Cantinho do Kpop – BTS, EXO, BLACKPINK

por Usagi Wright
Cantinho do Kpop - BTS, EXO, BLACKPINK

Apresentamos uma nova rubrica que nasceu a pensar em todos aqueles que gostam de K-pop e de estarem atualizados sobre as mais variadas notícias, mas que não possuem tempo ou disposição de acompanhar os vários sites existentes.

Assim, todos os dias ao final do dia terão disponível o artigo “Cantinho do Kpop“, aqui no ptAnime, onde poderão ver um resumo das notícias mais importantes do dia!

Continuamos com as novidades lançadas hoje, dia 13 de novembro de 2018, à hora ocidental e não sul-coreana. Boa leitura!

 


 

Cantinho do Kpop – BTS, EXO, BLACKPINK

 

Big Hit Entertainment lança declaração oficial sobre as mais Recentes Controvérsias

Top Grupos mais Reputados de Setembro 2018 - KPOP

 

A declaração da Big Hit diz o seguinte:

Olá, esta é a Big Hit Entertainment. Recentemente, houve muitos problemas diferentes em torno dos nossos artistas, BTS. A nossa declaração é a seguinte:

 

 

Estas são as questões que a Big Hit analisou: primeiro, que o nosso artista usou uma t-shirt com imagens da bomba atómica. Segundo, que o nosso artista usou um chapéu com o símbolo nazista numa sessão de fotos antiga para a media coreana. Terceiro, diz-se que os nossos artistas utilizaram bandeiras com imagens nazistas durante uma apresentação num concerto do qual participaram.

Esta é a nossa declaração em resposta a cada uma dessas questões: nas prooções dos BTS e nas promoções de todos os nossos artistas, a Big Hit não apoia a guerra nem a bomba atómica. Nós opomo-nos a essas coisas e não pretendíamos causar danos às vítimas da bomba atómica e isso não vai mudar.

Nas promoções da BTS, assim como nas promoções de todos os nossos artistas, a Big Hit não apoia nenhuma forma de totalitarismo, incluindo o nazismo ou quaisquer grupos com tendências políticas radicais. Nós opomo-nos a essas coisas e não tínhamos a intenção de causar danos às vítimas históricas desses grupos e isso não vai mudar.

(…)

 

 

Sobre o chapéu com o simbolismo nazista tendo sido utilizado numa sessão de fotos antiga, como dissemos acima, isso não foi feito com qualquer intenção. As roupas e acessórios utilizados na sessão de fotos foram-nos entregues pelos meios de comunicação. Os nossos artistas acabaram utilizando-os devido à nossa incapacidade de verificar suficientemente de antemão e danos podem ter sido causados ​​de forma não intencional às vítimas do nazismo. Pedimos sinceras desculpas por causar desconforto com a aparição de nossos artistas conectados com imagens nazistas.

Esta é a nossa declaração sobre a questão da performance no concerto: o concerto em questão foi o do aniversário de 2017, do lendário artista coreano Seo Taiji. O desempenho em questão foi construído em torno da mensagem social de criticar a realidade de educação padronizada. As imagens nas bandeiras eram obras de arte sem qualquer conexão com o nazismo. A mensagem da performance foi criticar um sistema de educação totalitário padronizado. Isto tornou-se um problema porque se disse estar relacionado com o nazismo. Isso não é verdade e de fato a performance foi feita para criticar esse tipo de realidade totalitária.

(…)

A Big Hit tomará as seguintes medidas para resolver estes problemas: primeiro, entraremos em contato com as associações de vítimas da bomba atómica no Japão e na Coreia para explicar e pedir desculpas pelos problemas que foram levantados. Também enviamos uma carta a explicar e a pedir desculpas pela situação ao Centro Simon Wiesenthal [um grupo judeu de direitos humanos].

Fonte: Soompi

 



 

EXO estabelecem um Novo Recorde na Billboard 200 com “Don’t Mess Up My Tempo”

O último lançamento dos EXO, “Don’t Mess Up My Tempo“, alcançou o 23º lugar no ranking da Billboard 200, na semana de 17 de novembro. O álbum também alcançou o 1º lugar no gráfico “World Albums“, o 6º lugar no chart “Top Album Sales” e a 17ª posição no gráfico “Digital Albums“.

 

EXO estabelecem um Novo Recorde na Billboard 200 com "Don't Mess Up My Tempo"

 

Isto marca um novo recorde pessoal para o grupo. Anteriormente, “The War”, dos EXO, conseguiu a posição 87 na Billboard 200, que bateu o recorde do 95º lugar com “Exodus”.

