Apresentação Daniela Amorim | Colaboradora ptAnime

por Nayuki
Redator

Sou a Daniela, embora os meus amigos me apelidem de Ni. Tenho os meus 17 anos e atualmente estou no 11° ano no curso de Ciências e Tecnologias. Desde pequena sou apaixonada por escrever e comunicar com as outras pessoas. No meu 4° ano tive o privilégio de um dos meus pequenos textos ser publicados num jornal. Sempre tive uma imaginação fértil, e a criatividade é até hoje uma das minhas principais características. Adoro debater os mais diversos temas com as pessoas que me rodeiam e costumam dizer que tenho o dom da palavra. Considero-me uma rapariga extrovertida e sem medo de assumir o que sou e aquilo que defendo. Sou de ideias fixas, personalidade forte e teimosia sempre à flor da pele.

 

Daniela Imagem Personagem

 

A minha curiosidade sobre o diferente já vem de lá trás. No meu tempo livre gosto de pesquisar e informar-me sobre o desconhecido. Tenho uma particular tendência para gostar de coisas bizarras. Sou fã de filmes de terror e de gore.

O anime entrou na minha vida da maneira normal. Como visitei o mundo pela primeira vez no final dos anos noventa, o meu canal de eleição por muito tempo foi o Canal Panda. A partir do mesmo encontrei dois dos animes que para mim marcaram a minha infância: Fushigi Yuugi e Digimon. Anos mais tarde, por volta dos meus 13 aninhos decidi procurar na Internet Fushigi Yuugi para o puder rever. Acabei por perceber que o meu lado criança vivia em mim e que ver aqueles desenhos animados japoneses me fazia feliz. Com o tempo concluí que não eram só desenhos animados. Muitos deles me fizeram amadurecer. Talvez esta ideia pareça disparatada aos ouvidos de muitos, contudo acredito que os aqui presentes me compreendam.

 

Daniela Amorim GIf

 

Depois de Fushigi Yuugi, embarquei em One Piece. Ingénua, nem sabia eu a quantidade de episódios que a trama tinha. Acabei por ficar fascinada pela história e comecei a assistir tudo o que as minhas horas vagas me permitiam. Hoje, os meus animes favoritos são Elfen Lied, Clannad, Noragami, Toradora e Highschool DxD. Tenho também um canal no youtube chamado Anime Affair.

O meu saudável vício fez ainda com que conhecesse o meu atual namorado num fórum de animes e que sejamos muitos felizes um com o outro partilhando tudo o que vemos.

Como ambições futuras tenho algumas. Gostava de escrever um livro, algo em que na verdade já comecei a trabalhar. Pretendo um dia aprender Japonês e viver no país do Sol Nascente. O meu sonho seria morar precisamente em Kamakura. Cidade onde se desenrola a história de Elfen Lied.

 

Kakamura imagem

 

Espero poder agregar ao ptAnime ainda mais conteúdo e ajudá-los a difundir a cultura oriental no nosso pequeno país.

 

Daniela Amorim GIf 2

 

Nivee

 

2 comentários


Loading...

Também deverás gostar de

2 comentários

Leandro Santos 9 Outubro, 2015 - 17:02

bem-vinda Daniela..

estou a ver que és cá da minhas, ou seja, adoras terror e gore e claro, Elfen..

fico satisfeito por ver pessoas da tua idade a gostar de anime, é que tenho a sensação de que actualmente só a geração de cinte e muito/trinta é que continua fã..

e como já disse a outros redactores.. cá estarei para ler o que escreves 🙂

Responder
Daniela Amorim 9 Outubro, 2015 - 18:45

Obrigada :3

Elfen lied foi dos primeiros animes que vi.
Realmente a maioria dos meus amigos que vê anime enquadra-se nessa faixa etária, mas fazer o quê? O que passa hoje em dia na TV é um degredo xb

Obrigada pelo comentário =)

Responder

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.