BTS, SUPERM, MONSTA X, BEN E GAHO recebem certificações Gaon

por Nina
BTS, SUPERM, MONSTA X, BEN E GAHO recebem certificações Gaon

O Gaon Chart anunciou ontem, 7 de janeiro de 2021, a atribuição de novas certificações oficiais.

A Korea Music Content Industry Association lançou em 2018 um sistema de certificações oficial que permite destacar as vendas físicas (álbuns) e digitais (downloads e streaming online) na Coreia do Sul, algo que não existia anteriormente. Por isso, a partir do dia 1 de janeiro de 2018, o Gaon Chart certifica álbuns Platinum quando atingem as 250.000 vendas e álbuns Million assim que atingem um milhão de vendas. Estas certificações podem ser dadas a partir da sexta semana após o lançamento.

 

gaon certificações platinum e million

 

Na categoria dos álbuns, o Gaon Chart anunciou que o mais recente álbum dos BTS “BE (Deluxe Edition)” recebeu a certificação dupla de Million, após alcançar os dois milhões de cópias vendidas.

 

gaon certificações BTS_BE (Deluxe Edition million

 

Também os SuperM foram destacados com a certificação dupla de Platinum, depois do seu primeiro álbum completo “Super One” ultrapassar as 500.000 unidades vendidas.

 

gaon certificações superm super one platinium

 

Os Monsta X foram também destacados com a certificação de Platinum, com o seu terceiro álbum completo “Fatal Love” a alcançar as 250.000 cópias vendidas.

 

gaon certificações monsta x fatal love platinium

 

Na categoria digital, o Gaon certifica downloads de músicas como Platinum ou Diamond se ultrapassarem, respetivamente os 2.5 milhões e os 10 milhões de downloads. Inclui ainda a categoria de streaming, atribuindo uma certificação Platinum caso ultrapassem as 100 milhões de reproduções, e a certificação Billion caso alcancem um mil milhão de reproduções.

 

gaon certificações download e streaming BTS, SUPERM, MONSTA X, BEN E GAHO

 

Nesta categoria digital, e mais especificamente na categoria dos Downloads, a música da Ben “180 Degree” recebeu a certificação Platinum ao ultrapassar os 2.5 milhões de downloads nas plataformas digitais e na categoria de Streaming, a música do Gaho “Start” (Banda Sonora do k-drama Itaewon Class) recebeu também a certificação Platinum ao ultrapassar as 100 milhões de reproduções.

 

gaon certificações ben platinium BTS, SUPERM, MONSTA X, BEN E GAHO“180 Degree” da Ben recebeu a certificação de Platina na categoria de Download

 

gaon certificações gaho platinium BTS, SUPERM, MONSTA X, BEN E GAHO

“Start” do Gaho recebeu a certificação de Platina na categoria de Streaming

 

Muitos parabéns a todos os artistas!

 

>> Quero ler mais notícias de KPOP!

 


Artigos Relacionados:

Vários Artistas K-Pop recebem Certificações da Gaon

Hanteo Chart nega Rumores de Manipulação


 

Fonte: Soompi, Gaon Chart

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.