A Warner Bros. Japan revelou, na terça-feira, que o manga Blue Period, de Tsubasa Yamaguchi, irá receber uma adaptação cinematográfica em live-action, a estrear a 9 de agosto, e começou a transmitir um trailer do filme.
Blue Period terá Filme Live Action em Agosto
O filme é protagonizado por (imagem abaixo, da esquerda para a direita):
- Gordon Maeda como Yatora Yaguchi
- Fumiya Takahashi no papel de Ryuji Ayukawa
- Rihito Itagaki como Yotasuke Takahashi
- Hiyori Sakurada como Maru Mori
Kentarō Hagiwara (live-action Tokyo Ghoul) encontra-se a realizar o filme, Reiko Yoshida (anime Blue Period) está a escrever o argumento, e Yūki “Yaffle” Kojima a compor a música.
Yamaguchi lançou o manga na revista Afternoon, da Kodansha, em junho de 2017. A Kodansha publicou o 15º volume do livro compilado do manga a 22 de novembro. O manga entrou em hiato em novembro, e está programado para retornar nesta primavera.
A Kodansha USA Publishing está a publicar a manga em inglês e lançou o 14.º volume a 26 de março. A empresa descreve a história:
Yatora é o estudante perfeito do secundário, com boas notas e muitos amigos. Tudo conquistas sem esforço e, em última análise… aborrecidas. Um dia Yatora entra na sala de arte e uma pintura chamou a sua atenção, despertando-o para um tipo de beleza que ele nunca conheceu. Compelido e consumido, ele mergulha de cabeça – e está prestes a aprender o quão selvagem e implacável a arte pode ser!
O manga ganhou o 13º prémio Manga Taisho em 2020, tendo sido nomeada para os prémios no ano anterior. A série também foi indicada para o 24º Prémio Cultural Anual Tezuka Osamu em fevereiro de 2020, e ficou em 14º lugar na lista de leitores masculinos Kono Manga ga Sugoi! em dezembro de 2019, e em 15º lugar na mesma lista em dezembro de 2020. O manga também ganhou o prémio de Melhor Manga Geral no 44º anual Kodansha Manga Awards em 2020.
A série inspirou uma adaptação a série anime em 2021. O anime estreou na Netflix no Japão em setembro desse ano, e mais tarde na televisão japonesa em outubro. A Netflix começou a transmitir o anime fora do Japão em outubro de 2021, com novos episódios semanais.
A série recebeu uma adaptação para peça de teatro em março de 2022.
Fonte: Anime News Network