Cantinho do Kpop – Oricon, EXO e Idol Room

por Cátia Coelho
Cantinho do Kpop - Oricon, EXO e Idol Room

Apresentamos uma nova rubrica que nasceu a pensar em todos aqueles que gostam de K-pop e de estarem atualizados sobre as mais variadas notícias, mas que não possuem tempo ou disposição de acompanhar os vários sites existentes.

Assim, todos os dias ao final do dia terão disponível o artigo “Cantinho do Kpop“, aqui no ptAnime, onde poderão ver um resumo das notícias mais importantes do dia!

Continuamos com as novidades lançadas hoje, dia 22 de dezembro de 2018, à hora ocidental e não sul-coreana. Boa leitura!

 


 

Cantinho do Kpop – Oricon, EXO e Idol Room

 

SEVENTEEN no Topo da Lista de Álbuns Indie de 2018 da Oricon; PENTAGON conseguem 2 álbuns no Top 10

SEVENTEEN no Topo da Lista de Álbuns Indie de 2018 da Oricon; PENTAGON conseguem 2 álbuns no Top 10

 

Os SEVENTEEN ficaram em primeiro lugar no ranking de fim de ano do gráfico musical japonês, que inclui apenas álbuns que não foram distribuídos por uma grande gravadora no Japão. O grupo liderou a lista com o mini álbum de estreia japonês “We Make You”, que foi lançado em maio deste ano.

Não só “We Make You” alcançou o topo do gráfico diário da Oricon logo após o lançamento, mas também ficou em 28º lugar no ranking de Álbuns da Oricon em 2018 (que inclui todos os álbuns vendidos no Japão este ano). O mini-álbum também conquistou aos SEVENTEEN a primeira certificação de ouro da Associação da Indústria Fonográfica do Japão (RIAJ) no mês passado.

O terceiro mini-álbum japonês dos PENTAGON, “Shine” (com a versão japonesa do hit), ficou em quarto lugar na lista, enquanto o mini-álbum japonês anterior, “Violet”, ficou em 10º lugar.

Parabéns aos dois grupos!

Fonte: Soompi

 



 

EXO conseguem 2ª Vitória com “Love Shot” no programa “Music Core”

EXO conseguem 2ª Vitória com "Love Shot" no programa "Music Core"

 

O episódio de 22 de dezembro do “Music Core” da MBC teve “Fiancé” do Song Mino, “180 Degree” da Ben e “Love Shot” dos EXO em competição. Os EXO levaram a vitória esta semana, fazendo esta a segunda vitória de “Love Shot“. A Ben ficou em segundo lugar e o Song Mino em terceiro.

O episódio de hoje apresentou performances de: WINNER, Celeb Five, Song Mino, Solji das EXID, NCT 127, LABOUM, Norazo, Ben, UP10TION, 14U, DreamNote, Spectrum, NATURE, D-CRUNCH e H.U.B.

Parabéns EXO!

Fonte: Soompi

 



 

Seungri dos BIGBANG, Wanna One e (G)I-DLE lançam Teaser Natalício para o Programa “Idol Room”

 

O “Idol Room” da JTBC está a preparar-se para um especial de Natal!

No teaser do episódio 33, o Seungri dos BIGBANG, os Wanna One e as (G)I-DLE aparecem (separadamente) como convidados. Juntamente com os anfitriões, Defconn e Jung Hyung Don, os idols cantam canções natalícias, jogam e deslumbram-nos com os seus trajes de Natal.

O episódio vai ao ar no dia 25 de dezembro às 18h30 (KST).

Fonte: Soompi

 



 

Jiyeon das T-ara revela MV para a Música “One Day”

 

Versão chinesa:

 



 

Wanna One fazem Doação Significativa como parte de Campanha com a UNICEF Korea

 

A 22 de dezembro, a UNICEF Korea afirmou;

Os Wanna One doaram 8070 cobertores de inverno para a sua campanha ‘#Wanna One For Every Child’.

 

Os membros do grupo visitaram os escritórios da UNICEF Korea o dia antes para uma cerimónia, e afirmaram:

Esperamos que os cobertores de lã que preparámos através da campanha sejam uma fonte e calor e força para as crianças que têm que suportar temperaturas frias.

 

A campanha foi iniciada através das contas oficias das redes sociais dos Wanna One a 1 de dezembro, e durou duas semanas. O seu objetivo era doar 8070 cobertores de inverno enquanto faziam a sua debut a 7 de agosto 2017. Os Wanna One têm estado a participar numa variedade de projectos para aumentar a consciencialização com cada lançamento de álbum e ele fizeram várias doações também. Para o seu mais recente álbum,  “1¹¹=1 (POWER OF DESTINY)”, eles juntaram-se à UNICEF Korea para a campanha especial.

Lee Gi Cheol, o secretário geral da UNICEF Korea afirmou:

Faremos o nosso melhor para entregar o calor dos Wanna One às crianças do mundo.

 

Fonte: Soompi

 



 

NCT 127 anunciam Primeira Concert Tour de Sempre

 

Numa comunicação postada no website oficial do grupo, a SM Entertainment revelou que os NCT 127 vão iniciar a sua primeira concert tour de sempre, “NEO CITY — The Origin”, em janeiro do próximo ano. O grupo vai realizar dois concertos na Olympic Gymnastics Arena (KSPO Dome), em Seoul, a 26 e 27 de janeiro.

A agência anunciou também que WinWin, que ficou de fora das promoções do grupo para o seu novo álbum reempacotado, “Regulate”, devido ao seu agendamento, não se vai juntar ao grupo para a antecipada tour.

A agência escreveu:

Pedimos pela compreensão dos fãs. De forma a forcar-se nas suas atividades Chinesas previamente agendadas, como explicámos na nossa nota prévia, o membro WinWin não vai participar na primeira tour dos NCT 127, ‘NEO CITY – The Origin’.
Pedimos pela vossa generosa compreensão à media que transmitimos esta lamentável notícia aos fãs e vamos trabalhar arduamente para vos cumprimentar novamente com melhoramentos no futuro.

 

Adicionalmente, a SM Entertainment revelou dois posters (um acima e outro abaixo) para o antecipado concerto do grupo em Seoul, “NEO CITY: SEOUL — The Origin”.

 

 

Fonte: Anime News Network

 



 

E aqui fica um resumo das notícias mais importantes lançadas no dia 22 de dezembro de 2018.

Alguma notícia que queiram comentar?

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.