Boku no Hero Academia Temporada 5 Episódio 3 – Opinião

por Raquel Cupertino

Ahhhhhhhhhh é por episódios (e arcs) como este que percebo porque normalmente vejo as temporadas de Boku no Hero Academia de uma acentada só.

É que saberes o que aí vem e só veres uma pequena amostra de informação contida – mas muito bem contida – em 20 minutos roça o limiar do tortuoso!

 


Podes consultar AQUI todas as opiniões semanais de Boku no Hero Academia Temporada 5.


 

Boku no Hero Academia Temporada 5 Episódio 3 – Opinião

Já disse isso na minha análise ao primeiro episódio, mas este próximo arc (o Joint Training Arc) é um dos que mais gostei de ler em termos de hype. Por um lado temos o Shinso, alguém que tem tudo para ser um super vilão mas que sonha ser um herói. Infelizmente não conseguiu entrar no curso de herói numa primeira fase, nem numa segunda tentativa quando enfrentou Midoriya no U.A. Sports Festival Arc (episódio 20 no anime). Tenta agora uma ingressão no curso através de um treino entre as duas turmas de heróis da UA onde este terá que se destacar para ser aceite. Uma espécie de avaliação prática que, agora que penso, a presença de All Might e Midnight poderá ser justificada como sendo parte dos jurados na avaliação do aluno de estudos gerais.

 

Boku no Hero Academia Temporada 5 Episódio 3 – Opinião

Shinso lindo e maravilhoso (minha crush? Nahhhhh Nota-se muito? :3)

 

Entre o receio da quirk Brainwashing dele e o respeito pela sua convicção, foi muito bom ver a recepção positiva por parte de todos os alunos. Escusado será de dizer que a reação e pensamentos de Midoriya foram os que mais gostei de ver…

Isto porque vão de encontro a um dos temas centrais deste arc: os antecessores do One for All. Midoriya viu-os, pela primeira vez, no confronto contra o Shinso, e isso não foi um acaso…

 

Boku no Hero Academia Temporada 5 Episódio 3 Shinso

(e mais não digo ehehe)

 

Pormenores que gostei de ver e rever!

Claro que o facto de saber o que vai acontecer deixa-me em pulgas e a morder fortemente a língua para não me chibar toda. Todavia, se continuo tão hyped é porque também estão a fazer as coisas bem feitas. Há pormenores da conversa que vemos logo no início entre All Might e Midoriya que não me recordava e são de extrema importância. A conversa de All Might com a sua mestre e o foco da questão da “singularidade” foram explicados de forma muito satisfatória.

Claro que o manga é incrível, disso não temos a melhor dúvida, contudo isso não significa que o anime não nos possa adicionar algo mais. No caso de Boku no Hero Academia encaro a adaptação como uma adição ao material de origem, uma interpretação muito bem conseguida em animação 2D. Sobretudo nestes episódios tenho sentido esse cuidado em expor as coisas e a trabalhar o manga.

 

All Might x Mestre memórias

Podemos dizer que era uma grande mestre… e gira!!!!!

 

O curso de Heróis da UA reunido

Assim em jeito de resumo, gostei muito do episódio apesar de ter sabido a pouco. Este termina logo após a revelação do novo poder de Shinso – bom cliffhanger – obrigando-nos a esperar mais uma semana para perceber a resolução desta espécie de torneio de 4×4 da turma A contra a B.

Ao contrário do que possamos pensar, a turma A não vencerá fácil. Para terminar a minha opinião semanal reforço a dedução/opinião do All Might: apesar da turma A ser forte por ter enfrentado os mais diversos desafios (a parte mais prática), a turma B em notas evoluiu muito mais e de forma bem mais consistente, aproveitando a paz do seu percurso escolar – algo que a turma A não sabe o que significa xD

 

Boku no Hero Academia Temporada 5 Episódio 3 – Turma A vs Turma B

Fui só eu que vi nesta personagem o Monstro do filme “A Bela e o Monstro”, da Disney?

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.