontre este poder da empatia, tão bem utilizado na história de March e Gugu. Espero que os arcos vindouros me façam chorar e doer o coração novamente, pois isso significa que To Your Eternity tem o poder de tocar os nossos corações 🙂

 


Fumetsu no Anata e Episódio 19 – Bónus

 

  • Enviem esta imagem sem contexto para os vossos amigos e apreciem os resultados 🙂

 

  • Estou muito orgulhosa do nível e classe deste “Sai, sai da minha vida” do Fushi para a Hayase.

 

  • Tsundere de baixa qualidade moral em animação de alta qualidade para o dano ser menor.

 

  • OLHA A PERA DO OESTE FRESQUINHA E BOA! – Fushi episódio 19 (provavelmente).

 

Artigos Relacionados

Kaguya-sama – 3ª Temporada revela Estreia e Teaser

Blue Period Episódios 2 e 3 – Opinião

Mob Psycho 100 – Anime recebe 3ª Temporada