Blade of the Immortal – Autor rejeitou Proposta de Hollywood

por Pedro Costa
Blade of the Immortal - Autor rejeitou Proposta de Hollywood

Para promover o lançamento cinematográfico nipónico do filme live-action de Blade of the Immortal, o autor do manga Hiroaki Samura, e o realizador do filme Takashi Miike , compareceram num talk show na loja Animate Shinjuku (Tokyo), no passado dia 14 de maio.

Foi o segundo encontro direto entre ambos desde dezembro de 2015, altura em que Samura-sensei visitou o estúdio do filme em Kyoto. (Nota: As filmagens decorreram entre novembro 2015 e meados de janeiro 2016.)

 

Blade of the Immortal – Autor rejeitou Proposta de Hollywood:
Blade of the Immortal - Autor rejeitou Proposta de Hollywood

Hiroaki Samura – Criador de Blade of the Immortal

 

Na conversa, o autor do manga confirmou que, no passado, recebeu uma oferta de um estúdio de Hollywood, para a adaptação em filme live-action. Contudo, o mestre recusou-a educadamente, devido a drásticas alterações no argumento do filme.

A versão de Hollywood passava-se em New York nos tempos modernos, e o protagonista Manji, que é um samurai imortal do período Edo do Japão (1603-1868), foi alterado para um desonesto empregado de uma empresa comercial.

 

Blade of the Immortal - Autor rejeitou Proposta de Hollywood

Blade of the Immortal Live Action – Roadshow Poster

 

Adicionalmente, Samura-sensei comentou o filme de Takashi Miike:

Quando uma adaptação em filme é feita, é recorrentemente criticada pelos fãs do original, invés disso, eu divirto-me mais quando arranjos são feitos. Como filme, foi completado com a qualidade perfeita. Penso que foi feito como eu esperei.

 

Blade of the Immortal Live Action mostra Sugisaki como Rin

Hana Sugisaki e o realizador, Takashi Miike.

 

Takashi Miike, disse que a sua personagem favorita do filme foi, definitivamente, Shira, retatado por Hayato Ichihara. Mas, apenas metade das cenas filmadas com ele, foram usadas na versão cinematográfica Japonesa.

Por outro lado, todas as suas cenas foram incluídas na versão internacional que vai ser exibida fora do Japão. Se querem ver Shira, por favor vejam a versão internacional, aconselhou o realizador.

 

 

O filme live-action de Blade of the Immortal (Mugen no Junin) foi lançado em 331 cinemas Japoneses, a 29 de abril.

Apresar de elevadas expectativas do distribuidor Warner Brothers Japan, o filme ocupou uma modesta 6ª posição, amealhando apenas 189 milhões de yen (cerca de 1.5 milhões de euros), no fim de semana de estreia, e caiu para a 8ª posição no segundo.

 


Blade of the Immortal | Artigos Relacionados


 

Fonte: Crunchyroll

 

0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.