“Don’t Mess Up My Tempo” também dominou vários gráficos do iTunes em todo o mundo e a title track “Tempo” ficou em primeiro lugar nos principais gráficos nacionais em tempo real.

Parabéns EXO!

Fonte: Soompi

 



 

Jennie das BLACKPINK no Topo dos gráficos do iTunes ao redor do mundo com “SOLO”

 

A Jennie lançou a sua primeira música a solo de nome “SOLO”, no dia 12 de novembro, às 18h (KST). Uma hora depois do lançamento, a música chegou ao topo do Melon, seguido por oito gráficos de música nacional até às 23h (KST).

A música também obteve sucesso em charts internacionais. Na manhã do dia 13 de novembro, “SOLO” alcançou o 1º lugar nos gráficos do iTunes em 40 países, incluindo: Argentina, Arménia, Bahrein, Bielorrússia, Brasil, Brunei, Bulgária, Cambodja, Chile, Equador, Egito, Estónia, Finlândia, Grécia, Hong Kong, Indonésia, Cazaquistão, Lituânia, Macau, Malásia, Nicarágua, Paraguai, Peru, Roménia, Arábia Saudita, Singapura, Eslovénia, Espanha, Sri Lanka, Suécia, Taiwan, Tailândia, Turquia, Emirados Árabes Unidos e Vietname.

O MV de “SOLO” também atingiu 9,5 milhões de visualizações até o dia 13 de novembro às 9h e, atualmente, no momento desta publicação, possui cerca de 11 milhões de visualizações.

“SOLO” foi co-composto por Teddy e 24, com as letras escritas por Teddy.

Parabéns Jennie!

Fonte: Soompi

 



 

BTS passam a 100ª Semana no gráfico Billboard’s Social 50

https://www.soompi.com/article/1231319wpp/big-hit-entertainment-announces-final-decision-regarding-release-btss-collaboration-akb48-producer

 

A semana que termina no dia 17 de novembro marca a 100ª vez que o grupo se encontra em primeiro lugar no gráfico, sendo o primeiro grupo a conseguir este marco desde a criação do Social 50 em 2010! O único artista a conseguir atingir três dígitos semanais no topo do chart foi o Justin Bieber.

O gráfico da Billboard classifica artistas com base em dados da empresa de análise de música Next Big Sound, e mostra os artistas mais populares no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube, Wikipedia e Tumblr. Ele determina a classificação por meio de uma combinação de adições semanais de amigos/fãs/seguidores, com as views da página do artista e engajamento.

Para a semana que termina em 17 de novembro, “Love Yourself: Answer, dos BTS passa a décima primeira semana na Billboard 200, agora na  posição 66ª, enquanto cinco lançamentos dos BTS (incluindo um do líder, RM) ocupam as 15 primeiras colocações no World Albums. Os BTS também estão atualmente na 4ª posição na tabela Artist 100 da Billboard.

Parabéns BTS!

Fonte: Soompi

 



 

The Boyz lançam mais Detalhes sobre Comeback em Novembro

The Boyz lançou os primeiros teasers com algumas novas informações sobre o seu comeback!

O grupo regressará no dia 29 de novembro, às 18h (KST), com o terceiro mini-álbum. Parece que o lançamento será intitulado de “The Only”, com a title track “No Air”.

 

Fonte: Soompi

 



 

Hyoyeon de regresso com o MV “Punk Right Now”

 

“Punk Right Now” é uma música produzida pela Hyoyeon em colaboração com DJ 3LAU.

Gostaram?

 



 

Jeonghwa das EXID em teasers para o Comeback de “I Love You”


Jeonghwa das EXID em teasers para o Comeback de "I Love You"

 

Podem ver o vídeo original, clicando neste link

Fonte: Soompi

 



 

MAMAMOO revelam novos teasers desta vez com a Hwasa

O grupo revelou duas imagens da Hwasa para o Comeback com “BLUE;S”.

 

MAMAMOO revelam novos teasers desta vez com a HwasaMAMAMOO revelam novos teasers desta vez com a Hwasa

Fonte: Soompi

 



 

NU’EST W revelam Imagens para Comeback com “WAKE,N”

Os NU’EST W revelaram as primeiras imagens do concept do comebackWAKE,N“. Esta versão é conhecida como a “Dream Version“.

 

nuest w imagens WAKE,N 1Cantinho do Kpop - BTS, EXO, BLACKPINK

Fonte: Soompi

 



 

E aqui fica um resumo das notícias mais importantes lançadas no dia 13 de novembro de 2018.

Alguma notícia que queiram comentar?

 

Comentários via Facebook
0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.